Poema de Inveja
Quanta crueldade, quanta falsidade, inveja, violência. Eu vou me libertar de tudo aquilo que me afasta da paz, da verdadeira paz, vou viver cada minuto como se fosse o último.
Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.
Se as abobrinhas falassem diria ao chuchu que a beringela ta roxa de inveja do vermelho do tomate...
A inveja ocorre quando procuramos no outro àquilo que nos falta, mas somos incompetentes para conseguir
Três deficiências, piores que a morte. A inveja, cegueira do mundo, a ganância, surdez dos tolos e a fofoca a mudez dos imbecis.
Inveja?Ela faz sentir coisas foras do comum, é o desejo de possuir coisas de outras pessoas, que não nos diz respeito, é um Vírus que se caracteriza por ausência dos sintomas,pois invejamos algo,alguém mas isso é difícil de ser detectado,passa sem ser percebido,se esconde dentro da gente de uma maneira que nós corrói por dentro e quando vemos estamos totalmente dominados,e é difícil de livramos dele tão facilmente.
Inveja e admiração são sentimentos antagônicos que se entrecruzam: ambos refletem minha originalidade!
Vivemos em um mundo de competição onde a grande maioria, lastimavelmente, tem a inveja ao seu lado. Metas e superações para as conquistas não devem ser espelhadas nos outros, pois, com o tempo, imperceptivelmente, a vontade de vencer acaba nos tornando pessoas de mau caráter, pois, diante das dificuldades no caminho, acabamos tentando passar por cima das pessoas em que nos espelhamos para vender, e aí o resultado é que acabamos prejudicando alguém. Vamos competir com nós mesmos, tentando cada vez mais superar os nosso limites, incentivando as pessoas que estão em nossa volta com motivações para que cresçam ao nosso lado, porque o que não falta é espaço no mundo para todos nós. Acorda! O tempo perdido pensando em prejudicar alguém pode ser utilizado para a conquista de mais um amigo.
Um dia você vai descobrir que as pessoas só te atacam porque se sentem ameaçadas. Ninguém inveja o feio nem odeia o fraco.
O preconceito e a inveja dominam a cabeça da maioria. Os autênticos sofrem pela exclusão. Por outro lado, ganham em saber que quem está junto consigo, são pessoas verdadeiras, as raridades do mundo. Digamos que isso seja uma espécie de filtro, para que possamos testar quem "faz tipo" e quem é o que é, sem medo de ser feliz. Não estou dizendo que ser diferente é dar uma de ridícula por aí, mas sim ser FELIZ SEM ARTIFICIALIDADE NENHUMA e ponto (o que pode soar ridículo para alguns, que por mais que não admitam, morrem de vontade de fazer igual, eu sei!).
De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada. O invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm. Se puder, priva os outros das suas vantagens, o que para ele é tão desejável como assegurar as mesmas vantagens para si próprio. Se uma tal paixão toma proporções desmedidas, torna-se fatal a todo o mérito e mesmo ao exercício do talento mais excepcional.
Não tenha inveja das pessoas, querer ter o que não é seu é viver uma felicidade que não te pertence! Quando você sabe quem você é, você não quer ser mais ninguém além de si mesma!
Há várias maneiras de admirar o outro e uma delas é invejá-lo, como também não elogiá-lo pelo seu brilho.
Sabe aqueles sentimentos ruins que prendemos, escondemos e não deixamos transparecer? Inveja, raiva, dor, ciúmes, egoísmo, ressentimentos? Eles ocupam um espaço valioso dentro de nós que poderia estar repleto de amor, paixão, generosidade, gentileza, carinhos, amizade. Troque todos esses pesos por lindas levezas, troque essas pedras por voar de borboletas e flutue com as asas que fazem festa dentro da gente, trazendo aquela sensação gostosa de viver de bem com a vida e amar a gente mesmo!
A ganância por poder e a inveja de uma liderança podem destruir as gerações futuras.
Quando Herodes viu que os visitantes do Oriente o haviam enganado, ficou com muita raiva e mandou matar, em Belém e nas suas vizinhanças, todos os meninos de menos de dois anos. Ele fez isso de acordo com a informação que havia recebido sobre o tempo em que a estrela havia aparecido.
Eu sou o alvo de inveja. Destarte, eu não quero que sintam inveja de mim, fico mal com isso. Sou uma pessoa que não gosto de invejar ninguém,.. nem tenho porque invejar... até porque eu sou uma leonina, e pessoas desse signo, sempre gosta de exclusividade... do raro. Porém, eu sou assim, procuro ter o que a outra pessoa não tem. Se eu ver alguém ter algo que eu tenho, eu não quero mais. E isso é em tudo. Nunca gostei de imitar ninguém, de querer ser outra pessoa. Simplesmente gosto de mim, do meu jeito de ser, da forma como Deus me fez... Eu agradeço, e muito ao pai divino. Sendo então assim, não têm porque querer ser outra pessoa, A inveja é a doença do corpo e da alma do invejoso, que deixa mal o invejado...
