Poema de Mario Quintana o Espelho
As vezes é preciso ser como criança, de na inocência apenas confiar em quem nos ama, sendo este como fim ultimo de nossas vidas o próprio Deus.
Se ao menos compreendêssemos um pouquinho do amor que Deus tem por nós, seria o suficiente para nos render por inteiro.
No dia em que um provessor deixar de provocar a mente dos seus alunos e não mais conseguir estimula-los a pensar criticamente, estará pronto para ser substituído por um computador.
As vezes me deparo com um musa da praia de boa viagem,pois é isso mesmo,vejo-a sempre em meus sonhos e fico a me perguntar: Onde estará meu amor agora?.Venha como um perfume de uma rosa,pois eu sou o seu beijar-flor buscando o seu perfume maravilhoso.
O melhor do conhecimento, é você se questionar sobre tudo oque vê, oque escuta, oque fala.O conhecimento é um crescimento diário e inesgotável.
Nunca permita alguém amar mais você do que você mesmo e vice-versa: nunca ame alguém mais do que você mesmo.
"Ela morreu em 1997. Ataque do coração. Ela era tudo de bom e eu era tudo de ruim, mas ai ela morreu, e eu, não."
Você foi um cara qualquer, de uma noite qualquer, de uma paixonite qualquer, de um sonho qualquer. Você foi, simplesmente se foi. Como se o que eu sentisse não valesse a pena.
Na velha cidade onde não se via mais alegria, pode-se notar uma luz, a esperança diante de um ser, seu espírito lhe dava destaque diante de todos. Sem se importar com os problemas, ele sorriu, sabendo que toda a dor que ele sentiria um dia iria passar.
O maior entendimento que se pode ter de espiritualidade é, quando a espiritualidade se torna o seu jeito de ser.
A humildade é um quadro virtuoso da mente que somos ordenados a manter, e nosso exemplar para esta atitude é o nosso Senhor.
