Poemas sobre Dor
Amizade de verdade, não vai gerar maldade ou te causar dor, em coração sem amizade não vai morar amor.
Para aliviar a dor da tristeza de um coração sem carinho e ferido; andar com amor, na beleza de um caminho florido.
Na rosa vejo a beleza da flor, e no espinho a tristeza da dor. A vida é uma frequente busca de saída, com muitas portas na sua frente, mas somente a porta do amor te faz vencedor.
A boca não consegue traduzir plenamente, a dor que o peito sente, mas o olhar não mente, os seus olhos falam com precisão; a linguagem correta e secreta do seu coração.
O mundo tem dor todo dia, tem dor que judia e dor que maltrata, a dor dos passarinhos que perdem seus ninhos nos incêndios das matas. Na dor do amor é o coração que dói, e a dor da ingratidão é a dor que corrói.
Pode crer que o mundo vai ter menos dor, muito mais amor, esperança e segurança, quando todo povo aprender fazer a política da boa vizinhança.
"O que nos faz ser quem somos é o
encontro com a profundidade e a dor, aspectos primordiais e transformadores da experiência humana."
Um relacionamento não correspondido é como um sapato, menor, tu tenta suportar a dor,
Até tu perceber que o número do sapato é menor.
“Um sorriso pode não revelar uma dor. Um olhar pode não expressar uma distância. Uma palavra pode não ressoar um pedido. Um corpo pode não denunciar uma morte. Há existências inteiras que se resumem a isso: uma quase vida.”
“Cada dor tem seu mérito. E cada alma seu tribunal. Fugir da sentença adia a paz, mas enfrentá-la pode redimir.”
“Silenciar a dor não apaga o julgamento que carregamos. Enfrentar é o caminho mais duro e mais libertador.”
”Eu sinto a dor do outro, dor que não consigo aliviar, tampouco aplacar. Minhas palavras e minhas ações tornam-se frustradas, pois algumas injúrias são reflexo de um eu adoecido, que se perdeu e precisa internalizar, se compreender, se confrontar, se reencontrar, se curar. Ainda assim, eu sinto. Eu me sento e a aguardo, para que, em sua volta, ela tenha uma referência e um caminho.”
”Despertar é aprender com a dor, dar a ela um novo significado. Esse é o mérito de quem evolui. No fim, o ego deixa de ser o centro e o eu se dissolve em algo maior, o todo.”
”Cada um carrega a dor que conhece, por isso, o problema do outro lhe parecerá sempre maior, ainda que não o seja.”
“Resistir em silêncio é aceitar a dor como presença e ainda assim recusar-se a ceder o próprio eixo à dominação.”
”Quando a dor dilacerar, sê luz. Quando o mundo perder o rumo, sê abrigo. Quando a força for necessária, que seja temperada pela compaixão. Porque ao final, só os que amaram com gentileza repousarão em paz e ascenderão em espírito.”
Tenho me afogado em vinhos baratos, para esquecer a dor da solidão, posso ter todas as coisas, só não posso perder a mim, pudera um dia em clara noite fria, andar sem rumo, pensando em nada e tudo, com lágrimas quentes e salgadas marcando meu rosto que já desistira de acreditar.
