Poema de Despedida de Professor Amigo
Ser Amigo
Amigo é sorriso de alma a alma,
mãos estendidas coração a coração.
É um não se sentir desamparado,
é aconchego, força, cuidado e comunhão.
É ser para o outro luz, tempo, prece, vida,
compartilhar alegria, dor,
sucesso, frustração.
É sonhar junto, ser ovelha e pastor,
nos descaminhos, bússola
indicando a saída.
é ser presente, no silêncio ou na distância,
é escolha que nos completa,
é tolerância, conselho, paciência,
é um incondicional amor!
Seja sempre inspiração.
Noutro dia, um amigo jovem e muito ativo estava trabalhando e sentiu um dormência no braço esquerdo e dor no peito.
Ele foi levado ao hospital com suspeita de dor lombar e nos braços, foi medicado e o internaram na observação.
Ninguém suspeitava que um jovem atleta tivesse outro tipo de problema médico que um caso ortopédico.
No fim das contas, um anjo apareceu como uma luz de sabedoria e investigou tudo a fundo, por pura intuição de quem nasceu para curar.
Ele diagnosticou o caso como um infarto, não só um princípio disso, mas descobriu que o rapaz tinha menos de 20% de chance de escapar da morte.
Esse médico não tinha que estar ali, não era seu plantão. Mas, foi algo que estava escrito para acontecer.
Eu vi de perto a paixão, o dom, o zelo, a dedicação, a salvação. Depois disso, o rapaz foi operado, não demorou a se sentir melhor e hoje está trabalhando e administrando sua família.
Eu acreditei na força inspiradora da luta pela cura em meio ao descaso.
Visitei esse rapaz, ele estava se recuperando bem. Ele me contou sobre a nova rotina, mudança alimentar, vida saudável e como era grato pela sorte de ter sido atendido por esse médico.
Eu fui a feira fazer compras, comprei o que sempre ignorava, comida de verdade, mudei minha rotina, minha alimentação e minha vida começou a se transformar para muito melhor.
De repente, o que eu precisava era perceber que amar está além de tudo que eu conheço, é muito mais do que já senti.
Resolvi falar sobre isso para todos que convivem comigo e a ser também uma inspiração de amor pela vida, quem sabe não transforme para melhor a vida de mais alguém, mudar sempre traz algo novo e muito bom.
Como por exemplo, mais alguns dias ou anos de vida com os que amamos, com mais saúde, energia e sendo um bom exemplo.
Meu querido pai, amigo e companheiro.
Parece que foi ontem, que eu desmontava vários computadores, íamos pescar nos finais de semana, jogar bola ou assistir filmes de terror na sala.
Muitas coisas na vida nunca mudam, ter você como companheiro é uma delas.
Tu é um exemplo para mim, sempre acreditou e me incentivou a buscar meus sonhos, trilhando o desconhecido, sendo firme e resistente.
Hoje sigo o caminho do bem, pois tive o melhor exemplo dentro de casa, e sempre serei grato por isso.
"(...) Quem acha um verdadeiro amigo
Deixa de andar às apalpadelas, como cego
Porque o mundo é muitas vezes um túnel
E um verdadeiro amigo pode ser a luz infalível. Ninguém pode viajar pela vida sem amizades.
Mas ao cultivar amigos, atenção
Alguns merecem apenas um aceno de mão e não o coração!"
Faça elogios.
Ao seu funcionário, amigo, namorada, esposa, pai, mãe, colega, chefe, ao vendedor, a quem te atende, a todo mundo.
Torne-se um sincero caçador de acertos.
Sua vida começa mudar quando ajuda mudar outras vidas.
Conte comigo
Um amigo e uma joia tão brilhante quanto o sol e a estrela.
E uma das grandes menções de Deus para nós.
Um amigo verdadeiro nos ajuda a levantar e caminha conosco sem deixar cair.
Nos dá força para prosseguir e nos ajuda a vencer as barreiras.
Se precisares de um amigo, conte comigo.
“Rejeitar um amigo fiel, penso eu, equivale a desprezar a própria vida, esse bem tão precioso!”
(Creonte)
(Édipo Rei)
Amigos...
Não existe o verdadeiro amigo... porque se não for verdadeiro, não é amigo.
Não se 'coleciona'... se cativa e cultiva cada um... sempre, mesmo que estejam longe.
São iguais a nós... ou extremamente diferentes...
Amigos... irmãos que escolhemos!!
Luandrade*
Satisfação : criar um amigo ,abrilhanta
muito mais a alma do que propriamente
a mente que o compreenda .
CICLO!
Não adianta meu amigo
ter joia, carro e mansão
se dentro do coração
não existe um abrigo
quem não carrega consigo
o respeito e a amizade
não vai ter prosperidade
seja honesto em cada jogo
quando a vida se encerra
somos comidos pela terra
ou devorados pelo fogo.
"..que eu nunca me contente com café morno, o filme mais ou menos, o meio amigo ou o meio amor.
Que os meus olhos nunca sequem, que eu ainda possa sorrir mesmo para aquele que não retribui, e quando não puder sincera, que eu seja ao menos verdadeira.
Que eu nunca me contente com o que eu já sei, e Deus me livre de acreditar que detenho a verdade absoluta.
Que eu nunca deixe de desejar o bem e nunca perca a vontade de faze-lo , mesmo para aquele que não merece.
Que eu continue apaixonada por tempestades, explosões e calafrios.
Que eu continue amando apenas quem admiro, e que aos outros eu possa ao menos querer bem.
E claro...que a magia sempre esteja comigo, e que eu continue vendo-a em todas as coisas, em todos os lugares, dentro e fora de mim...!"
Sabe amigo... Quero muito lhe dar um Bom dia!
O que mais amo dessa vida... É receber com amor as pessoas que me Amam de Verdade! Sabe... Um dia o Daniel irá virar pó, e o que ficará dele, são as lembranças que um dia vivenciamos juntos. Aprendi a diferença de amar e ser amado, depois que Deus arrancou da terra com um sopro um dos meus melhores amigos, nesse dia notei que tudo desse mundo é meramente vaidade. E que na vontade, e tempo de Deus um dia iremos fazer essa viajem sem volta para um lugar onde seremos muito mais felizes, pois seremos todos iguais, porque nos transformaremos em lindos Anjos Celestiais de Luz no Reino dos Céus... Por enquanto o cheiro dessa minha felicidade está presente nesses momentos passageiros de amor, e fraternidade em companhia das pessoas certas, das que AMO, que são como gotas de orvalho que caem do céu no infinito oceano azul. Nesse mundo tão egoísta... Todos vivem apenas em função do materialismo, e do querer ter mais... E mais... Essa é a Maior Pobreza de um homem! As vezes canto essa música: "Eu sou nuvem passageira... Que como vento se vai!" Boa sorte meu Amigo nessa tua curta jornada terrena...
Caro passageiro, somente com as perdas e o tempo tu terás o entendimento das minhas palavras. Pois você ainda não sabe que és pó! E ao pó retornará... Boa viagem!
amizade
Um amigo(a) o é assim : inserido(a)
em minha vida e existência ,num
compartilhamento mais do que
salutar ,o seu compartilhamento
me dá o oxigênio em meu respirar; e
se eterniza em minh'alma, na forma
mais resplandescente do amor, na
qual um se preocupa com o outro
para que ambos existam e que se
sintam pertencentes ao universo;
compartilhadamente muito obrigado !......
E por um instante, tive a impressão que fui amigo.
E era, de fato, GRANDE amigo, quem sabe irmão?!
Mas o tempo passa, a gente muda, cresce...
conhece novas pessoas, novos amigos, hermanos...
e os sentimentos que pareciam serem eternos?
Eles se amortecem, são esquecidos...
E sem perceber, eles continuam a existir em nós
em algum lugar...
Espelho na parede
Aqui estamos nós de novo
Pelos meus altos e baixos
Você foi meu único amigo
Meu irmão!
Saiba que eu sou um cara de muita sorte!
Deus me escolheu para me oferecer um amigo tão especial quanto tu.
E por seres essa pessoa tão maravilhosa, tão especial em minha vida, eu fico sem saber como te agradecer e como te desejar um feliz aniversário.
Em meus rabiscos, já não sei quantos, escrevi:
“Gosto muito de ti”,” Te desejo toda felicidade do mundo”, ”Ser teu amigo é algo incrível , que não sei definir e nem explicar”, “Que és uma pessoa bacana, com quem posso sempre contar", etc. Enfim, perdi a noção do tempo para escolher as frases mais verdadeiras. Para te dizer o quanto te considero, o quanto és especial, e o quanto te quero bem!
Bem!
Amigos, tu (graças a Deus) tens muitos!
Saúde, Deus vai te proteger como nunca!
Competência, nunca te faltou!
Então, só posso te desejar, que Deus multiplique tudo de bom o que já possuis. Que realizes os teus sonhos, que diariamente a Ele suplicas!
Parabéns!
Felicidades!
Feliz aniversário!
Amigo
Um amigo e um inventor só conseguem
ser o que são ,por terem êxito em juntar
os fragmentos do pensar de outros
pensamentos.
-de amigo para amigo surgiu nossa amizade, hoje eu te adoro, te amo com toda a sinceridade.
-te conhecer foi um prazer, ser sua amiga uma loucura, agora pra te esquecer..só na sepultura.
-mas deixa, eu me viro. sempre me virei.
-"será que quando você deita e fecha os olhos você pensa em mim?"
-eu só espero de coração que você esteja bem, porque eu não estou.
-é só um cara, e não a sua vida.
-"quando o amor chegar siga-o, embora seus caminhos sejam árduos e ingrimes. E quando ele o envolver com suas asas, entregue-se, embora a espada oculta em sua plumagem possa feri-lo."
-lembrar é fácil pra quem tem memoria.esquecer é difícil pra quem tem coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
