Poema de Giacomo Balla

Cerca de 98031 frases e pensamentos: Poema de Giacomo Balla

Talvez vc não compreenda uma palavra do que estou dizendo,
ou apenas identifique um sentimento dos que sinto,
mas isso não quer dizer que eu não disse e que eu não sinta!
Não me veja nas superfícies.

Quem disse que a História é a História dos vencedores não conhecia o Brasil. Neste país a História é eminentemente a arma dos perdedores, que por meio dela instilam entre os estudantes universitários — futura liderança política — o desejo de vingança e a estratégia da revanche. Foi assim em 1964 e já está sendo de novo com a derrubada da Dilma. Tão logo votado o impeachment, a esquerda já convocou seus historiadores de aluguel para bloquear o acesso à verdade dos fatos e consagrar a versão 'golpe' como a explicação oficial a ser adotada em todas as universidades brasileiras.

Paulo Moreira Leite, André Singer, Hebe Matos, Jessé Souza, Palmério Dória são apenas alguns dos autores envolvidos na operação. Se os vencedores de hoje, como os militares de 1964, não reagirem em tempo — o que dificilmente acontecerá, dada a proverbial indolência intelectual da 'direita' — seu lugar na lata de lixo da História estará garantido.

ACREDITE, TUDO PASSA!

Tudo passa, tudo muda e se muda, porque vivemos uma mudança. Mesmo o que não queremos e até aquilo que queremos, está passando... Paciência é uma virtude, a chave da porta que muda a todo instante. E o que fazemos parados nesse instante? Esperamos ou mudamos? Coragem, tudo passa! A única certeza é que nada escapa do tempo e o que fizemos ou deixamos de fazer é o que irá ecoar ou não pela eternidade. Faça-se presente em seu tempo, faça aquilo que ninguém fez ainda, antes que tudo mude novamente.

Se eu tivesse o domínio do equilíbrio e pudesse voar te traria a lua
Dominaria o meu medo de altura e buscaria no espaço cada estrela
Inverteria o princípio da inércia
Eu encolheria a Terra e te daria

Quando a dor da alma é imensa e sufoca o ser, muitos recorrem a dor da morte para alívio trazer.
Mas o que será que tem, após a morte também?
Se a momentânea e insistente dor tem fim, será que haverá alívio no tempo sem fim? Há uma eternidade a seguir, onde o tempo deixará de existir? Se das eternas portas haveremos de proceder, vida ou morte pode advir, incertezas para meros mortais, na esperança de dias vindouros de eterna paz.

Não sei o que faço,
gosto de você de um jeito
que não gostaria de sentir!
Acho que sinto mais do que poderia
Me limito toda vez, porque sei que não é pra mim.
Sei que tens tantas coisas
e eu não estou entre elas
Não sei o que o destino fez comigo
Que te trouxe no tempo errado
E te leva no tempo certo!
Shirlei Miriam de Souza

Não tenho pretensão,
caminho pela casa.
Sem sono, apenas a pensar
no que sinto...
Queria saber o que pensa, mas tenho medo de perguntar
Acho que devo me calar
e nem mesmo mais pensar.

ESPÍRITO DO NATAL.

É dezembro!
Existe uma magia diferente no ar

Nas ruas, luzes coloridas e vitrines enfeitadas
Nos corações, alimentamos os sentimentos e a ansiedade!

Uma mistura de energias, piscando entre alegria e tristeza
É o espírito do Natal chegando!

Papai Noel, presentes, festas, banquetes!

E as crianças carentes e os Velhinhos abandonados?
Os mendigos desempregados?
Os sonhos destroçados e amordaçados?

Em cada casa, uma árvore de natal está sendo montada e enfeitada
Esperando o grande dia para a troca de presentes.

Nos nossos corações reina a solidariedade
Uma vontade imensa de ajudar o próximo, de dar amor, de compartilhar alegrias!

É o espírito do natal chegando!

Vamos montar a nossa árvore de Natal dentro dos nossos corações
Enfeitar e deixar acessa todos os dias do ano, repleta de luzes coloridas piscando

E a troca de presentes será eterna!

De Paz, amor, saúde e prosperidade
Para todos os homens de fé e boa vontade
E o nosso banquete será a Felicidade!

Espero, que às pessoas possam te desejar um feliz ano novo de coração. Porque hoje em dia às pessoas visam mais o que temos, do que o que somos... Tem pessoas que não fala com você o ano todo, fala mau de você, mas, quando chega o final do ano, dá uma de João sem braço e, vai na sua casa para encher a barriga, usando te dar um feliz ano novo.
O anos passam e a pessoa não muda. Procure agir com o coração, e não pela emoção. Não espere somente o final do ano para falar, perdoar, dizer que ama... porque o ano nunca será novo se a gente não mudar nossas atitudes com às pessoas. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas.
Sentimentos de Silvia

A humanidade, que aja paz!
Que em 2018 possamos adquirir experiência, verdades e paz.
Feliz Ano Novo!!!

És a estrela mais brilhante deste céu
Refletida no luar deste mar
A rosa vermelha que levanta o véu
Mais bela das flores me leva sonhar
Fogo que me acende e arde sem fim
Farás para sempre parte de mim
Às vezes escrevo coisas, para ti
És a única pérola que eu já vi
A ti só desejo a felicidade
Mais bela que és, na minha cidade
De todas as fontes, és a mais azul
Pois és o meu centro, meu norte e sul

Bom dia,anjo!!!
Sei que ainda está dormindo
o sono do justos!
Sei que logo acordará e no pensamento
de me agradar..
Porém, acordei bem cedo só pra chegar antes dizer, Bom dia meu querido anjo!
Shirlei Miriam de Souza

Você precisa se decidir.
Já tá me deixando confusa.
Se não quer aquela menina,
precisa mudar o tema do poema.
Não fale tanto dela.
Tire-a das suas palavras de mágoa,
ou assuma o que sente, finalmente.
Só assim serás livre dessa saudade.
Lute por quem ama!
Quando queremos, podemos tudo!

Quando amas alguém e sabes que ele está pronto para aprender e crescer, tu o deixas em liberdade.

Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos.

Conservadorismo NÃO É a doutrina cristã. É apenas uma ideologia política. Dentro dele há espaço para opiniões cristãs, não-cristãs e até anticristãs. Vamos obrigar um conservador judeu a declarar que Jesus é Deus, e expulsá-lo do conservadorismo se ele não quiser fazer isso? Vamos expulsar do conservadorismo todos os ateus? Vamos transformar o conservadorismo na Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé?
Quando vão parar de confundir as opções políticas disponíveis com os modelos abstratos de sociedades hipotéticas, ou até com modelos de conduta cristã?
É por isso que não faço nenhuma questão de ostentar o rótulo de "conservador", e me declaro apenas um católico. Quando julgo as coisas pela minha fé, ajo apenas como indivíduo, não como porta-voz de uma corrente ou partido político. Tenho o direito e o dever de fazer esse julgamento, mas não o de dar a ele o alcance de uma palavra-de-ordem partidária

Gostamos tanto de um amor de verão, mas e aquelas relações que não duram nem o inverno todo?
Algumas só duram um café e nem sempre por comum acordo.
O problema está na má conduta de fazer pouco da companhia do outro, que você nem merece ter, mas te ama e te quer por toda eternidade.
Passou sua carência nesse frio coracão e você já não se interessa mais por aquela pessoa especial.
Meses depois, você acredita que as coisas podem voltar a ser como antes, ela vai estar te esperando, no mesmo lugar, você imagina.
Mas, o coração dela ficou tempo demais no seu congelador e perdeu o calor que sentia na sua companhia.
Até o dia em que você será para ela também um amor de inverno que não tinha valor sentimental suficiente para continuar.

"" A cidade geme
pressão e calafrios ao amanhecer
pássaros cantam e voam alvoroçados.
a cidade é criança.
brinca de esconde esconde em cada esquina
é moça bonita que encanta
às vezes é o caos
mas se levanta
tem o mágico, a menina
que são capazes de torná-la feminina
quando sem medida
a abraçarem com amor...

Mas querido, não fomos criadas nem programadas para satisfazer os seus desejos de "macho", não monamour ...
O batom que eu uso, não é um convite. A roupa que visto, não é um convite.
Nós, mulheres, "raparigas, putas, vadias
"não somos objetos ou produtos expostos em prateleiras ao aguardo da sua "boa" vontade de nos consumir.
Não sou sua, e nem de ninguém.
O corpo é meu, e somente a mim ele pertence !
E não, não vou procurar uma louça pra lavar! Pq não vai você, mostrar o grande "macho alfa "que é, e não procura uma guerra pra morrer?

Nunca desanime diante da dificuldade da vida
Acredite em si mesmo
E tudo passa a ser mais suave...
Relaxe e Respire
A vida continua pois a jornada é grande...
Confie em Deus e siga em frente...

Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...

Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem.

O pobre moço das ânsias...
Tu, sim, tu eras alguém!
E foi por isso também
Que te abismaste nas ânsias.

A grande ave dourada
Bateu asas para os céus,
Mas fechou-as saciada
Ao ver que ganhava os céus.

Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Eu fui amante inconstante
Que se traíu a si mesmo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp