Poemas sobre Dor
A dor mais longa é a da saudade, tem quem diga que não tem remédio, mas a lembrança é um ótimo antídoto.
🤔 Às vezes, as lembranças são a única coisa que temos quando alguém que amamos se vai. A dor da saudade e da lembrança pode ser avassaladora, mas também pode ser um lembrete de quão preciosos são os momentos que compartilhamos com aqueles que amamos. Por isso, devemos sempre valorizar e apreciar cada momento com as pessoas que são importantes para nós, pois nunca sabemos quando será a última vez que estaremos juntos. E quando a hora da despedida chegar, as lembranças serão tudo o que nos resta. 🥲
Apenas existem duas coisas no mundo: dor e poesia. E o trabalho de todos nós é transformar a dor que existe, para que um dia só exista poesia.
Uma das piores situações dessa vida é quando a única pessoa que pode amparar sua dor é o seu próprio traidor.
Evita contar a tua dor nas pessoas, porque ninguém te dirá o certo da dor que sentes, se é que a pessoa nunca passou pela mesma dor.
A criança que eu era, sem lembranças e nem recordações, sem dor e sem tristeza, e sem mágoas e sem decepções, a criança que eu era ficou lá no passado quando o tempo decidiu levar a minha inocência.
O nariz empinado não te coloca como superioridade diante dos outros, ele além de te deixar com dor na nuca afasta pessoas maravilhosas que você se quer tentou conhecer. Vai lá e dá um bom dia com um belo sorriso.
A quebra de confiança causa dor e sofrimento. Confiança é algo que jamais poderia se tornar alcantil, pois, uma vez fragmentada, jamais se recompõe!
Para quem ama verdadeiramente, de forma genuína e intensa, a dor do luto fica mais leve e a alma é consolada pelas práticas pulsantes de amor que tudo fez e viveu! Porque a alma fica em paz. A saudade não vai embora, segue convivendo, com um amor para sempre dentro da gente!
Fazer caridade só no natal, é como tomar um único comprimido e desejar cura para a dor na consciência pelo o resto do ano!
É certo que a dor da perda ameniza os defeitos e ressalta as qualidades. Um sábio chamado amigo, me ensinou que isso acontece, porque defeitos só se pode tratar em vida.
Aprender nem sempre é de graça.
A dor às vezes ensina mais que qualquer lição financiada por dinheiro!
No amor, não há dor. Apenas a leveza de entender que ele é a parte mais sensível de toda a história.
Que prazer há se ao nosso redor, a dor, a desavença, o ódio, a desilusão, ronda como se fossem moradores, devastando o mais produtivo terreno. Sê a luz do caminho e busca a sabedoria para entender a magnitude da vida.
