Poemas sobre Dor
“Não é porque uma alma ainda sangra que ela não é capaz de curar. Quem atravessa a dor com coragem aprende a reconhecer e acolher a dor do outro — e isso é força, não fraqueza.”
Nem todo recomeço é bonito. Às vezes ele nasce da dor, do cansaço, do quase. Aprender a soltar o controle. Fazer a sua parte e deixar o universo agir. Tem horas que não é sobre fazer mais… é sobre soltar.
"Em dias de frio seu calor é meu cobertor,sua dor é minha tristeza, seu amor a minha fortaleza, seu abraço o meu abrigo, seus lábios meu mel,sua vida minha vida."
Se o amor fosse a dor, certamente nunca me deixaria. Porque a dor sempre volta, mas o amor… sempre vai.
A dor da perda trago em mim, não como ferida, mas como lembrança do que um dia fez meu coração acreditar.
A emoção mais íntima que duas pessoas podem compartilhar não é amor nem desejo, mas dor.
Ultimamente tenho pensado mais na morte do que em mim mesmo. A dor tem se tornado constante e profunda, está muito difícil de aguentar, muito mesmo!
Ao mudarmos nosso ângulo de percepção entendemos que a vida não é ciclo estável, que a dor não é uma sentença e que nossa existência se baseia em ressignificar nossa bagagem emocional todos os dias.
"Amor e dor, felicidade e tristeza, juntando as quatros palavras é que se torna a fortaleza".
Deus é o meu Juiz!
No mundo que criei pra você, não existe dor, só existe o amor, na forma mais linda, leve e livre. Não há sofrimento, nem lamentos, só existe a felicidade que na verdade todos veremos mais cedo ou mais tarde. Não há imperfeições, porque imperfeições são lindas ao olhos de quem ama, e se tem amor existe soluções. Não tem morte, o eterno será comum, viver para sempre não será sorte. Esse mundo será só seu e meu, amor, e nele passaremos nosso infinito.
A dor, em todas as suas formas, é o meio mais efetivo de que nosso corpo dispõe para gerar ação.
