Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
"... Todas às vezes que buscamos Deus em primeiro lugar, tudo ao nosso redor se transforma na facilidade de conseguir o almejado... Então, não perca tempo... Viagem para teu destino que o tempo já está na espera. Enquanto isso vá arrumando a bagagem sem demora..."
“... Não há tristezas nem alegrias na nossa vida.
O tempo do relógio é indiferente às tristezas e alegrias. Há, entretanto, o tempo que se mede com as batidas do coração. Ao coração falta a precisão dos cronômetros. Suas batidas dançam ao ritmo da vida – e da morte...!”
Mudanças dão medo, mas o mundo é assim. E agora percebo que isso nos ajuda a ser quem devemos ser, mesmo que nos leve a novos lugares. A única coisa que não muda é o amor que compartilhamos.
Como é difícil viver. [...] Como tudo é complicado, torto, torturado, como às arvores e secas e mortas.
"...já estou farto das multidões, mesmo quando estão felizes... se ficam com medo, ou querem crucificar alguém, ou adorá-lo. Sinto muito, mas é demais!".
02 chopps e um poema, por favor. A conta, pode mandar para o amor da minha vida, pois não há preço que pague esse sentimento !
Que toda inquietação, todo tédio, vício, toda rotina que lhe faça mal sirva de degrau para conquistar novos objetivos, motivos para enfrentar o temor chamado: Mudança.
Reclamações e mais reclamações... A população está acostumada a agir passivamente. É necessário uma mudança de personalidade, uma mudança psicossocial. Substituir a palavra inércia por ação.
O salário é pouco, o trabalho é muito. Salário é dos outros, por que os outros vem buscar. Trabalho é dádiva divina aproveite e se inspire no que Deus de bom grado lhe serve.
O amor é a fonte mais segura que existe. Ele se move como o vento, toca nossa alma onde o simples pensamento nos acalma.
Aquele nosso sonho também ficou comigo. Está no fundo, para eu não correr o risco de usá-lo na primeira oportunidade, num desespero momentâneo. Ele é único e, portanto, devo ter cautela. Pensar bem antes de tirá-lo do fundo da mochila e trazê-lo à tona.
Dia desses você volta e redescobre esperança no meio da dor. E me conta que era impossível ter visto antes porque a gente não enxerga bem quando é escuro. Me diz que não sabe pra onde ir, mas que agora a sensação é diferente: você quer ir. Talvez queira ir pra um lugar que não parecia claro, exato, bacana ou coisa e tal. Mas as suas coordenadas mudaram, tua tatuagem é outra, teus modos descobriram um novo jeito depois de drenar a angústia de um coração partido no passado.
Para aprender sobre o sonho americano, deveríamos ler sobre imigrantes, a classe trabalhadora, mães negras, ou, no mínimo, alguém que não tenha uma mansão.
Sabe o que a minha mãe sacrificou pra vir pra este país? O que ela teve que fazer para que eu possa cursar a faculdade? Tem muita pressão em cima de mim e não tenho a liberdade de correr os mesmos riscos que você.
Você tem medo, mas não admite. Medo de perder o controle sobre seu poder. Permita-se senti-lo, então siga em frente. Você é maior do que seu medo.
