Poemas sobre Dor
"A solidão muitas vzs quer nos fazer companhia, e a dor que sentimos constantemente desafia nossa paz...Mas buscamos forças no silencioso vale da virtude que levamos nos ombros e encaramos os dias maus, mesmo com o rosto banhado em lágrimas, estas mesmas lágrimas nos lava a alma e caminhamos rumo ao além desconhecido...vença um dia de cada vez, pois aquilo que não nos mata, nos deixa mais fortes para as constantes batalhas que enfrentamos em nosso cotidiano...sentimos saudades de quem não está mais conosco e muitas vezes de quem não se importa conosco, pois emaranhados nos seus pensamentos e opiniões falam com descaso do sofrimento alheio...Mas somos o que somos!"
É necessário desprender- se daquilo que nos faz mal, e não nós acomodarmos a dor, pois dela; devemos apenas tirar lições e nada além disso.
Não “jogue sua dor emocional para debaixo do tapete”, pois o que você nega ou esconde cria vida e força; o que você traz à luz através do trabalho de autoconhecimento, de conscientização de suas próprias fragilidades, é o caminho seguro para uma melhor qualidade de vida, saúde, equilíbrio, harmonia paz interior e bem-estar.
A dor de uma perda é imensa, A saudade inevitável. Mais o amor nos faz crescer aprendendo que as lembranças serão eternamente vivas !!
Numa hora eu falo de dor, e noutra hora eu falo de amor. Mas em todas as horas eu falo de ambos, pois os seus limites são tênues demais para serem notados pelos distraídos, pois tudo é imiscuído: é tudo misturado dentro de mim!
Não haverá desculpa, drama, dor de cabeça, nem nada. Nada impede quando alguém quiser estar com você.
Absolutamente nada também forçará um ficar.
Toda dor sentida, em algum momento ela será necessária pro seu crescimento. É olhar pelo que você já passou, e não se permitir mais aquilo. Saber o que é para você, e o que não.
Quem fica indiferente ou faz de conta de que não vê a dor, nossa e da sociedade, passa a ser coautor e corresponsável por ela.
Não existe anestesia sem dor, ela é o ponto máximo daquilo que te fere, e o limite da anestesia é a permanente falha de sinais vitais, é o fim de tudo.
Ontem andei por caminhos que nunca havia pensado. Tomei uma cartela de remédios, para ver se a dor que eu sentia passava. Mas para minha sorte, ou talvez azar. Não adiantou, eu só queria sentir menos... essa falta que você faz. E queria mudar as coisas, mas infelizmente não é como você pensa. Apesar de eu estar tentando. Nem tudo é do dia pra noite!
A vida só é mais difícil porque as pessoas são egoístas, são hipócritas ao ponto de causar dor para se sentir bem.
É estranho essa leve dor no peito ao ver a pessoa que você ama com um sorriso no rosto ao lado de outra pessoa que não é você!
E quem disse que a vida não faz chorar? Faz, e faz chorar muito, mas também nos dá dor na barriga e faz perder o ar de tanto rir muitas outras vezes. Quem disse que viver não dói? Dói, corta, sangra, mas também nos proporciona prazeres inenarráveis. Quem disse que a vida não tem obstáculos, abismos, pausas e horas em que a gente pensa em desistir de tudo? Tem e não é pouco, afinal a vida não é uma linha reta e linear. Mas, é isso o que chamam de vida não é? E a vida com certeza não teria tanto sabor se fosse de outra forma que não fosse essa.
"Até certo tempo eu sabia reconhecer uma dor se aproximando a léguas. Meus pastores alemães internos ladravam em sinal de alerta ao sentirem o cheiro de encrenca no ar. Hoje eles já não são tão eficientes assim. Estão velhos demais, dormem profundamente."
Viver com a dor, fisica, psiquica, realmente é arte. Uma arte que, nem toda pessoa tem a capacidade de entender!
