Poema de Justiça
Ame a justiça, você que Julga a terra e a desperdiça;
E agradeça, porque foi justo tudo aquilo que ganhaste nesse mundo!
"Nesta minha vida, tão acelerada, vi a justiça se cumprir na forma de tristeza, de doenças, de infortúnios, de solidão, de desprezo."
Não há nada de justo em mim, só posso ser justificado perante Deus através da justiça de Cristo que é o Evangelho.
Aquele que julga-te a si mesmo digno de erguer a espada da justiça será o primeiro a ser acertado por ela, entretanto, aquele que julga-te a si mesmo indigno da posse a possuirá.
"A justiça brasileira é cega, como tem que ser, não pendendo para nenhum lado. Mas ouve muito bem as moedas."
Aquela Pessoa que Faz a Justiça com Suas Próprias Mãos, Ela Pode estár Certar, Mas Jamais Aceitarão que Ela Esteja Fazendo a Coisa Certar.
Não tenho medo de arriscar, embora seja eu cauteloso e prudente, de senso de justiça; sei a hora da investida neste curto espaço do existir antes de sumir.
O agente público que labora na Segurança Pública e em todo o Sistema de Justiça deve ficar atento para as novidades advindas dos nossos Tribunais. Toda a hora se depara com cada decisão que não se surpreende mais, pois no dia seguinte, certamente, outras decisões virão com suas particularidades e a necessidade de se adaptar a elas, sob pena de incidir em crimes de abuso de autoridade.
"Naturalizaram chamar de justiça dar a cada um o que é seu, mas tristemente constatei que isso se traduziu em dar-se ao pobre a pobreza, ao miserável a miséria, ao afortunado a fortuna, perpetuando desse modo o que de mais perverso pode existir em uma sociedade: um abismo instransponível para ascensão social daqueles que não nasceram privilegiados pela sorte.
Sonho com o dia em que isso mude, mas até lá, acordado, tenho o dever de lutar para ver esse estado de coisas se transformar."
"Quando te derem uma bíblia, Leia ela,
E não busque acusações segundo a sua falha justiça humana, pós maior que o pecado, e quem tem o poder de perdoar ele, e segundo a bíblia existe apenas um"
A justiça não serve ao povo, ela serve ao povo com poder, é dura com os pobres e mansa com os ricos.
Justiça é a constante e infalível reação da totalidade cósmica a tudo que decidimos manifestar. Reação que nos encaminha para a plena realização ou para um progressivo aprisionamento.
Procuram-se corações corajosos, que façam a diferença para buscarapaz, justiça e a liberdade dos povos, que não sejam covardes diante de qualquer Tirania, corações que vivam e lutem pelo bem dos povos e não apenas por seu próprio bem pessoal.
A vida continua boa, quando agimos com atitudes nobre como: justiça, amor, dignidade, hombridade, misericórdia, generosidade e ternura.
