Poema de Mario Quintana o Espelho
Para quê tanta vaidade diante do espelho se não é capaz de frear a velhice, o corpo não tem regras nem limites até o orgulho envelheceu.
É triste ver a tristeza em liberdade encurralada por não ver a derrotada imagem no espelho chorando a própria tristeza.
Melhor olhar no espelho para ver o teu defeito e trabalhar o teu melhor, que, parar o que fazem para observar a vida do outro que não dá sua conta.
Você quer conhecer de verdade quem você é, passa um tempo olhando no espelho, o espelho vai mostrar tudo que você não gosta em tua vaidade no reflexo, porque o reflexo mostra quem de verdade a pessoa é olhando no espelho.
O homem que eu vi hoje no meu espelho tem amor no coração e estava abraçado a ti e a beijar-te com paixão, tu gostas dele, és apaixonadíssima por ele, é homem para ti mulher linda...
Já se olhou no espelho hoje? Não? Da pra perceber. Quem amar não tempo de falar dos outros e evita rugas...
Fica a dica
O espelho da vida, reflete a tosca realidade dos dias aos olhos de um adulto agreste.
Em contrapartida, aos olhos cândido de uma criança, o espelho da vida reflete o portal lúdico que sacia. O pilar da existência.
Não há muros altos o suficiente para nos proteger de nós mesmos. A liberdade é um espelho sem distorções, um reflexo cruel daquilo que escolhemos ser.
E talvez o verdadeiro inferno não seja a liberdade em si, mas a nossa incapacidade de vivê-la sem nos dilacerarmos por dentro.
"Somos livres, e este é o inferno". Porque a liberdade nos coloca diante de um espelho cruel, onde todas as escolhas são nossas, e todas as consequências também. Não há um carrasco invisível nos forçando a nada — somos nós mesmos os algozes da nossa existência.
No espelho não tem mais eu e você. Essa de não querer voltar é culpa minha enquanto o amor morre lentamente.
Identidade e imagem pertencem ao mesmo espelho. Uma aprimora e a outra ilude a pessoa sem disciplina moral.
A humanidade precisa parar de jogar pedras no espelho da Vida, antes que a janela da alma se feche para sempre...
Ter consciência é olhar-se no espelho e ver várias imagens... O ignorante ver no espelho apenas sua imagem distorcida.
