Poema de Entrega

Cerca de 101145 frases e pensamentos: Poema de Entrega

Eu acho que todos nós queremos sentir alguma coisa que já esquecemos ou rejeitamos, porque não percebemos o quanto estávamos deixando para trás.

Impossível?
Já existem alguns anos que descobri que todas as impossibilidades são oportunidades de Deus realizar um grande milagre na vida daqueles que creem no seu amor, perdão e poder...

O boêmio pensa que aproveita a vida,se os prazeres da vida mal deixam sobrar consciência pra saber o que é felicidade.

A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida a própria autonomia emocional.

Ele decora todos os meus tiques, todas as minhas frases, todos os olhares...Sabe decor quando perciso dele, sabe quando estou com ciúmes, sabe quando perciso que me beije ou simplesmente que me abrace... Ele é tudo para mim e a única pessoa no mundo que consegue entender tudo o que eu faço e o que sinto. Eu amo-o !

Jamais saberei se fiz a escolha certa,
A única certeza é essa sensação de pura felicidade!

"...Não declamou poemas dessa vez, mas desatou em mim um monte deles, como sempre. E fui dormir mesmo sem sono, porque somente nos meus sonhos a nossa história acaba bem."

Quando você concede a terceira chance ao incompetente a responsabilidade pelo insucesso passa a ser sua.

A cada decepção que um filho dá a sua mãe é um percentual de saúde retirado dela.

E não refletiu só, devaneou também, soltando o pano todo a essa veleira escuna da imaginação, em que todos navegamos alguma vez na vida, quando nos cansa a terra firme e dura, e chama-nos o mar vasto e sem praias.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

A rotina e não a razão abstrata foi o princípio que norteou os portugueses, nesta como em tantas outras expressões de sua atividade colonizadora. Preferiam agir por experiências sucessivas, nem sempre coordenadas umas às outras, a traçar de antemão um plano para segui-lo até o fim.

Porque nos temperamentos sensíveis as alegrias do coração tendem a completar-se com as sensualidades do luxo: o primeiro erro que se instala numa alma até aí defendida, facilita logo aos outros entradas tortuosas - assim, um ladrão que se introduz numa casa vai abrindo sutilmente as portas à sua quadrilha esfomeada.

Hoje estou um pouco triste, mais isso é a prova que a viver é verdade, e a morte a única certeza

É uma imprudência acreditar em qualquer 'consenso científico', porque, ao longo da História, todas as teorias científicas triunfantes triunfaram contra algum consenso.

Não importa o quanto você fuja, o tanto que você desacredite...Um dia o amor te encontrará.

Durma bem ,pois, quando o sol raiar eu ainda te amarei e estarei aqui do seu lado esperando a eternidade...

Aquele que brinca com os sentimentos das pessoas, me desculpe mas eu não consigo achar uma definição pra este tipo de gente

Prefiro ser eu mesmo e não ser ninguém, do que fingir o que eu não sou para ser alguém.

Tenho a felicidade de escrever os meus melhores versos. Melhor do que isso não posso fazer.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. 50 poemas e um Prefácio interessantíssimo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Nota: Trecho de "Prefácio Interessantíssimo"

...Mais

O que me deixa feliz? É saber que Deus esta em todos os lugares ao mesmo tempo, e que seu amor por nós é eterno, sempre nos dando novas oportunidades de aprender quantas vezes for necessárias