Poema de Mario Quintana Indivisiveis
Estava rodeado de gente com uma enorme vontade de se expressar, de pessoas em que a necessidade é muito maior do que a mensagem.
Por que querem escrever, se reconhecem com toda a sinceridade que não têm nada pra dizer? Não poderiam fazer qualquer outra coisa? Que necessidade era aquela de porem as coisas em marcha estando inativos?
Primeiro vive-se e depois, quem quiser, poderá avaliar se tem qualquer ideia para transmitir; e isso vai ser decidido pela própria vida. A literatura é fruto da vida, não é a vida que nasce da escrita.
E foi-se embora, mas eu tive a sensação de que levou consigo qualquer coisa que tinha visto nos meus olhos
É! Os corações serão tocados, mas jamais unidos. O amor continua a existir enquanto houver amor próprio. Um recado: talvez o final seja somente continuar em frente, sem ter o que se esperava, mas tendo o que já está dentro de você, uma nova poesia.
A amizade não se mede em quantas vezes os amigos se sentaram numa mesa, mas sim, em quantas vezes um amigo deixou uma mesa para ficar ao lado de seu amigo
"Pessoas que conhecemos viveram, e as que sem nos conhecer morreram, das que nasceram não nos conhecem ainda, más vivem."
"O Despertar faz reconhecer que temos capacidade de irmos além do que pensamos, do que podemos, é por isso que acordo todos os dias."
"A contrariedade das coisas só mostra-nos como precisamos artilhar em rumo de nossos desejos, pois a cada conquista ganhamos um acréscimo em nosso banco de dados que terá valores significativos no futuro."
"Os pobres cada vez mais descamisados, e os ricos, cada vez mais ricos, essa é uma verdade, que fere nossa república que busca o progresso mas, por estar em mãos erradas não sabe como vencer com a dignidade."
"Ainda bem que existe o sol. Apesar da escuridão que à redoma no silêncio da noite o angustiar de espíritos imaginários. Onde o vento sopra o rosto gela, na calada da noite num serpentear calafrios que matam-me sem enxergar um novo amanhecer."
"Entre as mais infinitas exuberâncias que possa existir na vida, o trabalho é que proporciona crescimento, e é a partir dele que você pode tudo. Que tudo dá certo, dá-se um jeito, onde o querer é relativamente, Poder. Quem trabalha sabe quanto custa o ''suor'', e sabe o valor das coisas, e do que é válido para si. Mas o principal é ser feliz no que se faz!"
"Pessoas ruins nascem boas, as boas estragam, e as ruins se reconstituem e viram boas, e as boas que um dia eram ruins se transformaram. Mas os que nunca mudaram, talvez não aprenderam a nadar e hoje já mora em outro lugar."
"Enormes montanhas são escaladas por conquistadores da vida. E a vontade faz a força de um homem ser conquistado por elas. O desejo é alcançar o topo, mas mesmo havendo obstáculos iremos caminhar até chegar. Na vida é assim, ou passa por eles, ou pára e volta pra atrás. Mas se prosseguir sucesso alcançarás."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp