Poema de Despedida de Professor Amigo
Difícil querer definir a palavra Amigo: Amigo é aquele que te da um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do Céu, se é o sonho que te faz falta. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria e medo. Amigo é aquele que te diz EU TE AMO sem medo de causar mal impressão. Amigo é quem te ama e “pronto”. É verdade é a razão, sonho é sentimento. Amigo é pra sempre. Amo.
O rock é o meu melhor amigo, é com ele que eu posso contar
sempre e ele me entende melhor do que ninguém.
Um amigo é alguém que dá liberdade total para você ser você mesmo - e especialmente para sentir ou não sentir. Qualquer coisa que você sinta naquele momento está bom para ele. É o que o amor verdadeiro significa – deixar alguém ser ele mesmo.
A escola será cada vez melhor, na medida em que cada ser se comportar como colega, como amigo, como irmão.
Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície do rosto de um ser, mas na intimidade do coração. Há caminhos que só amigos de verdade conseguem trafegar, pois, não são simples caminhos, são válvulas que levam ao coração. Há risadas que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas nascem no coração. Há saltos que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas levam aos lugares, mas lindo que para encontrá-los tem que ter um coração amigo. Há sofrer que só amigos de verdade conseguem apoiar, pois eles não são intimidados pela devassidão que o sofrer pode causar a eles, pois, eles têm um escudo chamado: amor, fidelidade, irmandade, respeito.
Sabe aquele amigo que sabe a sua cor favorita, a data do seu aniversário e até dos seu sonhos? Ah, esse amigo inestimável, tão raro e em extinção!
Um abraço: ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar o que quer que seja. Abraços são pequenas orações de fé e de força.
Saiba escolher sempre suas amizades e mais do que tudo saiba enxergar quem é amigo de verdade, pois não importa quantos amigos tu tenhas e sim que tenhas um amigo verdadeiro.
“Quando chega um amigo damos adeus à solidão. E agora o verbo compartilhar adquire um significado novo e definitivo. Bate as asas que eu não tenho coragem de voar até o outro coração que me completa e a vida não será a mesma depois de sua chegada.”
E se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? E se você pudesse fazer uma última coisa por quem você ama, o que você faria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura para sempre.
O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.
Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)
...MaisMeu homem, meu melhor amigo, amor, amante... Fazedor de risadas, gracinhas, palhaçadas... Motivo da minha felicidade, outro eu... Meu equilíbrio, minha proteção, eterno companheiro... O grande amor que existe em minha vida.
O verdadeiro amigo é aquele que briga com você, mas que vira uma onça por você. O verdadeiro amor é aquele que se conquista com o tempo, e que é eterno enquanto dura. A verdadeira lei na vida é ser feliz intensamente, sem pensar no que poderia ter feito, pois são os receios traidores que te farão deixar de aproveitar o que poderá ser feito num lindo futuro.
Não não meu querido.. amigo não é aquele que te da tapinha nas costas e diz amém pra tudo que você diz.. amigo joga todas as suas cagadas feitas na cara.. te instrui a melhorar e te incentiva a lutar.. E o mais importante.. te defende das más línguas alheias.. Eu tenho poucos verdadeiros.. e não troco por muitos falsos..o importante é qualidade e não quantidade..
Amigo que é amigo não compactua com seus erros, não aplaude seus tropeços, e nem sorri das suas ignorâncias... Amigo que é amigo te mostra o melhor caminho e não te deixa pegar atalhos.
Amigo não é aquele que te procura quando tem algum interesse ou sobra tempo. Amigo é aquele que sem interesse algum usa do seu preciosíssimo tempo para te procurar, ligar ou simplesmente saber como você está. Porque amigo de verdade se preocupa com você independente do tempo, lugar ou estação do ano. Amigo de verdade são tão raros, tão caros.
Em pouco tempo você conhece alguem,que se torna um amigo (a),e você vê que você se importa muito com ele(a),mais do que outras pessoas que voce conhece há anos...
Egoísmo é amar e ser amigo enquanto o outro lhe é útil ou lhe agrada. Amor verdadeiro é estar junto, mesmo quando o outro erra, falha, te esquece ou está fraco, sem nada de bom pra dar.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Poemas Despedida
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
