Poema de Feliz Aniversario Fabricio Carpinejar
A vida é bela, todos poderiam viver sua beleza, mas a ganância de poucos é a desgraça de muitas vidas.
Se soubéssemos o dia e a hora em que iríamos morrer, intensamente seria cada instante do nosso viver.
Quem tem medo de morrer acaba nao vivendo. A morte é a única certeza da vida, cedo ou tarde estaremos de partida.
A única certeza do amanhã é a morte, cedo ou tarde ela vêm,
E não há quem a detém. Portanto, sejais honesto e pratiques o bem.
A vida consiste na eminência do agora, o amanhã não passa de uma miragem, na vastidão do deserto que se chama; o amanhã.
As coisas mais valiosas, geralmente são produzidas vagarosamente, agrega valor em qualidade, detalhes e perfeição, tudo quanto é instantâneo tende a ser descartável e de pouco valor.
Não temos a noção de quão valioso é o tempo que nos resta nesta vida, não é à toa que o hoje se chama presente.
Qual a ilusão te prende no materialismo? Poderia ser o dono do mundo, e na verdade não ser dono de nada. A tempo passa ligeiro, tudo finda, somos um aglomerado de átomos em ligações moleculares fadados a sucumbência.
O maior adversário do homem é o seu "eu". Lutas diárias e sem armas, mas recheadas com requintes de crueldades.
Realmente marginais de comunidades carentes são vítimas, não de nossa sociedade, mas sim da sociedade secreta dos bandidos homiziados nos poderes da república.
Viver intensamente ou não, o importante é sobreviver, lutar e vencer, chegar além, cruzar o horizonte do destino seu, cada qual em sua jornada rumo ao desconhecido amanhã.
Que o estresse e a agitação do labor é capaz de suplantar o amor. Cuide do coração, o epicentro da sua emoção.
A palavra faz valer a vida, enaltece o ser, dá o rumo norte, traz discernimento de causa, instrui o atento, alerta o desatino, incrementa a música e dá voz a alma. A palavra é poderosa, tanto faz como seduz, é prata reluzente, é ouro em luz.
A palavra é lançada, como flechas pelo ar, se pontiagudas e envenenadas, muito pode até matar. Mas formemos palavras de vida, portando a verdadeira luz, que palavras poderosas e bonitas, tens no nome de Jesus.
Ser brisa, ser manso, resistir o mal.
Ser forte, ousado, destemido, ser temporal. Ser o que preciso for, conforme a necessidade do labor.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
