Poema de Decepção

Cerca de 3395 poema de Decepção

⁠Dizem que a verdade nos liberta. Talvez por isso nos desprendemos de algumas tão facilmente quando elas se revelam o oposto de tudo aquilo que imaginávamos.

⁠Reconhecer o erro e tornar a cometê-lo, é admitir que o primeiro não foi um erro, e sim uma escolha. Se não houve mudança, não houve arrependimento.

⁠Não coloque total expectativa em ninguém; coloque esperança, decepciona menos.

⁠As decepções acontecem quando esperamos as coisas certas das pessoas erradas.

Só sabem quão doloroso e angustiante é para o coração, aqueles que têm sentimentos guardados dentro dele e que não podem de forma alguma de expressá-los.⁠
Muitas vezes, porque é visto que os motivos pelos quais estes sentimentos são guardados já pertencem a outra pessoa...

⁠não queria estar sentindo algo tão ruim por uma pessoa que amo mas que tudo 😑

⁠O coração é o órgão responsável pelo percurso do sangue e não o culpado pelas suas decepções amorosas…

⁠Já desisti de meus sonhos para agradar os outros, hoje percebo que só perdi meu tempo.

⁠Não é que perdi a capacidade de me decepcionar. Na verdade eu aprendi a não criar expectativas em vão.

⁠Eu depositei toda a minha confiança em você! Meu sentimento por ti era verdadeiro, mas você não o valorizou. Destruíste a minha confiança, partiste o meu coração, o dividisse vários fragmentos e os espalhasse em diversos lugares. Agora estou a tentar concerta-lo, procurando por cada fragmento, junta-los e tentar seguir em frente.

⁠No meu futuro não existirá backup, tenha certeza em que posição você quer estar em minha vida, os excluídos não serão restaurados.

⁠À medida que você envelhece, os amigos vão sumindo. Desaparecendo um a um. Eram amigos?

⁠Ele nunca se arrependerá do que fez comigo, assim como eu nunca me arrependerei de tê-lo amado nem que por apenas um segundo

A gente erra tanto em esperar de pessoas o que elas nem tem pra nos oferecer. Não espere lealdade de quem não é leal, não espere sinceridade de quem é falso, não espere amor de quem nem ama a si mesmo, não espere bondade de quem é ruim, não espere amizade de quem só pensa em si. O erro não está no outro, mas sim em nós, que criamos expectativas em alguém que não pode nos oferecer aquilo que queremos.

⁠Quando pensei em mover o céu, ela me fez enxergar que, só em sair do chão, já iria me decepcionar.

⁠Não existem amores impossíveis.
Existem pessoas indispostas e indisponíveis.

⁠Tem pessoa que tem quase tudo que a gente busca em alguém. É incrível quando a vibe bate e o corpo responde; tem "pele", se joga! Mas às vezes esse alguém tá de passagem só, e passa tão rápido que desejamos que o tempo pare, queremos que fique. Que o coração entenda amores que passam.

⁠É preciso muita força pra dar fim a um relacionamento fálido, e mantido pelas aparências e contas a pagar. Vamos reconhecer o quanto algumas pessoas solteiras lutaram para se libertar e reinventar.
Parabéns, vocês foram f*da!

⁠Não existe final feliz e ainda bem. Porque se a vida não acabou, se você está aí respirando, há muito o que se viver. Haverá muitos amores, começos, recomeços, meios e situações que parecem a estação final, mas são apenas paradas, logo a vida segue. Queira ser feliz no caminho.

⁠Ao olhar para seus antigos relacionamentos você se assusta ou se admira? Ex te causa repulsa ou gratidão? Você voltaria a viver algo com essas pessoas? Olhar pra trás e fazer esses questionamentos é fundamental pra seguir em frente acertando nas escolhas futuras.