Poema de Incerteza
Não quero viver na incerteza de como teria sido. Me deixa ir. Se te assusta, fecha os olhos e mantenha a distância. Só me deixa ser feliz.
Remove as incertezas e colore a tua vida de levezas.
Traz o riso de volta. Reconstrói, acredita, sonha
A separação física é a dolorosa certeza que o sofrimento existe. A consolação é a incerteza do esforço, instintivamente perdido, no subterrâneo da irresistência.
A morte é uma certeza mas, a maior incerteza é saber a sua chegada e conseguir contrariar essa certeza.
Os maiores erros da atualidade não estão nas incertezas das pessoas capazes mas nas certezas das pessoas despreparadas.
"Na jornada em que o que almejava se dissipou, abracei a incerteza e, ao desistir do desejo, redirecionei meu caminho. Assim, encontrei não apenas um novo horizonte, mas também o lugar onde verdadeiramente deveria estar."
A geração juvenil atual enfrenta desorientação e incertezas no campo profissional e pessoal, com muitos desistindo facilmente diante dos desafios, como abandonar a faculdade no meio do caminho, deixando-os em um futuro incerto e apreensivo.
Sem os instintos que orientam os animais, o ser humano vive perdido, desamparado nas incertezas do próprio destino.
Desvendar as incertezas é a chave para desvencilhar-se das ansiedades, infundindo positividade, dissipando preocupações e encontrando serenidade.
O sucesso é um aprendizado constante de desafios, incertezas, decepções e erros.
O que vem depois são consequências.
Evite arriscar sua vida ou sua sorte em “jogos de incerteza”; valorize sempre o conhecimento como a melhor estratégia. Busque constantemente o saber, mas priorize o conhecimento aplicável.