Poemas sobre Dor
Noites vazias, traz pensamentos cheios. Madrugadas silenciosas, traz o grito do silêncio. Um amor incorrespondido, traz dor e sofrimento.
Entre encontros e desencontros, indas e vindas, a saudade batia. E cada vez que ele ia embora, eu pedia a Deus para que ele ficasse bem, e para que um dia ele voltasse para mim. E ele voltou dizendo 3 palavras que mais pareciam ser mágicas, e que sempre que ele as repetia, fazia o meu coração acelerar e um sorriso se abrir em meu rosto. "Eu te amo", ele dizia, e eu acreditava. "Eu nunca irei te deixar, eu ainda estou aqui e vou continuar", ele dizia, e eu acreditava. Eu acreditei nesse jogo doloroso e aqui estou eu, sem chão e com uma saudade imensa daquela pessoa linda, não só por fora que eu pensei que ele fosse. E aqui estou eu, esperando para que um dia ele volte, dizendo que isso tudo foi apenas um pesadelo e que eu acordei, esperando para que ele volte dizendo as mesmas palavras, dessa vez, com um toque de sinceridade.
O jardineiro que dá flores ao ferreiro, não deve esperar por recebe-las. O resultado de idealizar reciprocidade é a frustração.
"Todo mundo diz que o amor machuca, mas isso não é verdade. Solidão machuca. Rejeição machuca. Perder alguém machuca. Inveja machuca. Todo mundo confunde essas coisas com amor, mas na verdade o amor é a única coisa nesse mundo que cura toda essa dor e nos faz sentir maravilhosos novamente. Amor é a única coisa nesse mundo que não machuca."
.. E amando parei de respirar, minhas pernas tremiam e eu encharcava o meu rosto com lágrimas que insistiam em cair sem parar. Mas porque eu digo isso como se tivesse passado?! Coloco esses acontecimentos como se tivessem acabado?! Quando na verdade eles estão mais presentes do que nunca em minha vida. Ainda não respiro, mal ando e estou em prantos, ainda te amo, afinal!
Alguém que amo não me reconhece e por isso quando ela tenta me machucar mesmo com vontade de chorar as lágrimas de mim não caem
Aquele olhar gélido repleto de ódio me faz querer chorar mas depois me lembro que é por isso que me olham assim e por fim retribuo com o mesmo olhar e tranco minha dor em meu coração
Acho que a verdade mais doida nao e aquela que mostra em que erramos, mas sim a que mostra que nao ha alternativas, escolhas ou esperancas para endireitar as coisas.
O mais virtuoso dos seres humanos é aquele que é capaz de rever suas posições; de pedir perdão por suas falhas; e de perdoar aos que lhe causam dor.
Mesmo o mais terrível dos meus erros cometidos na tentativa de um acerto foram mesmos dolorosos do que a inércia que minhas dúvidas trouxeram para minha existência.
Tem momentos na vida que você sente tudo ao mesmo tempo menos vontade de chorar...é que as lágrimas estão escassas
Sempre recordo as minhas dores, não para sofrer ou temer, mas para lembrar que sou maior que todas elas.
“Uma mulher inteligente, quando faz perguntas a um homem, já sabe todas as respostas. Quando um homem lhe mente, ela finge, apenas finge que acredita, porque a mulher é uma fingidora, finge tão completamente, que chega a fingir amor, sabendo que o amor lhe mente (…) Mas porque é dor o que deveras sente, a cada mentira que finge, apenas finge acreditar, torna-se mais seca, cada vez mais seca, até que um dia morre por dentro como morrem as plantas.”
[In: Diário dos Imperfeitos]
Ninguém entenderá, estou em terras pessoas surdas, mudas e cegas pela constante necessidade do autoengano - assim se vive com menos dor.
Hoje eu senti o desejo latente de morrer; queria arrancar a minha pele, aos gritos, cobrar a justiça por ter sido interrompida brutalmente enquanto lhe transmitia amor. Eu nunca tinha amado; tinha medo de amar e me transformar numa vilã frustrada, dolorida e triste.
Fiquei sozinha no meio da rua, apagando todas as suas palavras de meus contatos.
Em estado de loucura, querendo me vingar, de quem? Quem seria o culpado, por você não me amar? Quem poderia defender uma causa clandestina, transgressora dos deveres morais? Quem? Quem ouviria o grito e a dor de uma pecadora, arrebatada ao chão por suas próprias e míseras traduções afetivas.
