Poemas sobre Dor
Quando o homem tirar da criança a inocência, da fruta seu sabor e da carne sua dor, a essência da vinda se findou.
Não veja a dor como punição e sim como preparação, pois a semente para crescer precisa ser partida, a luz para iluminar precisa ser quebrada, a ave para voar precisa das quedas, o bebê para viver precisa romper.
Há quem se esconda em mágoas, quem se abrigue em culpas, quem construa refúgios de silêncio e dor. Mas há também quem encontre refúgio em Deus, em um abraço, em um café quente, em uma esperança que insiste em não morrer.
Aliviar a dor nem sempre faz curar a ferida.
O mal tem que ser cortado pela raiz e não só alguns pedaços.
Somos capazes de nos emocionar ao ver a tristeza e a dor alheia, até mesmo sabendo que tudo é encenado, em filmes ou em peças de teatro. É incrível como nesses momentos contemplamos a essência da verdadeira Alma Humana.
Aceite a dor como um mapa, ela mostra onde a alma precisa crescer. Levante a cabeça, porque o milagre é você se reerguer e florescer.
A verdadeira medida de nossa coragem não está no quanto evitamos a dor, mas no quanto enfrentamos a adversidade de cabeça erguida.
"O silêncio é a voz que não se percebe, e o gemido é a dor que faz o coração clamar pela paz que lhe falta."
Sempre vou me reerguer depois de uma derrota. Sempre vou superar qualquer dor. Fui feita para ser feliz. Por isso nada me deterá. Nada me derrotará.
Ser Poeta é transformar a dor em arte. Em cada verso as palavras encontram abrigo e ganham asas para a imaginação. O Varal literário é um livro aberto ao vento.
Se você não se mexe, é porque, de alguma forma distorcida, essa dor se tornou familiar. (Livro Sangue no Tanque de Tubarões)
Aos poucos vou me curando das feridas que emergem em meu peito,o tempo trará a cura para essa dor,que aos poucos cessará.
