Poemas sobre Dor
Troque a autopunição pelo autoacolhimento, quando a dor, a raiva e a frustração vierem. Aceite quem você é.
Cuide-se, com respeito.
A dor real é indescritível. Se você consegue falar sobre o que te aflige, você está com sorte: isso significa que não é assim tão importante. Porque quando a dor cai sobre você sem paliativos, a primeira coisa que leva são as palavras.
Há muita dor em todos os lugares, e nós apenas fechamos os olhos para ela. A verdade é que todos estamos com medo. Estamos aterrorizados uns com os outros.
Às vezes o amor só toca nos corações através da dor,na lágrima que cai há um pedido de perdão...na alma um vazio por falta de algo que não se sabe ao certo o que é,no peito a batida do coração que não sabe dia nem hora que vai parar de bater,o olhar parado no infinito da escuridão do céu procurando não sei o quê,a tristeza de não ter vivido todos os momentos perdidos com algo ou alguém,a alma que dói por alguém que se foi sem florescer,a alma de alguém que não viveu o que queria viver e hoje sonha em recuperar ou encontrar tudo que perdeu....vida...presente que Deus nos empresta até a hora de partir.
Ivânia D Farias
"Manifeste-se com sentimento de amor a dor e a aflição do outro, permita-se ser solidário e piedoso, tenha brandura e suavidade em suas palavras e se possível tenha compaixão de si mesmo."
Estar ciente e aceitar o que somos é o primeiro passo para aliviar a dor na consciência e seguir na estrada mudança.
A dor de perder uma pessoa te deixa totalmente inexpressível e, com toda a certeza, desanimado de praticar qualquer coisa.
As vezez sentimos a dor mesmo antes de perder alguém porque querendo ou nao devemos cumprir com nossas palavras,eu nao volto mais
A diferença entre dor e sofrimento é simples. A dor está sempre lá, porque a vida dói, mas sofrer é opcional.
De amor e dor cada um carrega um pouco, a diferença existe na mágoa que guardamos ou no perdão que liberamos.
Para sermos capazes de fazer frente a dor por onde ela nos ataca no corpo repita: "Estas lidando com um homem! Procura quem tu possas vencer!"
