Poemas sobre Dor
De vez em quando o mundo dá uma volta só para a gente se encontrar. Nessa volta, a gente encontra pessoas e nessas pessoas, a gente se encontra.
Tenta entender que o mundo tá pouco se lixando pra você, coração partido? Junta os cacos e continua a seguir, o mundo não vai esperar você colocar sua vida no lugar pra continuar a girar.
Sabe todo esse amor que você dedica pra ele? Pega ele e dedique para si próprio. As pessoas são mais felizes quando tem um amor recíproco.
Você não se apaixona pela beleza de uma pessoa, você se apaixona pelo jeito em que ela mexe no cabelo, pelo jeito em que ela morde o lábio de 5 em 5 segundos, se apaixona pelo jeito que ela ergue as sobrancelhas e sorri ao mesmo tempo, se apaixona pelo jeito como ela te olha e sorri, você começa a perceber detalhes que normalmente não perceberia, como por exemplo, o modo que ela anda, com as mãos nos bolsos.
Você percebe? A diferença entre amar uma pessoa e apenas sentir atração por ela? Sentir atração é simplesmente achar o físico bonito, agora amor? Ah meu caro, quem ama sabe dizer se é ela ou não é, até a mil metros de distância.
Eu desejo que você sinta vontade de me mandar mensagem de madrugada, que sinta vontade de compartilhar comigo uma conquista sua, ou simplesmente uma coisa do seu dia que não deu muito certo. Eu desejo também que quando esses desejos aparecerem você lembre que você me tinha na palma das mãos, mas decidiu abri-las e me deixar ir. Sim, isso foi uma escolha sua, você escolheu viver a vida de outra maneira, e eu não me encaixei nesse seu novo jeito de viver, então meu bem, é boa sorte pra você.
Eu não consigo entender qual a dificuldade que o ser humano encontra em simplesmente realizar as coisas sem ferrar com elas antes. Parece que todo mundo tem um botão ativado do tipo "NOSSA, OLHA UMA SITUAÇÃO ALI, VOU COMPLICAR ELA"
Para de neurose meu, se quiser ficar fica, se quiser ir deixa ir, não tem porque insistir mil vezes se você sabe que a pessoa vai te contradizer em mil e uma.
E hoje o dia nasceu mais colorido, o sol resolveu vir mais brilhante o vento resolveu soprar mais tranquilo.. a natureza resolveu dar um espetáculo para celebrar mais um dia, e você, o que está fazendo pra celebrar? Está sorrindo? Está gargalhando? Sonhando? Está fazendo o que gosta de fazer? Está amando? Penso eu, que se as pessoas fossem um pouco mais como a natureza, talvez o mundo seria um lugar melhor... já pensou, encontrar o perfume de uma flor em cada pessoa? Ouvir o canto dos pássaros em cada coração? Creio que ser feliz, não tenha uma contra-indicação. Então por que não ser? O seu dia nasceu cinza? Tudo bem, colore ele sorrindo; cantando; amando.. vivendo
A vida é muito curta para desperdiçarmos tempo agindo como prédios, se podemos ser bem mais felizes agindo como campos.
Não há nada que eu gostaria tanto de ensinar aos outros e a mim mesmo como a capacidade de deixar sentimentos para trás. Olho ao redor e vejo gente encalhada como barcos na areia. Homens e mulheres. Esperam pelo passado, embora a vida se espraie em possibilidades à volta delas. Precisam de tempo para se recuperar, mas carecem de luz. Necessitam entender que a dor – embora inevitável – não constitui uma virtude, nem mesmo um caminho. Tem apenas ser superada, para que o futuro aconteça.
Nada mais belo e singelo que receber rosas...Porém, mesmo nesse belo ato deve-se ter o tato, de como recebê-las... Um simples deslize poderá fazer sangrar e o gesto de amor se transformar em dor.
De repente as coisas vão voltando pro seu lugar e vai ser como se não houvesse existido toda essa dor. Eu estou voltando a ser quem eu era só que agora mais forte e claro com mais cicatrizes. É, eu continuo sim achando que do nada vai aparecer alguém que vai mudar minha vida pra sempre, continuo acreditando no amor verdadeiro e que existem sim homens bons (apesar de cada dia ter menos fé nisso). Eu conheço a realidade, mas gosto mesmo é de viver sonhando, é o que me mantém viva.
Não coleciono dores e nem as uso como troféu. Mas a felicidade, ah a felicidade... essa eu penduro nos cabelos, nas orelhas, escrevo na testa. Das minhas dores só a mim interessa saber.
Os poemas surgem quando o coração maltratado pela vida é exprimido pela angústia,espancado pelo sofrimento e oprimido pelo cansaço. Poema Jefferson Almeida
Cessadas as causas reais da aflição, a lembrança da sensação dolente apenas perdura através da incompreensão do fato ou da percepção de inutilidade da dor sofrida.
Quando a solidão é por escolha não é algo tão doloroso,mas quando você percebe que as pessoas ao seu redor não querem estar ao seu lado, esta sim é a dor de uma solidão insuportável.
Entenda, quando não te procuram, não vale a pena correr atras.Corra atras apenas daqueles que demonstram sentir sua falta, esses sim valem a pena.
Com a noite, vem as lembranças, com as lembranças vem a tristeza, com a tristeza, lembro me que não sinto nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp