Poema de Incerteza
Perdido no caos das minhas incertezas. Sair desse mar de dúvidas para a superfície das certezas é algo que devo fazer.
É arriscado mergulhar de corpo, alma e coração nas incertezas do amor, pois mesmo o mais experiente sonhador pode se afogar. Porém é mais arriscado ainda não se arriscar. Quem tenta e falha morre por um momento, quem não tenta, morre aos poucos a cada dia.
Sempre haverá um tempo de partir, mesmo quando a incerteza se fazer presente e não sabermos para onde ir.
Já abandonei as migalhas, os meios termos, as ausências. Já abandonei as incertezas, as confusões, as dúvidas, os medos e receios. Abandonei a falta de jeito, a falta de coragem, a falta de amor, a falta de fé. Abandonei tudo aquilo que nada me acrescentava. Quando a vida precisa florir a gente precisa colaborar. Temos mania de acumular o desnecessário. A arte do desapego custa para acontecer e para a gente aprender. Queremos ter o controle de tudo e por medo de aceitar que as coisas nem sempre serão como a gente espera, a gente às vezes aceita os pedaços de emoções que nos dão, aceitamos as desculpas que são criadas, aceitamos o sentir bagunçado do outro. E depois nada faz sentido. Atropelamos tudo. E ainda culpamos o universo por não conspirar a nosso favor. A verdade é que não podemos colecionar migalhas, emoções controladas e limitadas. A gente fica com a parte inteira, o prato cheio. Do contrário disso é pedir para viver uma vida vazia. Sem cor. Dependendo da boa vontade do outro. A vida não é feita de doação, ela é feita de alegrias somadas, de histórias bem escritas acompanhadas de quem de fato faz bem. Nada de somatizar quem não agrega. A vida é curta para ser passada mal acompanhada.
A vida é um processo aleatório de incertezas que dependem do tempo. E o tempo? É uma máquina de estágios finitos composta por elementos interdependentes.
Faço parte do coração que tem incertezas, medos, dúvidas e que passo o tempo tentando entender tudo isso, mas que sempre no final não consigo nada. O coração é um campo indecifrável, inquestionável e que é sim um turbilhão de sentimentos, que tudo ao seu redor vira do avesso e que de certos momentos aprendemos dar tempo ao tempo.
Das minhas virtudes preferidas, o amor exageradamente é a comprovação das minhas incertezas para concatenar o meu próprio coração;
Impregnamos as certezas de incertezas e vice-versa Questiona-se o que existe, afirmando que a incerteza é certa. O que existe nunca é medida do que poderia existir.
Quando a incerteza de estar na dúvida gera dúvida sobre estar ou não na incerteza, é porque não há dúvida sobre a certeza de estar na dúvida
Uma bela manhã não se faz de sorrisos forçados ou de incertezas, uma bela manhã se faz com certeza de que você vai fazer acontecer, e não tenho pena de mim mesmo. SOU CAPAZ.
No fundo, la no fundo sempre ficou aquele toque de incerteza no ar. Desculpa mas nunca estou cem porcento certo de alguma coisa. Nem gosto de fazer promessas, geralmente não as cumpro. Infelizmente estou acostumado em magoar quem eu gosto, tenho uma mania de fazer o errado sabendo o que é certo. Acho que conviver comigo está ficando cada dia mais difícil. Estou com tédio de mim mesmo. Estou ficando velho precocemente, de novo só tenho a idade. Estou me tornando quem eu mais temia. Mas não me importo com isso, eu acostumo, sempre me acostumo com as coisas, por pior que elas sejam.
Costumamos ser forte escondendo as tristezas, escondendo as incertezas mas existe momentos na vida que ser forte passa a não ser mais uma opção, as tristezas e as incertezas tomam de conta da mente e do coração.
Das inumeras incertezas que eu levo em minha vida...Eu que sou o senhor do meu destino !! se amo ou não amo vc, são incógnitas e enquanto isso eu rimo...
A sabedoria e o conhecimento tem um desejado efeito colateral, que é desvanecer o medo e a incerteza do nosso viver, permitindo assim manifestarmos nosso melhor potencial.
Quem diria que na ponte da incerteza alguém pudesse perceber a certeza da felicidade. Pois bem eu acreditei, atravessei a tal ponte, mas ao menos que eu chegasse a metade percebi que já não estava lá, já havia partido e com ele teria levado qualquer esperança.
Mais vale a certeza de um "nunca" do que a incerteza de um "talvez" porque a certeza do "nunca" passa mas a "incerteza" de um talvez, "talvez"
Talvez o meu erro é nunca ter dito que gostava de você com todas as incertezas que senti. Mas agora que tenho as certezas, vejo que é tarde demais para admitir.
