Poema de Despedida para Pessoa Especial
Existe essa coisa de ser uma pessoa boa ou uma má pessoa? Não sei se isso é verdade, mas, se for, acho que sou uma má pessoa por todas as pessoas que já magoei. Sim, eu devo ser uma má pessoa. Mas como seria bom não ser a má pessoa...
Às vezes, eu só queria ser a vítima, a "boa pessoa". Mas e se, na verdade, as pessoas "más" só forem vítimas criadas pelo instinto de sobrevivência humano? Vítimas de uma sociedade hipócrita e preconceituosa? Ou vítimas de si mesmas?
Aquelas que criam uma camada para se proteger do próprio vazio e, para não se sentirem tristes, acabam criando um vazio ainda maior nos outros—às vezes sem querer, às vezes para aliviar a sensação horrível de ser quem são.
Enfim, acho que sou a terceira opção. E qual é ela? A terceira pessoa é aquela que simplesmente não quer ser classificada por dois adjetivos fúteis: bom e ruim.
O mais importante não é
ter milhões de coisas,
mas sentir a importância de
uma pessoa entre milhões.
Uns têm muito.
Eu prefiro sentir.
Sinto. Muito.
Ele é um sonho que eu nunca ia querer sonhar
Uma pessoa impossível de amar
Mas alguém que valeria a pena tentar.
“É melhor perdoar a pessoa que você ama do que viver amando a para sempre, sem tê la a seu lado.”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Demonstar afeto é para os corajosos.
O carinho, respeito e reciprocidade que uma pessoa demonstra a alguém, diz mais sobre ela do que sobre a pessoa.
Frase de Islene Souza
“ Ah, como eu amo dar saudações a uma pessoa e ver seu sorriso sincero!
Um simples ‘bom dia!’ ou ‘tudo bom?’ pode facilmente arrancar o sorriso de alguém
Pequenas ações nos satisfazem, então por que não causar essa satisfação nas outras pessoas também?
Procure ser radiante por onde passar, as pessoas te olham e percebem que você é alegre. E como cristã, vou ter que comentar: Isso só é possível por que eu sou uma garota de Deus! “
- Empatia
Conviver com uma pessoa amarga é como beber fel pensando que é mel. No início, suas palavras podem ter a aparência doce e suas promessas podem soar agradáveis, mas logo o verdadeiro sabor amargo da alma se revela. A amargura corrói a alegria e sufoca a paz, transformando os dias em pesados fardos.
Por isso, busca discernimento para evitar ser enredado nas armadilhas das emoções corrompidas. Não deixes que a amargura de outrem contamine o teu espírito, pois é como um veneno que lentamente destrói a esperança. Porém, lembra-te também de que Deus pode transformar o fel em mel, se houver arrependimento e um coração disposto.
A doçura do perdão e da sabedoria celestial pode redimir até o mais amargo dos corações. Guarda tua alma com vigilância e, se necessário, afasta-te dos que escolhem o caminho da dor ao invés do amor, para que a tua paz permaneça inabalável.
Os 3 D's do SUCESSO: Determinação, Dedicação e Disciplina.
A pessoa que almeja o sucesso precisa estar determinada a fazer o que quase ninguém faz, se dedicar de corpo e alma para fazer acontecer, com disciplina diária até transformar essas ações em um hábito.
Viver em paz, é a verdadeira felicidade..
Não espere a doença surgir..
Não escolha a pessoa ruim..
Não case apaixonado(a)!
Não diga "amor", "vida" nos primeiros
meses de relacionamento..
Coloque Jesus em primeiro lugar..
Busque virtudes e não desejos, beleza,
prazeres vulgares..
Lembre-se:
Crédito é divida!
Não tenho direito eu, sendo uma pessoa de fora, não sofrendo o que você sofreu dizer: perdoe quem te feriu, ele também sofre.
Mas eu sendo, uma pessoa que também sofreu dores e injustiças, escolhi o perdão por amor a mim, poder dizer: perdoe e liberte-se do que te causa sofrimento até os dias de hoje.
"Mesmo que uma pessoa branca não reconheça seu lugar social, constituído historicamente, e como este atua simultaneamente na forma como acessa e mantém privilégios, essa é uma realidade. A negação das discrepâncias sociais e das classes sociais que o racismo produz são ferramentas coloniais e um recurso amplamente utilizado por grupos hegemônicos.
É necessário mentir, ser perverso e arrogante para manter as coisas como são. Afinal, a mentira é um precioso recurso do racismo. Também é necessário fingir que está tudo bem em ser herdeiro, mega-empresário. Aqui é a mentira da meritocracia que é repetida incansavelmente até que uma pessoa comum acredite que privilégio é, na verdade, resultado de esforço.
Estou dizendo isso para que a gente reflita sobre o fato de que a indústria do álcool é branca e que é uma hipocrisia, no nosso país, falar sobre consumo prejudicial de álcool sem dimensionar quem mais se prejudica e quem mais lucra nesse contexto. Muito se fala sobre quem consome de forma abusiva. E quem produz de forma abusiva?"
Tapa do dia:
A pessoa INFERNIZA a vida dos outros, e a dela não tem um minuto de PAZ.
Cuidado com o que anda PLANTANDO, a CONTA. um dia CHEGA.
SEJA E SERÁS UMA PESSOA ABENÇOADA
Sócrates disse: “Conhece a ti mesmo!”. Não que você possa conhecer. Ele estava dizendo: “Tente conhecer a si mesmo e um dia saberá que isso é impossível”.
Um romano, Marco Aurélio, disse: “Seja você mesmo!”. Isso é melhor. Conhecer a si mesmo é impossível, mas ser você mesmo é possível. Não há necessidade de se conhecer. Apenas de ser. O conhecimento é irrelevante; ser é suficiente. Apenas SEJA você mesmo!
Bom dia!
A vida é uma jornada de crescimento, aprendizado e evolução. Seja uma pessoa melhor, comece agora! Não espere o momento perfeito, pois cada novo dia é uma nova chance de recomeçar.
Deus nos dá força para seguir em frente, mesmo quando os desafios parecem grandes. A amizade nos lembra que nunca estamos sozinhos e que podemos contar com aqueles que nos amam. O respeito nos ensina que cada pessoa tem sua própria história e merece ser tratada com dignidade.
✨ Sugestão prática para hoje: Faça um pequeno gesto de bondade—ligue para um amigo que você não fala há tempos, elogie alguém sinceramente ou simplesmente agradeça a Deus pelo dom da vida. Pequenas ações criam grandes mudanças!
Que o seu dia seja abençoado e repleto de luz!
Já reparou como um cubo mágico diz muito sobre uma pessoa? Quando ele está todo embaralhado, muitos olham e pensam: "Complicado demais, nem vou tentar." Preferem ignorar, seguir em frente sem se envolver. Outros, no entanto, pegam o cubo nas mãos, giram, observam, tentam entender, porque acreditam que há um jeito de organizar aquilo.
Com as pessoas acontece o mesmo. Há quem nos veja apenas nos momentos de caos e escolha se afastar, achando que somos complexos demais para valer o esforço. Mas também existem aqueles que enxergam além da bagunça, que entendem que por trás de cada movimento existe um sentido, um padrão que faz tudo se encaixar no tempo certo.
E a verdade é que não é preciso estar perfeitamente alinhado para ter valor. Mesmo misturado, um cubo mágico continua sendo um cubo mágico. Assim como eu, que sigo sendo eu, independentemente da forma como me enxergam.
Quem é você? ( Karla )
E quem é você?
Além de uma pessoa maravilhosa?
Além de ser uma profissional excelente?
Além de ser gente como a gente?
Além de ser uma gostosa e brigona?
Além de ser uma menina meiga vestida de adulta durona?
Quem é você perto dessas pessoas medíocres e sem capacidade de entender o quão importante é sua presença?
Quem é você?
Palavras são ditas, ou escritas.
Não guarde o que está em seu coração, se a pessoa ouvinte não souber entender é problema dela, o que não dá é ficar com esse nó na garganta com medo do que os outros irão pensar.
Há sentimentos, há intensidade e se assustar sinto muito, na verdade sinto nada.
Islene Souza
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
