Poemas sobre Dor

Cerca de 24785 poema Poemas sobre Dor

A verdade dói.Mas a dor da verdade depende de como ela é dita.É só dizer "não está bom" para se ganhar um soco, porém é melhor dizer "podia ser melhor" para se ganhar um beijo.

A dor da verdade revelada conscientemente, torna-se bonâcia diante da mentira desfeita no imprevisto.

É preciso um esforço supremo para sair da dor de uma desilusao...até compreendermos que, somos nós, os principais responsaveis por sua existencia.

"Eu não como carne porque vi carneiros e porcos sendo mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar...senti-me sufocado...senti a morte do carneiro."

"Quando eu te conheci, a vida me ensinou que custa caro ser feliz, e o preço é a dor...."

Não perseguir o que é agradável e sim a ausência de dor é ter uma postura estóica, é renunciar a tudo e a todos apenas para não sofrer.

Dirás tu o mais belo dos credos quando houver noite em redor de ti,na hora do sacrificio,na dor no supremo esforço duma vontade inquebrantavel para o bem.este credo e como um relampago que rasga a escuridao de teu espirito e no seu brilho te eleva a DEUS.

Eu tenho uma enorme vontade chorar por horas e horas... Talvez a dor que eu sinto me abandone e tudo se resolva, mas na verdade não tenho esperança nenhuma de nada. Eu só queria que fosse tudo fácil de resolver.
Eu me acho longe de tudo. Eu tento pensar de outro jeito, mas eu não consigo mudar, por mais que eu tente. Eu acho que o meu destino é esse mesmo, às vezes estar bem, outras horas mal de sofrer por algumas horas... De ter aquele imenso aperto na garganta e no coração. Eu tenho vontade de gritar tudo isso que eu escrevi... Esses sentimentos vêm quando eu menos espero... Às vezes está tudo bem e, de repente o mundo desaba sobre a minha cabeça, eu tenho vontade gritar de quebrar coisas de me machucar... Eu não sei por que todas as coisas, todas as pessoas insistem em mudar. Não sei se tem algo que eu possa fazer, para que uma parte de meus problemas se resolva. Eu só queria ser mais feliz, ter mais amigos (as), ter mais um pouco de tudo... E principalmente ter mais amor de quem eu amo mais do que tudo, e se eu tenho tudo isso... Eu ainda não percebi, ou não consigo enxergar o que tem de bom em volta de mim. Eu já fiz tantas coisas erradas nessa minha vida, que seria uma surpresa para todos, porque eu sou nova, e ninguém acreditaria. Eu sinto que eu preciso de ajuda, mas a quem eu vou recorrer? Toda a quem eu conto as minhas tristezas, não sabem, não entendem o tamanho da minha dor. Eu me sinto tão sozinha, tão perdida no que eu falo, tão perdida dentro de mim, eu me sinto tão idiota. Eu tento encontrar um meio em que eu consiga desabafar tanto sofrimento, mas mesmo falando, nada me deixa mais aliviada do que tua presença, do que teu carinho, do que teu amor, do que saber que eu tenho você comigo... Mas infelizmente isso nunca aconteceu, e a minha cura é você. Então se for assim, eu nem preciso esperar nada que venha de ti. E eu tenho que ir me conformando com tanta angustia em todos os meus dias.

A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever.

É na dor que crescemos e é na dor que evoluímos, é na dor que os mais lindos sonhos construímos.

Saudade é dor que se leva para sempre, como a queimadura de um ferro, marca, e fica a cicatriz da tristeza.

A saudade é de cor lilás.
É como dor que não tem remedio,é ter frio sem agasalho.

É nos momentos que sinto dor, quando não vejo esperança, que você aparece invadindo meus pensamentos, toma tudo de mim, rouba o que eu sou...É nesse breve momento que sei que lhe amo.

Quando sofremos pensamos que a dor não vai mais acabar,mas acaba,sempre acaba,mesmo que demore,vai passar e no fim você vai sorrir e dizer eu consegui..

Chore o quanto quiser, ou o quanto achar necessário, mas chore, coloque sua dor para fora, descarregue tudo que aí dentro, lhe faça mal, grite bem alto que não está nada bem, faça o que lhe deixar melhor no momento. Mas depois, lembre-se, a vida segue em frente, levanta-te, siga adiante, sem medo algum do sofrimento que a vida ainda tem á lhe oferecer. Sorria, sorria e sorria, mesmo que ainda doa, mesmo que ainda não tenha forças.

Eu suportaria qualquer dor que aquilo me provocasse naquela noite sem reclamar...

A cada dia que vou vivendo, aprendo que a dor é algo tão inevitável quanto nascer ou morrer. Tão inevitável, tão improvável, tão difícil. Não sou acostumada com a dor, não vou e nem quero me acostumar a algo ruim, MUITO menos então, conformada, não posso me conformar com algo tão injusto. Não acho certo alguém tapar os olhos por estar com medo, pode até ser egoísmo da minha parte, mas o medo irracional de outra pessoa me machuca. Sei que essa pessoa não tem o dever de me proteger, e não tem também a intenção de me machucar, pelo contrário. Sei que nela eu posso confiar a minha vida, meus olhos e meu sorriso, somente pelo fato de ser o motivo disso tudo. Sinto me perder naqueles olhos castanhos. E quando me pego, estou o encarando, sem conseguir desviar o olhar. Como pode haver maldade naquele olhar? Como pode dali, daquela criatura tão indefesa, sair o meu maior sofrimento... e maior amor? Porque eu não consigo simplesmente fechar meus olhos que nem ele e fingir que não está acontecendo nada? Eu quero esse poder, eu quero ter essa força de fingir! Não estou sendo covarde, nem estou sendo infantil, mas nem sempre devemos num jogar no mar, ainda mais se não sabemos nadar! Já mergulhei uma vez, e por fim, desmaiei na praia. Não vou me jogar lá de novo, não sozinha.

- Devore-me, devolva- me ... e me faça seguir os dias sem dor, sem coração e amor (...) apague a luz, por favor.

Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!

Quando qualquer dor se torna insuportável, ou a pessoa começa a morrer ou começa a mudar.