Poema de Despedida de Professor Amigo
NO ALTO O SOL BRILHA
Você apresentou-se a mim, quando tudo era noite
Pude sentir-te como uma brisa, refrescando a minha alma
Sua presença era tão forte que obtive a certeza: és real.
Senti seu abraço a me consolar
e puder sorrir em meio as lágrimas
Do seu coração nasceu uma composição
vindo brotar nos meus lábios aquela linda canção
Foi você quem estimulou a minha coragem
Libertou o que há dentro de mim
Alguém livre para voar e conquistar
Alguém livre do medo, ensinou-me a enfrentar a vida
A luz do palco ascendeu
Sua presença ainda estava lá,sim, era tão real!
Sorrisse para mim com aquele olhar puro,irradiando alegria
Sussurrou ao meu interior: "Conseguimos vencer"!
Ainda trilho um caminho incerto
mas sigo suas firmes pegadas
Você já enfrentou essa vida
rejeitasse um trono por amor e sofreu aqui
Tudo isso para compreender-me, viver comigo eternamente.
Agora estamos juntos
sinto suas mãos, segurando as minhas.
Estou ciente que o sol irá se pôr, e a noite chegará.
Perdi o medo da vida, pois serás sempre o meu guia
lutarás ao meu lado ou por mim...
Vamos cantando aquela nossa canção?
Pegue o nosso diário de sonhos!
Vamos juntos realizá-los...
Ainda vejo o seu sorriso em meu interior
Ainda sinto seu abraço a me envolver
Enquanto no alto, o sol brilha...
O conceito de amizade hoje é limitado a andar junto...
Pode ser muito mais que isso...
Pode ser muito menos que isso;
Amizade é ajudar...
é compartilhar ideias...
Pensamentos...
Amizade é até mesmo discordar...
Discordar pra ser sincero...
Só se sabe o valor do amigo,quando se precisa dele...
Pessoas que não valem nem ao menos 1 centavo...
Pessoas que valem muito...
E tem os amigos...esses não tem valor...
Pois os verdadeiros amigos estão do momento mais feliz,as horas mais tristes do seu lado;
O amigo é amigo,e as vezes não tem direito de ser retribuído.
Porque amizade não é comum,amizade nesse mundo é anormal,é loucura,é fato irreal de uma realidade que é severa.
De um visão de mundo que as vezes eu prefiro não ver.
Eu prefiro não sentir a realidade,do que senti-la errada.
Eu prefiro ficar no mais silencioso dos quatro cantos do mundo,eu prefiro ficar isolado do que viver nesse mundo selvagem,viver nessa verdadeira "Paranoia".
Quando tenho que ir?
Eu não quero, não partir.
Quero viver a vida...
Viver o que não vivi
pois, a muito tempo já percebi que morri.
Quero banhar-me ao mar no verão.
Sentir minhas pernas trêmulas no chão.
De ganhar um beijo roubado...
Pernoitar ouvindo o som na balada
Curtir a revoada da madrugada.
Ver felicitamente o raiar do dia
Ouvir a melodia de um bom dia...
Voltar para casa sem me lamentar
Fazer com que aqui se torne um lar doce lar.
Quem não ama, não abraça
Quem não abraça tem medo
Quem tem medo não ama.
Não sabes que o amor contido em um abraço podes contra o medo?
[Valmir Souza]
Qual o tamanho do mundo?
Uns dias atrás viajei pra Ribeirão Preto e encontrei, por coincidência, um amigo cujo conversava pelas redes sociais. Nunca tinha o visto, mas encontrei-o por acaso.
Não creio que o mundo seja tão grande, não creio que tenha tantas pessoas assim. Certas vezes encontramos alguém que conhecemos num lugar inesperado.
De fato o mundo real é enorme, mas as vezes se torna pequeno pra tanta gente; assim também acho que não existam tantas pessoas, pois o mundo real é enorme.
Imagine só: você é uma pessoa dentre bilhões de pessoas, dentro de um planeta dentre bilhões de planetas, dentro de uma galáxia dentre bilhões de galáxias; analisando isso vemos que realmente o mundo não é tão grande e não existam muitas pessoas, mas ainda assim o mundo é grande e ainda assim existem muitas pessoas.
A criação, de fato, é divina. Quanta complexidade! Pensamos ser tão grandes montando nossos impérios, mas sabemos o quão somos pequenos. Somos num número descomunal, mas cada um de nós é um número tacanho. E o mundo? O mundo continua grande, tão grande que mesmo no lugar mais abrupto que seja pode ocorrer que você encontre um conhecido. Que mundo pequeno!
Porque quando existe um verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na amizade, no amor, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de verdadeiros presentes.
Nestas ocasiões, acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente, as pessoas vão se revelando. Você já experimentou essa alegria?
É um prazer profundo, que vem da alma, quando duas pessoas se abrem virando presente uma para a outra.
Ter conteúdo é o segredo para quem deseja tornar-se "presente" e não apenas embalagem.
Por tudo isso, seja pessoa, e não apenas embalagem bonita.
"As pessoas se apegam facilmente ao que o dinheiro proporciona... Se deslumbram tanto, que esquece que o básico é o necessário...E o necessário é a felicidade durar...E a felicidade só dura, quando quem está a sua volta, gosta apenas de quem você é..."
veraregina14
As vezes pessoas passam em nossa vida como furacões, destroem tudo em pouco tempo e desaparece como o vento.
São pessoas vazias de emoção e sentimentos, tiram o melhor de você em um momento,desprovidas de amor e espalham por onde passa aflição e dor.
Então chegam outras que te abraçam, são anjos que de amigo Deus disfarça.
São pura doçura, espalham carinho e ternura, pessoas inteiras, verdadeiras, pessoas honestas que te abraçam sem pressa.
Então olho para o céu e agradeço contente:
Obrigado senhor por me apresentar essa gente!
Sergio Fornasari
Lost in a world of my own.
Stuck in a nightmare that I myself created.
I'm losing my mind, and nobody cares....
and I can't blame anyone else but me
for the situation in which I'm in...
it's not your fault, it's not your fault...
I give up, or I give in....
O que será uma pessoa sente quando magoa alguém intencionalmente? A vida por si só é cheia de surpresas e o que hoje se faz para o bem ou para o mal um dia retornará ao seu realizador.
Se você não quer mais se relacionar com alguém ou não quer a amizade de um amigo, seja honesto e verdadeiro, converse com ele, exponha a sua decisão, o seu desejo, saia do relacionamento com integridade e respeito, mostre a este alguém que você tem caráter, prove que você é uma pessoa do bem.
Infelizmente não é isto que acontece na maioria das vezes, pois é muito mais fácil humilhar e magoar do que ser justo e correto. Nestes casos o arrependimento quando chega traz consigo enorme sofrimento.
Mágoa é um descontentamento que pode deixar resquícios de sofrimento e tristeza até por toda a vida. A mágoa é uma prisão.
Por vezes é possível perceber a mágoa no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa ferida.
O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. É um sentimento de amargura que se instala no coração e na alma promovendo a perturbação, o sofrimento e o arrependimento (muitas vezes tarde demais).
Sobre amigos
O rebanho mais difícil de juntar ao seu redor; se dizem que o casamento é difícil de se manter porque é a união de dois, imagina mais que isso. Mas quem os tem, e quanto mais tem, mais felizes são. O verdadeiro amigo só quer sua presença em sua vida, mais que isso, não é amizade. Ser amigo é tão simples, tão barato e faz tanto bem, que a maioria não da valor... Preferem o resfenol, a neosaldina, o antidepressivo, as drogas, o álcool. Amigo pra mim não vai junto, espera voltar, de braços abertos, sorriso escancarado e com cara de quem diz: Eu avisei seu teimoso, por isso te esperei, não precisa se desculpar, o importante agora é curar, te quero feliz... Amar o perfeito é fácil...
Amigos, não de cochichos mas de conversas
Amigos, não apenas de ver, mas de abraçar
Amigos, não só de visitas, mas de passar tempo juntos
Amigos, não só para saber de minhas qualidades, mas que aceite meus defeitos
Amigos, não só no verão, mas também nos invernos da vida
Amigos, não para me falar da vida alheia, mas que tenha paciência em ouvir sobre mim
Amigos, não só de Facebook, mas que possa acolher minhas tristezas e compartilhar minhas alegrias
Amigo, não só por um momento, mas para toda vida!
A você meu amigo, um FELIZ DIA DO AMIGO!
Sou corredora,
sou vencedora,
sou professora,
sou mãe dedicada,
e por todos amadas,
sou guerreira,
sou faceira,
não deixo a vida me dar rasteira,
nunca me entrego,
o sorriso eu carrego,
sou amiga fiel,
enviada do céu,
sou mulher,
para o que der vier,
sou garota,
para vencer obstáculos estou sempre pronta!
Sergio Fornasari
Eu não quero estar próximo de Deus somente nos momentos mais difíceis.
Me esforço para diminuir os pedidos e aumentar os agradecimentos.
É a minha maneira de me libertar mentalmente das dificuldades e apenas confiar.
Acreditar que tudo aquilo que exigir mudança, assim será.
Acreditar nos sinais que Ele nos envia.
Acreditar que o nosso "melhor amigo" merece o mínimo de consideração.
Merece que estejamos próximos a todo momento, em todas as situações.
Se você ver seu "inimigo" com fome, pague um almoço para ele, se ele estiver com sede, traga um copo de água, se ele precisar de uma palavra, seja com ele.
Sua bondade o deixará sem ação, e o Senhor o recompensará.
Seja Luz no caminho de quem esta nas trevas.
Apenas mostrar caminhos não basta...
Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.
Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.
Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.
Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.
Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.
Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.
Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.
Ei Pequena!
Levante dessa cama,
Se arrume,
Se perfume,
Olhe no espelho
E passe aquele batom vermelho.
Tu sabe, seu sorriso é lindo demais para ficar escondido atrás de um rosto triste.
Vamos sair pra rua,
Pra ver essa Lua,
Ver o brilho da cidade,
Comer coxinha e chocolate
Assistir filmes até tarde.
Na minha vida
Cada novo dia
Eu pinto um novo céu
Eu pinto uma nova terra
Eu pinto um novo amigo
Eu pinto um novo amor
Eu pinto uma nova bandeira da paz.
BRIGAS IDIOTAS, SEM FUNDAMENTOS.
OK GANHOU O TROFÉU. ME IRRITAR É O SEU TALENTO
PODE ESQUECER A PARTE DO “TE ODEIO TAMPINHA”
NÃO ADIANTA VOCÊ JÁ SABE QUE É MENTIRA.
PALAVRAS SÃO POUCO PARA AGRADECER
POR TUDO QUE APRENDI COM VOCÊ
E DE ACORDO COM NOSSA DEDICAÇÃO
NOSSOS SONHOS NÃO TEM LIMITAÇÃO
SE ALGUM DIA A GENTE NUNCA MAIS SE VER
COISA CHATA, EU SEMPRE LEMBRAREI DE VOCÊ.
SUA VIDA, ENTREGO EM ORAÇÃO
NÓS SOMOS AMIGOS, MUITO MAIS QUE IRMÃOS.
NA ALEGRIA OU NA FADIGA
NA SAÚDE OU NA FALTA DE SANIDADE
QUE ESSA AMIZADE SE ETERNIZE
ATÉ QUE EU TE MATE DE VERDADE.
SE ALGUM DIA A GENTE NUNCA MAIS SE VER
COISA CHATA, EU SEMPRE LEMBRAREI DE VOCÊ.
SUA VIDA, ENTREGO EM ORAÇÃO
NÓS SOMOS AMIGOS, MUITO MAIS QUE IRMÃOS.
(vini->meu melhor amigo é a coisa mais chata que não consigo viver sem)
Lançadas ao Vento...
Olá, hoje especialmente estou passando
Por esta pagina, e através desta, dizer-te
O quanto você é importante. Aprendi
Através do tempo a cultivar a tua linda
Amizade, e como um agricultor urbano
Semeei as mais belas sementes lançando-as
Ao vento para que possam germinar no
Campo fértil onde habita o teu coração.,
Que Deus em tua infinita misericórdia
Derrama sobre ti, copiosas bênçãos,
E que os anjos em um só acorde cantem
Parabéns pra você subscrevendo seu nome
Em letras douradas fazendo valer o escrito
Celestial; Feliz aniversário, que a paz
Reine em tua vida permanentemente!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem de despedida para professores inesquecíveis
- Pedagogia do Amor
- Poema de Despedida de Professor
- Despedida de professor: mensagens e textos para emocionar
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo