Poema de Criança

Cerca de 7080 poema de Criança

Não deixe sua criança interior morrer. É ela que te salva e não te deixa pirar com as pressões da vida adulta.

Eu sou uma eterna criança. A felicidade vive em momentos bobos de risos fáceis e verdadeiros.

Antes de desejar o mal ao seu inimigo, pare e pense se por trás desse inimigo não existe uma criança, uma mulher, uma família, um passado assim como o seu.

Perigoso é aquele que conhece a dor do fogo que queima a alma, perigosa é a criança consumida pela chama do fogo que da vida separa um grito ardente!

Pisa descalça na grama, leve candura de criança. Colhe narcisos e lírios, planta sorrisos em quem ama.

Sou mesmo uma criança madura, que apesar da idade, tem afinidade, com seu velho balanço

E hoje descobri que ainda sou aquela criança mimada que chora por tudo...Que sente saudades, que grita quando não tem o que quer e que tem medo de sofrer. Sou aquela que olha com vontade de dizer eu te amo, ou simplesmente volta! Mais que também não tem coragem pra tudo. Que sente vontade de chorar sempre que alguém magoa, que espera demais das pessoas e acaba se decepcionando. Aquela de coração enorme capaz de perdoar rápido, que não guarda mágoas e que quer melhorar o mundo. Aquela que sofre calada e mesmo assim sorri para todos com receio de magoar as pessoas da mesma forma que elas costumam fazer. Aquela que mesmo calada grita, a óbvia, basta olhar no fundo dos olhos. Aquela que vive poupando os outros e que nunca foi poupada por ninguém. Aquela que pede a Deus que renove todas as forças a cada manhã para não transformar o coração em rocha e para conseguir viver feliz mesmo diante de todas as maldades.

Quem gosta de brincar é criança. Agora entendo por que você brinca tanto com o amor.

Certa vez uma criança pura e ingênua pergunta a sua mãe: "Mãe, porque te vejo triste olhando pela janela como se esperasse alguém?" então a mãe escorado na janela, olhando atentamente o infinito vago... E meio a varias lembranças, saudades e alegrias vividas, diz a sua tão amada filha: "Filha, olho o que olhos nenhum olham, vejo o que ninguém conseguirá ver, olho um mundo que vivi e outro que deixei de viver, por fim olho pra dentro de mim e me encho de orgulho pelo que eu conseguir vivenciar e triste pelo que deixei no caminho, mas a saudade que hoje me dói só me mostra que vivi coisas boas e que nada, ninguém e muito menos o tempo consegue apagar um mundo só meu, onde só eu e o tempo sabemos o que conseguimos juntos e as meras lembranças me fortalece, fazendo acreditar que a felicidade existe e eu a pude contemplar no decorrer da vida e sempre irei querer ser tão feliz quanto os grandes momentos que me marcam o gostinho da verdadeira felicidade...

Ser criança é acreditar no que os olhos alcançam. Ser vivo é enchergar o que os olhos não vêem.

Criança não tem medo de nada, é totalmente destemida, quando amadurece se aparece os medos na mente, e depois se vence alguns medos depois de adulto, mas há alguns medos para se precaver do Mal de todas as formas.

Aprenda essa lição: Criança é sempre verão. Sorriso que derrete a neve de corações que hibernam. Jardim florido na primavera. Beijinhos com gosto de fruta boa de outono. Criança é sempre criança, e quem já foi 'moleque' pra valer, sabe que em qualquer estação, é só acordar essa alma pueril e deliciar-se com o viver.

Criança , teu coração é um jardim, e o Nosso Papai do Céu é o teu bondoso jardineiro, que nunca descuida de ti, zelando por tua vida, todo o dia, o tempo inteiro.

Criança, e aqueles sábios adultos que guardam uma eterna criança dentro de si: você é divinamente especial, hoje, amanhã e cada dia que você viver e que esses dias sejam propósitos de Deus, e que Deus sempre reserve uma suave surpresa, que sua vida seja repleta de beleza, que você seja viciado em sorrir... nada de lágrimas, só alegrias, gotinhas de bênçãos derramadas a cada dia, que o amor seja o seu preferido alimento , a leveza, seja te servida como sobremesa e que sua bebida favorita, sejam as doces palavras que a vida te proferir.

“É preciso haver limites para as criança”. Sempre ouvi isso com a esperança de que também haja limites para outras criaturas.

Do casal nasce a criança, do casal nasce a brigança; que vira briga quente, deixando amor de lado, tendo uma criança inocente , no meio do fogo cruzado de dois culpados.

“Talvez mantenha a esperança… ou será só a inocência da solitária criança?”

⁠“Toda vez que a vontade de desistir surgir, reencontre a genialidade da sua infância. Toda criança é um gênio adormecido que o mundo tenta adestrar.”

⁠“Houve um tempo em que, ainda criança, enxergava vastos universos. Mais tarde, já adulto, mal discernia o que havia diante de si. A mente, quando não conhece limites, revela mundos que a razão não alcança.”

⁠ “A criança vê o mundo como ele é: repleto de possibilidades. Seu olhar, sem filtros ou preconceitos, transforma tudo em descoberta e aprendizado.”