Poema de Mario Quintana Par Perfeito
Ignorância, é saber que quando a Morte nos chamar, iremos habitar uma caixa que alguém escolherá para nós e, ainda assim, apesar de toda a liberdade que nos é dada em vida, escolhemos viver enclausurados nas nossas prisões mentais, apesar das inúmeras portas abertas com saídas para o Norte!Vivemos conscientemente soterrados, pela escuridão da nossa própria mente!
Somos todos dementes, ora em alto ou baixo grau. Só não somos dementes nos instantes que olhamos para nosso interior, oramos com fervor ou estamos em coma.
"Muitos procuram a sorte em vários lugares. Mas ela está presente no despreendimento de dar para poder receber."
Quando perdemos a calma, perdemos o bom senso, muitas vezes cometemos tolices. Normalmente sobra para as pessoas que estão mais próximas de nós, machucando-as com palavras e até atos destemperados. Que Deus não permita sermos dominados pela ira. Nada é mais precioso que nossos afetos. Vamos exercitar a calma com nossos filhos, pais, cônjuges, irmãos. Vamos cultivar a ternura.
O Sri-Lanka só resolverá seus problemas internos e progredirá velozmente, quando trocar seu nome para Jaguar-Lancia. Sri, caranguejo e até mesmo lagosta - vamos combinar - são muito devagar!
"Se for preciso, retorne ao lugar de inicio mas volte a seguir o percurso, pois o tempo não pára e a vida navega adiante"
O primeiro sinal de que algo arriscado que você esteja fazendo não vai dar certo é quando começa parecendo que vai dar certo.
No frio do dia vou me aquecer nos afazeres e a noite nos meus pensamentos um bom vinho e um amor para me aquecer.
Uma relação não deve haver polaridade. O sentimento que sintetiza um "par" pode ser considerado como as forças de uma grandeza vetorial. Devem estar nulas com vetores proporcionalmente iguais, de mesma intensidade, direção mas sentidos opostos, assim propondo uma canalização para um centro. O centro determinado pelo mutualismo presente, forja magia, encanto e enriquecimento psicológico e mental, aferindo um bem-estar divino e incomparável. Este acontecimento torna - se inválido a capacidade de arrependimento. Assim, traduz de forma rústica o amor, um sentimento bilateral além do descritível, além do imaginável.
Desejo da noite:Um sono bom,que descanse meu corpo, minha alma e que traga sonhos melhores ainda para meu coração.
O Lucro de se andar segundo o livre arbítrio e ter uma entrada triunfal no inferno, mais o lucro para os que andam negando a si mesmo e participar das bodas do cordeiro.
Adora essa sensação de olhos cheios de lagrimas e a mente cheia de ótimas lembranças, sem espaço para as coisas ruins da vida... Coração palpitando de maneira serena, risos e sorrisos saindo naturalmente. É tão bom ser totalmente completa por lembranças boas e puras.
Eu não sabia o que o dinheiro significava. Durante anos, acreditei que tudo o que era necessário para se adquirir algo era pedir. E se você dissesse: "Isso é para os iwasaki de Shinbashi", poderia obter tudo o que quisesse.
É preciso de 100% do cérebro pra esquecer alguém. Mas como só usamos 20% para armazenamento e 5% para uso momentâneo, tenho certeza que algumas pessoas estão alojadas nos 80% das quais eu nem me lembro.
"Não deixe que neste dia nada te desanime, pois até mesmo um pontapé no traseiro te empurra para frente!"
Nem mesmo as palavras que digo para você serão suficientes para lhe dizer o quão você é especial para mim.
Às vezes é necessário não contar certas verdades, não que você precise mentir, mas certas coisas para um bem maior precisam ser omitidas! Peco por algumas verdades, pela falta de omissão, às vezes ganho, mas quando perco infelizmente só perco o que para mim é necessariamente válido…
Somos mestres em rotular, qualificar, somos juízes, conselheiros. Sabemos tudo o que é de melhor para a vida do próximo, mas carregamos dentro de nós, nossa própria dor que não sabemos como curar.
Amar é antes de mais nada respeitar, um exercício de paciência diário ....a primeira paciência é para conosco mesmo, pois muitas vezes não somos como gostaríamos, mas naquele momento estamos como podemos ser.
