Poema de Criança

Cerca de 7090 poema de Criança

Quando penso que na vida tudo aprendi...
Descubro na pureza de uma criança que nada SEI... ♥

Sentia medo de palhaço quando era criança, cresci e comecei a ter medo de mim, não mudou muita coisa.

Toda criança é, de certo modo, um gênio. E todo gênio é, de certo modo, uma criança.

⁠Não treine uma criança para aprender pela força ou aspereza; mas direcione-os a isso por meio do que os diverte, de modo que você possa ser mais capaz de descobrir com precisão a tendência peculiar do gênio de cada um.

Gostaria de ser uma eterna criança, brincar de ciranda, amarelinha, ré de pegar. Ser criança é ter esperança e ficar sempre na confiança. Quando a gente cresce os problemas aparecem, se complicam. Ser gente grande é ter responsabilidade, resolver até problemas da alma, e isso dói, mas com isso a gente cresce.

Alguns acham que sou um anjo; outros, uma eterna criança. O que eu sei é que sou um errante que vive de acertos.

Prefiro que me chamem de criança e brincar com aviões de papel do que ser um homem e brincar com o coração de uma mulher.

Vivendo e sentindo como gente grande... trago nos olhos a esperança de uma criança... e no coração a emoção de uma mulher....

Estou aqui para falar por todas as gerações que virão. Estou aqui para falar em nome das crianças que passam fome no mundo, e cujo choro ninguém escuta.

É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. Se a criança for educada para o amor, tornará semente de uma sociedade sadia.

Tenho um bocado de coisas pra aprender, meu coração ainda é criança. Sofro por coisas bobas, me preocupo com o que ninguém vê. O invisível sempre me interessou demais. Aquilo que a gente não consegue tocar, mas que consegue sentir profundamente. E eu sinto tanto, tanto. Me confundo no meio de tantos sentimentos bons, contraditórios, sem nome, sem nexo. Nem sempre sentir esclarece as coisas, não. Muitas vezes o sentir só atrapalha tudo e deixa a gente ainda mais enrolado. Mas que graça a vida teria se não fossem esses gostinhos doces e salgados, alternando, se misturando, lutando entre si? Nenhuma. Por isso, aceito resignada o que me foi destinado. Nasci pra andar sempre de mãos dadas com a minha liberdade e com o amor que me move e me faz sentir cada coisa de forma arrebatadora. E vou viver assim até o último dia da minha vida.

A saudade que sinto dos meus pais na noite de Natal me faz lembrar os momentos de criança.

Cada vez que alguém maltrata um animal ou abandona uma criança está maltratando e abandonando a parte boa que existe dentro de si, em um deserto de sentimentos. Fica-se apenas com a parte embrutecida e egoísta que irá ocupar sua mente e dirigir seus passos.

Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.

Qualquer criança na escola aprendeu esta lição: aqueles a quem o mal foi feito, em troca, o mal farão.

"Estando ao seu lado pareço uma criança a brincar. Longe de ti um ator sem roteiros."

"A separação dos pais, para a criança, é um absurdo. Não é um drama moral, é uma tragédia cósmica. Não é conflito de duas pessoas, é conflito dos elementos constitutivos do universo. O mundo enlouqueceu se os pais se separam. Na mente infantil, a repercussão afetiva e intelectual significa um abalo de todas as fundamentais experiências até então colhidas. É como se a água deixasse de molhar, o sol deixasse de brilhar, a pedra deixasse de ser dura."

A amargura de um homem é, com frequência, o aturdimento petrificado de uma criança.

Em dias da alma como hoje eu sinto bem, em toda a consciência do meu corpo, que sou a criança triste em quem a vida bateu.

Nunca deixe sua criança interior morrer, em dias nublados ela te salvará da monotonia da vida adulta.