Poemas sobre Dor
Aquelas noites de pura dor fazem-se sentir, os estranhos pensamentos que trago, fazem-me querer nunca mais sorrir... sinto aqueles que por detrás daquilo que sou, tentam-me partir, e aquilo pelo qual luto, seja o motivo de ter vontade de desistir...
O desapego é um dos ensinamentos do Buda. Segundo ele o apego estar atrelado ao sofrimento e a dor. Muita doença psicológica encontra suas raízes no apego demasiado, as coisas materiais.
Estranho amor, alguns tapas "sem dor" (...) recordo-me ter visto ceando com sua primogênita, um filho, de mãe já combalida, cujas mãos, perdidas, buscavam parte do fruto dilacerado sobre a mesa (...) Estranhíssimo amor, não?
Não adianta tentar mascarar a dor de uma perda, pois uma hora ela chega, e chega como se fosse o primeiro dia.
Não compitas com o tamanho da dor dos outros.
Compete com a força de recuperação usada para a superar.
Talvez eu tenha esquecido,de olhar para meu coração e saber que a dor que ele sente de estar tão sozinho é pela saudade de você.
O luto (...) não é só dor, ou só tragédia. A vida vai se reconectando aos poucos e em momentos que não são os esperados.
Não importa o tamanho da sua dor sentida no seu coração, quando sabe que a pessoa amada não te abandonou e se encontra do seu lado fazendo um cafuné bem gostoso.
Essa noite sua palavras foram mais afiadas, fizeram um corte mais fundo e causaram uma dor mais forte que qualquer faca poderia ter causado. E nenhum "mais" existente em mim deixou uma marca física, me deixaram apenas cicatrizes incuráveis e imperceptíveis a olhos vazios e pouco empáticos.
Está quente. Estou com dor. Desconfortável. E com sono, porém estou aqui, assim mesmo, para lamentar da vida, e do que ela nos faz passar. Oh, pobres humanos, com sentimentos e impressões sobre tudo, por que tão sofredores e perdidos, meu senhor? Eu realmente não sei. O maior enigma de minha vida é o "Por Que" me diga, mas por que a solidão ? por que o desapontamento ? por que a tristeza ? por que a angustia ? Eu não sei. Somos sozinhos, somos desapontantes, somos tristes e somos angustiados. Todos nós. Como lidar ?Como vencer? Como esquecer ? Eu não sei. Por que o sentimento do por que bate em minha porta todas as noites ? Algumas são sutis, outras intensas, perversas, cheias de culpa e magoas, arrependimentos e esperanças, sonhos e pesadelos. Mas me diga, meu senhor, pobres humanos... Por que tão pecadores ? Por que tão sonhadores ? Eu não sei.
As vezes na vida se faz necessário abrir mão de muitas coisas, mesmo que nos vá trazer dor e sofrimento, agindo mais pela razão e menos pelo sentimento, e essa escolha é você quem faz.
Num dia a gente chora, no outro a gente sorri, sorri para a dor e para o aperto no coração, sorri para a tristeza, sorri para os problemas e para os momentos difíceis na vida.Por que sorri é essencial para o corpo e para a alma.
O que eu quero é o esmero do amor, remédio para a dor do desamor. O que eu quero na verdade eu já tenho, alegria, confiança em mim, renovo para amar.
Na infância, aprendendo várias coisas que nós faz evoluir quando mais velho, a dor e o sofrimento faz parte dela, a dor e essencial para aprender e o sofrimento para evoluir.
Experimente trocar o amargo pelo doce, a dor pelo alívio, mas nunca deixe de carregar a Cruz, pois ela será seu remédio para sempre
