Poema de Inveja
A inveja habita no fundo de um vale onde jamais se vê o sol. Nenhum vento o atravessa; ali reinam a tristeza e o frio, jamais se acende o fogo, há sempre trevas espessas (...). Assiste com despeito aos sucessos dos homens e este espetáculo a corrói; ao dilacerar os outros, ela se dilacera a si mesma, e este é seu suplício.
Vejo a inveja como espinhos que crescem nos olhos de pessoas que tem o coração corrompido pela incapacidade de realizações das suas próprias vidas!
As vezes as pessoas nem querem, mas a inveja faz desejar o que quando você teve oportunidade não quis.
Podemos sentir inveja de um cabelo aparentemente bonito, mas jamais das lêndeas que ele contém. Quase todos os males nascem com a inveja.
Roendo seu próprio coração na inveja, segue o homem seu trajeto, escravo de duas moedas, sem merecer honrarias, nem agradecer as dádivas, perdido no orgulho, a fonte de todas as fraquezas e vícios, vaidoso, despercebido que o sol brilha sem ruído, dizendo o que não meditou, alheio ao fato de que o mundo não foi feito à sua medida e que o universo é-lhe indiferente. Melhor ser um zé-ninguém servindo a uma grande obra.
Quer saber! O mundo precisa urgente de gente feliz. Porque gente feliz não engana, não inveja, não humilha. Quem é feliz se contenta com sua felicidade e se alegra com a felicidade alheia.
"Em geral as pessoas fofoqueiras tem inveja do seu massacrado ou da beleza física ou do seu sucesso profissional.
Fofoqueira, qual é o seu caso?"
Que a luz do Sol livre-nos das maldades e inveja do ser humano e que esta luz aniquile com nossos inimigos invisíveis...
Que assim seja!
A confiança é um ponto vista muito relativo, não se entende a inveja até que seja atravessada em suas costas, não confie inteiramente, não espalhe sua felicidade, porque a tristeza deste mundo está em muitos corações onde a alegria de compartilhar não entra.
Se elas te criticam , quer dizer que você está fazendo sucesso , causando inveja , que você está ultrapassando todas as barreiras , não ligue é assim mesmo.
Então, repito todos os dias : Tudo ao seu tempo. No tempo de Deus! Apenas livrai-me da inveja, de toda negatividade e que todo vento contrário se transforme em brisa leve.
