Poema de futuro
Se perguntar se eu sei o que vai Acontece eu vou fala que não sei, porque não se pode prevê o futuro, sem nem mesmo antes Intende presente.
O Ontem é o hoje que se debilitou e o amanhã é o hoje que há de renovar-se, portanto viva o presente, é no aqui e agora que você repara o ontem e renova o amanhã.
Faça belas coisas no presente que voçê não fez no passado, para que voçê se orgulhe de si mesmo no futuro
Cuidado com o que você prioriza hoje, pois o amanhã pode transformar sua maior conquista em seu maior arrependimento.
“Venha ver, eis que estou fazendo algo novo”. Disse um Deus, para a sua criação que insiste em olhar coisas velhas.
Há tempos em que vivemos uma inversão de valores, onde uma massa corrompida determina os rumos do país rumo ao abismo.
O martelo simboliza nossas ações e decisões; o prego, nossos objetivos que dão direção. Porém, cravar pregos com força excessiva pode entortá-los, assim como perseguir metas sem flexibilidade nos torna rígidos e impede o crescimento. O equilíbrio está em saber quando bater e quando ajustar a estratégia. Somos o martelo da nossa jornada, mas devemos escolher quais pregos cravar e onde posicioná-los — sem um prego, o martelo não constrói; sem martelo, o prego não alcança seu destino.
Hoje fiz um passeio pelo meu passado, e percebi que embora eu tenha viajado por quilômetros e quilômetros em direção ao futuro ainda me vejo agarrada ao que não aconteceu... em histórias que não terminaram , em sonhos que não se realizaram em projetos que não se concretizaram. E mesmo com todas as vírgulas em seus lugares, os pingos em seus is, me pergunto: Porque um ponto final ainda não encontrou o seu final?
O caderno, lápis, a borracha e os livros de papel são materiais ainda bem-vindos dentro das salas de aula, contudo, a sua utilização tem sido cada vez menor.
Os professores não podem se fechar em si, em uma tentativa vã de ignorar o avanço que se instala na educação, mas a realidade demonstra que alguns professores alegam despreparo para lidar com as tecnologias em suas salas de aulas.
O desafio de estar inteiro no presente, sem deixar a mente escapar -entre os ecos do passado e as promessas do futuro -requer exercício diário.
Do passado, guardo apenas as aprendizagem das experiências vivênciadas, pois elas servirão como estratégias dos meus objetivos para continuidade da minha vida presente e futura. Os maus momentos que vivenciei ficaram na curva do esquecimento, pois deles retirei apenas aprendizado que me conduziram para novas experiências. 👈👉
O tempo fez-se tempo no tempo que teve tempo, agora que o tempo se fez, já não há mais tempo para o tempo que foi, mas ainda há tempo para o novo tempo.
Sob o brilho das estrelas, os meus pensamentos de vagueiam entre lições e sorrisos do passado e as promessas do amanhã.
O destino dessa jornada caótica está
predestinada ao triunfo, pois minha jornada não foi percorrida em vão.
A vida é o reflexo do que vivemos ontem e é o que nos faz viver hoje. Por isso, devemos lutar e não recua em meio a qualquer dificuldade encontrada em nosso caminho, para que o presente seja refletido num furo promissor.
Nunca deixe que lhes faça sofrer e muito menos dizer que seus planos não vão dar certos ou que você não será feliz. Seja mais você e acredite: O futuro só a Deus pertence.
Prof Lourdes Duarte
