Poema de Justiça
Posso ser influenciado pelo que me parece ser justiça e bom senso – mas a guerra de classes me encontrará do lado da burguesia educada.
Que nossas palavras e atitudes de generosidade e amor saciem a sede de justiça e de paz no coração de todos.
Enquanto os conscientes e os que prezam pela justiça não se reunirem em torno de causas que favoreçam a maioria, vai haver espaço de sobra para que os corruptos e os desonestos em geral continuem mandando nos nossos destinos. Se olharmos para o lado, veremos uma multidão de alienados encabrestada pela ignorância e pelo interesse imediatista de se dar bem e trabalhar pouco. Porém, se os justos e os visionários se fortalecerem, ainda que sejamos poucos, poderemos fazer frente aos grupos inescrupulosos que atuam sob as bênçãos e votos dos cegos de opinião. CONSCIÊNCIA COM URGÊNCIA!
Se ter poder é algo maligno, então ter poder é justiça? A vingança é maligna? A amizade pode coexistir com a justiça?
A justiça é injusta;justamente o homem que inventou a lei da justiça foi injusto,porque ninguem pode justificar julgando.
Precisamente estou a ser injusto porque estou a julgar quem inventou a justiça
Nos trâmites da justiça brasileira corrupta dos dias atuais, muitas vezes o trabalho, o esforço do demandante é anulado não por uma pedra no meio do caminho, mas por uma ponte falsa no meio ou no fim do processo que pode precipitar a vítima no mais profundo abismo da injustiça.
Não há tempo para emoção neste cenário. Quando o juízo final chegar fazendo a justiça, aí poderemos derramar uma lágrima.
A justiça não é obtida por aquele que quer, nem pelo que corre, mas por aquele a quem Deus se compadece, a saber, o crente.
Armínio - Uma Análise de Romanos 9
A maior dor e derrota da Justiça, é quando condena um injustiçado e não há ninguém para enxugar suas lágrimas.
Amar ao próximo é praticar a justiça, o amor a caridade... Crie oportunidades e seja útil, se alguém te criticar porque fazes o bem ao teu irmão, lembra-te de Jesus que até Ele foi incompreendido.Fazes aos outros como quereria que lhe fizessem.
Cada dor, cada luta, cada sofrimento tem sua razão de ser na justiça perfeitíssima de Deus.
“A justiça do Criador não se impõe, ela sempre convida os humildes a caminhar no entendimento com ela, e executa sem explicação os que a ignoram”
A compaixão, sozinha, é a base efetiva de toda a justiça livre e de toda a caridade genuína.
A compaixão é a base da moralidade.
Pode-se afirmar que ninguém é justo por sua vontade, mas constrangido, por entender que a justiça não é um bem para si, individualmente, uma vez que, quando cada um julga que lhe é possível cometer injustiças, comete-as.
