Poemas sobre Dor
A dor tem o poder de modificar a nossa percepção sobre a realidade, contribuindo para que evoluamos como indivíduos.
Não pedi nada ao Papai Noel, nem sei se ele iria me ouvir. Mas se ele soubesse da minha dor, do meu desejo e da minha solidão! Ele nem esperaria a data natalina para me socorrer...(Saul Belezza - Mario Vale
Nem toda dor que o outro sente é causada por você. Às vezes, é a história dele, as feridas dele, os medos dele — e você vira o alvo mais próximo.
O tempo sempre ameniza a dor. Mas, quando a tristeza é tão profunda, você enterra.
Não peça por fardos mais leves, peça por ombros mais largos. A dor do crescimento é o único preço justo pela liberdade de não ser mais quem você era ontem.
O sentido da vida não é ser feliz por decreto, é tornar-se alguém que, mesmo na dor, não trocaria a própria história pela de ninguém.
A Medicina é a arte de traduzir o silêncio da dor em ciência, e a fragilidade da vida em força para lutar mais um dia.
A vida evoca que devo continuar,
a existência permanece onde a dor grita. E o Amor ensina-me, todos os dias, que a ferida se transforma em superação, não em aprisionamento.
Problemas não duram para sempre; e nenhuma luta é eterna... É preciso enxergar além da dor que tenta cegar... O seu espírito é muito maior do que os infortúnios da vida... Não se deixe limitar pelo que ver e pelo que ouve; pois a tempestade só passa para quem se diverte com a chuva...
Bom seria poder tirar toda a dor e sofrimento do outro, mas amigos só conseguem dividir a dor, e por dividi-la nunca sentiremos igual ao que o outro sentiu!
Quando você evita a verdade para não doer, só prolonga a dor. A verdade imediata machuca, mas cura. A mentira confortável acalma, mas deteriora. O conforto enganoso é o mais perigoso.
A cada dor é uma oportunidade para aprender algo; quando se aprende com a dor, a dor não vira mais um aspecto dramático, e sim uma oportunidade de aprender.
Viva de amor, e a vida te trará menos dor, pois é através da dor que reconhece o valor do amor; nisso, a dor deixará de ser dor e passará a ser amor.
"Agradecer pelos privilégios de sofrer no caminho, me manter fiel até na dor, pois eu já sei que nada é maior que o seu amor"
O casebre não diferencia do palácio; não... Quando o que o teto abriga é dor, solidão, ingratidão, perda ou falta de amor...
Quando se tem grande dor psicológica, a dor física não passar a ser nada além de uma anestesia caseira
Sua trajetória não é definida pela dor que você sentiu, mas pela arquitetura interna que você construiu para suportá-la.
