Poemas sobre Dor
"" Quem ama tem uma vantagem a mais. suporta ainda que com alguma dor as proezas da vida, mas se for correspondido. Ai minha mãe, é só felicidade...""
"" É preciso afagos onde há dor, sentimentos de humanidade onde há desesperança. E onde houver fé, que haja alguém disposto a fazer... o bem.
"" Nem toda festa do mundo poderá afastar do coração a dor da solidão, nem toda esperança poderá trazer de volta a paz que perdeu....
" Sabe amor, acho que se nos encontrássemos e nos abraçássemos forte, qualquer dor, qualquer mágoa,se transformaria em força e na força do nosso abraço, todos os desejos se revelariam. Como num passe de mágica, todos os nossos sentimentos se transformariam novamente em amor, porque desde sempre foi amor, amor dos bons, amor o nosso amor...
" Pessoas marcadas pela dor, estarão sempre com algumas pedras nas mãos, mas isso não significa que estarão dispostas à atacar e sim apenas as usarão com a intenção de se defender...
"" Que seja doce tudo que vier, que fique tudo que não for dor e que permaneça para sempre tudo que vier cheio de amor...""
“” Eu sei o que é dor, mas também sei o que é paixão. Lamentaria se não tivesse vivido esses opostos...””
Saudades do meu amor, só queria poder acordar amanhã sem lembrar de nada.
Talvez a dor poderia ser menor.
Quem não verte uma lágrima em transes de emoção e dor, foi forjado em ferro frio, ou então disfarça muito bem, por fora.
Dizem que a dor é tratável, mas o sofrimento não…
Se a dor é já sofrimento, trate-se os dois ao mesmo tempo, digo eu.
A saudade dos mortos pode ser uma perda de tempo, visto que a dor, ou sentimentos de culpa, juntos ou separadamente, não trazem ninguém de volta;
Mas a saudade dos vivos, se for verdadeira, faz sair de casa, a pé, de ônibus, carroça, de qualquer forma, importando apenas com o encontro, para rir do tempo que fez desencontrar.
A dor, nos dá dois olhos para enchergar a qualidade da maturidade que há em nós, e o sofrimento da-nos motivo para crescermos rápido em cada estatueta da vida.
A dor que mais me dói é a incompreensão daqueles que não a sente.
As demais dores o tempo trata de nos fazer conviver com ela.
A dor de se sentir invisível por alguém que tem poder emocional sobre você é um dos sentimentos mais cruéis que existe. Não importa se é amor romântico, amizade, hierarquia ou tudo junto. Quando essa pessoa te nega reconhecimento e respeito básicos e distribui sorrisos seletivos ao lado, isso atinge diretamente seu valor percebido. Especialmente quando o comportamento do outro oscila. Um dia é frieza, no outro é sorriso e “toquinho de mão". Isso te prende num ciclo de “recompensa emocional”, igual vício. A necessidade quase insana de validação se transforma em migalhas, junto com a anulação própria pra ser “visto”.
A questão é: ou você acorda e muda. Ou vc aceita essa condição e adoece.
