Poema de Feliz Aniversario Fabricio Carpinejar
Se o povo soubesse o poder herdado pela constituição em suas mãos, não permitiriam que seus governantes os assolassem com a corrupção.
Direito é vocação. Direito é paixão. Exercer as funções do direito é fazer de alma e coração e não simplesmente por dinheiro ou opção.
Revelo ao mundo as imagens da sociedade local,usando a crônica,a poesia o conto...Tendo como câmera, as idéias.O imaginário,o cotidiano das pessoas, e os acontecimentos diário; são Subsídios necessários, e aporte estruturante para os meus mais variados registros literários (08.05.17).
Foi algo precioso e compensador, ter vivido mais de meio século na memória desta cidade de Campos Belos – GO; como uma pessoa do bem.
Tanto os que me querem bem, como os que bem não me querem, prestam um bom serviço a mim: provando com tal gesto, que não há um personagem perfeito (09.05.17).
A felicidade da racionalidade é inversamente proporcional ao estado de desânimo do irracionalmente sonhador que vive no éter, pois na sua redoma se ampara mas vive caindo na realidade.
Fala a loucura: “Que seria esta vida, se é que de vida merece o nome, sem os prazeres da volúpia? Oh! Vós me aplaudis? Já vejo que não há aqui nenhum insensato que não possua esse sentimento. Sois todos muito sábios, uma vez que, a meu ver, loucura é o mesmo que sabedoria”.
(Elogio da Loucura)
Aluno fora da sala, na hora da aula, é para dizer à coordenadora que o professor é ruim. Mas, se nem sabe ser aluno, vai saber o que é ser professor bom?
Fala a loucura: “... dizei-me, por Júpiter, sim, dizei-me se há, acaso, um só dia na vida que não seja triste, desagradável, fastidioso, enfadonho, aborrecido, quando não é animado pela volúpia, isto é, pelo condimento da loucura. Tomo Sófocles por testemunho irrefragável, Sófocles nunca bastante louvado. Oh! Nunca se me fez tanta justiça! Diz ele, para minha honra e minha glória: “Como é bom viver! Mas, sem sabedoria, porque esta é o veneno da vida”. (Elogio da Loucura)
Fala a loucura: “Todos sabem que a infância é a idade mais alegre e agradável. Mas, que é que torna os meninos tão amados? Que é que nos leva a beijá-los, abraçá-los e amá-los com tanta afeição? Ao ver esses pequenos inocentes, até um inimigo se enternece e os socorre. Qual é a causa disso? É a natureza, que, procedendo com sabedoria, deu às crianças um certo ar de loucura, pelo qual elas obtém a redução dos castigos dos seus educadores e se tornam merecedores do afeto de quem as tem ao seu cuidado. (Elogio da Loucura)
Fala a Loucura: “Por tudo isso, observai, senhores, que, quanto mais o homem se afasta de mim, tanto menos goza dos bens da vida, avançando de tal maneira nesse sentido que logo chega à fastidiosa e incômoda velhice, tão insuportável para si como para os outros”. (Elogio da Loucura)
De fato, essas duas idades, infância e velhice, têm uma grande relação entre si, e não vejo nelas outra diferença senão as rugas da velhice e a porção de carnavais que os primeiros têm sobre a corcunda. Quanto ao mais, a brancura dos cabelos, a falta de dentes, o abandono do corpo, o balbucio, a garrulice, as asneiras, a falta de memória, a irreflexão, numa palavra, tudo coincide nas duas idades. Enfim, quanto mais entra na velhice, tanto mais se aproxima o homem da infância, a tal ponto que sai deste mundo como as crianças, sem desejar a vida e sem temer a morte”. (Elogio da Loucura)
Siga as borboletas do jardim de bons sentimentos, dizem que quando elas aparecem para você, alguém está lhe procurarando com o coração batendo forte.
Ela não entende que, o que alguém não apoia, também é a mesma coisa que, para quem realmente interessa, gosta e muito nela.
Mas, qual a dificuldade de dar ouvidos só a quem se interessa? Sorria, meu bem! O que importa é sua alegria!
Que seu fim de semana seja puro e belo como uma rosa, que seus sonhos sejam tranquilos a noite toda e que você esteja cercada de anjos bons nas batalhas decisivas. "Amanhã será uma nova chance de ser feliz".
Pessoas perdidas são atraídas pelos labirintos em comum. Estão buscando encontrar não ao outro, mas dentro dele o que lhes ajude a compreender a própria vida.
De que vale fazer das tripas coração, para fingir que se interessa por algo ou alguém? É psicose? É comum? É vantajoso? É prazeroso? O que é?
Azul da cor do mar é a cor mais quente, azul significa abundância da água do oceano que apaga o fogo destrutivo e leva tudo o que não precisa ficar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado