Poemas sobre Dor
É estranho essa leve dor no peito ao ver a pessoa que você ama com um sorriso no rosto ao lado de outra pessoa que não é você!
E quem disse que a vida não faz chorar? Faz, e faz chorar muito, mas também nos dá dor na barriga e faz perder o ar de tanto rir muitas outras vezes. Quem disse que viver não dói? Dói, corta, sangra, mas também nos proporciona prazeres inenarráveis. Quem disse que a vida não tem obstáculos, abismos, pausas e horas em que a gente pensa em desistir de tudo? Tem e não é pouco, afinal a vida não é uma linha reta e linear. Mas, é isso o que chamam de vida não é? E a vida com certeza não teria tanto sabor se fosse de outra forma que não fosse essa.
"Até certo tempo eu sabia reconhecer uma dor se aproximando a léguas. Meus pastores alemães internos ladravam em sinal de alerta ao sentirem o cheiro de encrenca no ar. Hoje eles já não são tão eficientes assim. Estão velhos demais, dormem profundamente."
Ele tem vergonha de mim... Que dor eu senti quando eu soube... passou um filme pela minha cabeça, de todas as lutas que passamos juntos, de tudo que superamos, tudo que vivemos até aqui! Mas parece que isso não foi o suficiente... Me perguntou se eu queria ir em um evento familiar que ia ter no trabalho dele, depois ele próprio respondeu que não, né "você não quer ir" na hora eu já senti aquela facada no peito... Ele com 43 anos eu com 29 nunca tive vergonha dele, mesmo sabendo que ele é bem mais velho que eu, sempre tive orgulho dele, da nossa história... Mas ele ao contrário tem vergonha de mim, pelo meu peso talvez, pelo fato de eu ter me desleixado depois de dar à luz a filha que ele tanto queria... Agora ele tem vergonha de mim! Tantas qualidades que eu tenho e ele só enxergou o meu peso.
"Em meio a um país de dor,com o pobre que não tem valor e navega em mares de escuridão.Eu clamo aos que lutam pelo bem,sem ajuda de ninguém se doando com paixão.A causas voluntárias,sem usar indumentária são resistência, são solução!".
(Rodrigo Juquinha)
Trago comigo a dor que se esconde por detrás deste sorriso, que, de certa forma, a amplifica e me faz voltar a sorrir.
Aquelas noites de pura dor fazem-se sentir, os estranhos pensamentos que trago, fazem-me querer nunca mais sorrir... sinto aqueles que por detrás daquilo que sou, tentam-me partir, e aquilo pelo qual luto, seja o motivo de ter vontade de desistir...
O desapego é um dos ensinamentos do Buda. Segundo ele o apego estar atrelado ao sofrimento e a dor. Muita doença psicológica encontra suas raízes no apego demasiado, as coisas materiais.
Estranho amor, alguns tapas "sem dor" (...) recordo-me ter visto ceando com sua primogênita, um filho, de mãe já combalida, cujas mãos, perdidas, buscavam parte do fruto dilacerado sobre a mesa (...) Estranhíssimo amor, não?
Não adianta tentar mascarar a dor de uma perda, pois uma hora ela chega, e chega como se fosse o primeiro dia.
Não compitas com o tamanho da dor dos outros.
Compete com a força de recuperação usada para a superar.
Talvez eu tenha esquecido,de olhar para meu coração e saber que a dor que ele sente de estar tão sozinho é pela saudade de você.
O luto (...) não é só dor, ou só tragédia. A vida vai se reconectando aos poucos e em momentos que não são os esperados.
Não importa o tamanho da sua dor sentida no seu coração, quando sabe que a pessoa amada não te abandonou e se encontra do seu lado fazendo um cafuné bem gostoso.
Essa noite sua palavras foram mais afiadas, fizeram um corte mais fundo e causaram uma dor mais forte que qualquer faca poderia ter causado. E nenhum "mais" existente em mim deixou uma marca física, me deixaram apenas cicatrizes incuráveis e imperceptíveis a olhos vazios e pouco empáticos.
Está quente. Estou com dor. Desconfortável. E com sono, porém estou aqui, assim mesmo, para lamentar da vida, e do que ela nos faz passar. Oh, pobres humanos, com sentimentos e impressões sobre tudo, por que tão sofredores e perdidos, meu senhor? Eu realmente não sei. O maior enigma de minha vida é o "Por Que" me diga, mas por que a solidão ? por que o desapontamento ? por que a tristeza ? por que a angustia ? Eu não sei. Somos sozinhos, somos desapontantes, somos tristes e somos angustiados. Todos nós. Como lidar ?Como vencer? Como esquecer ? Eu não sei. Por que o sentimento do por que bate em minha porta todas as noites ? Algumas são sutis, outras intensas, perversas, cheias de culpa e magoas, arrependimentos e esperanças, sonhos e pesadelos. Mas me diga, meu senhor, pobres humanos... Por que tão pecadores ? Por que tão sonhadores ? Eu não sei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp