Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
Se o que de maneira lógica você aprendeu e passou para alguém, e ele(a) não fez aproveito, continua aprendendo... Um dia alguém irá se beneficiar do que você aprendeu.
Os frankfurtianos NUNCA pensaram em como alimentar pessoas ou bichos, nunca pensaram em resolver problema NENHUM. Só pensaram em levar às últimas consequências o projeto marxista de destruir, pela crítica, 'tudo quanto existe' (sic). Felizmente eles jamais tiveram o poder de levar à prática suas idéias. Mas, idéia por idéia, eles são monstros incomparavelmente mais desumanos que Stalin, que se fechavam na torre de marfim para observar de longe, esteticamente, a destruição geral que eles mesmos fomentavam.
Aos dezessete anos, eu admirava os Horkheimers e Marcuses. Quem continua a admira-los aos sessenta ou setenta é um boçal definitivo, incurável, que nunca saiu da adolescência.
Que a cada dia permitamos que o coração transborde, a ponto de cobrir, com excesso, as imperfeições do nosso ser.
Os frankfurtianos só pensavam em deleitar-se esteticamente com a destruição geral. É inacreditável que alguém possa lê-los por anos a fio sem perceber isso. É muita devoção hipnótica.
Os frankfurtianos desprezavam qualquer ideal positivo e só acreditavam na força supostamente redentora da 'crítica radical de tudo quanto existe' (expressão de Karl Marx). É o mesmo que dizer: desprezavam qualquer tentativa de fazer o bem e idolatravam a pura destruição.
Não é estranho que seus admiradores sejam, quase sempre, devotos também de Heidegger, cuja filosofia leva à mesma devastação geral de tudo.
" Há uma contramão no desânimo coletivo e infundado, os bons sobreviverão por não fazerem parte da roda e quando tornam-se circulares, possuem freios..
Um bom e sábio pensador sabe o que vai pronunciar com veracidades antes de abrir sua boca, pois através dos seus esforços a sabedoria lhe beneficia.
💙😍☢ Desfrutei em grande estilo deste momento e me preparo para uma nova jornada que está por vir. 💪☢🎓
No dia em que eu me dirigir a esses tipinhos em tom respeitoso, terei me tornado, como escritor, indigno de todo respeito.
Faço afirmações históricas graves e bem documentadas, e me respondem com picuinhas, fofocas e lacrimejações de autopiedade. Discussão séria, nada.
Nunca vi antes tamanho festival de baixeza.
Sinto que não pertenço à esse século, não nasci nesse mundo frenético em que tudo é agora,o tempo não espera ao contrário,me devora.
Parece louco, que seja meio anormal, mas o que mais gosto no norte, é a morbidez da paisagem, das igrejas, dos cemitérios, das pedras esculpidas, estátuas tristes e da neblina que confunde minha visão e junto ao frio que me arrepia me faz lembrar que estou vivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp