Poema de Confiança

Cerca de 5815 poema de Confiança

Egoísmo não é defeito, é a simples falta de amor pelo outro. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais em ganhar dinheiro, serem bem sucedidas e estarem sempre com boa aparência, baseiam-se em esteriótipos e padrões predeterminados, com tudo este não é o problema, o problema real é que além de viverem assim estas pessoa buscam a quem seja seu semelhante, o que consequentemente resulta em uniões de mentira, uniões que baseiam-se em ideais de relacionamentos "perfeitos" onde ambos partilham dos mesmos gostos, ou até mesmo não partilham dos mesmos, porém frequentam ambientes em comum e tem ciclo de amizades semelhantes e isso os faz ignorar o que de fato determina o quão intenso e duradouro será o relacionamento, as individualidades. Feliz é aquele que consegue respeitar, ceder e aceitar as individualidades do outro, pois a partir desse entendimento este será capaz de amar, saber enxergar e acima de tudo interpretar as inúmeras facetas e fazes do seu parceiro(a), tratando-o como se fosse a parte "imperfeita" de si, afinal relacionamentos afetivos existem porque não somos capazes de levar a vida de forma plena e buscamos quem a complete, "a outra metade da laranja". O problema é que em um mundo tão narcisista e que gira em volta do dinheiro, as pessoas são induzidas o tempo todo a buscarem estes ideais, substituindo sentimentos verdadeiros por vontades momentâneas e se esquecendo que existem vários dias depois do hoje. Preocupam-se apenas consigo, com o que lhes faz bem e com o que lhes é conveniente, ignorando e passando por cima dos sentimentos e vontades alheias. Nunca põem-se no lugar do outro, até imaginam-se, mas e daí!? Não sou eu mesmo... Com o passar do tempo essas pessoas vão se afundando; afogam-se nas próprias vontades; apegam-se as próprias verdades e desapegam-se do que realmente distingue alguém feliz, dos infelizes: confiança, lealdade e claro, amor.

Inserida por joalisonsilva

Pressentimentos não pedem licença. Vêm de mãos dadas com o ciúme, invadem, arrombam o coração e roubam a confiança.

Inserida por Luizmarjr

⁠Não sei como Deus vai agir, mas sei que Ele vai, e eu confio plenamente nisso.

Inserida por andreafreire

⁠O segredo para manter a calma em campo está em dominar o controle mental e confiar na preparação física e tática realizada fora das quatro linhas do jogo

Inserida por zinho11

⁠Se eu não confio em você, eu também não confio na sua afirmação de que posso confiar em você.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando compreendemos que estamos nas mãos do Senhor e que tudo é conforme a Tua vontade, temos a certeza que Ele cuida de nós e mesmo que não entendamos algumas coisas, Ele tá no controle!
Pois a palavra diz: “Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro e todos nós somos obras das tuas mãos”. Isaías 64:8.

Inserida por FranklinSilva87

Às vezes, eu simplesmente olho para Deus e digo: obrigado. A vida pode não ser fácil, mas sou abençoado além do que posso imaginar.⁠

Inserida por andreafreire

Não crie expectativas, não confie nas pessoas, e agradeça a tudo que possuí. E viva ao máximo.

Inserida por vitor_kaua

O fato de Deus não se manifestar como queremos, não significa que Ele não está agindo. Por isso é preciso manter a perseverança e a confiança.

Inserida por DiMaciel

Saiba que por trás de todo cenário ruim existe uma crença limitante escondida.

Inserida por BrilhanteMente

Confiar em alguém é colocar uma arma apontada pra sua cabeça, esperando esse alguém puxar o gatilho.

Inserida por HenriqueSamael

Lembre-se: foi o amor que te trouxe aqui. E se você confiou no amor até agora, não entre em pânico agora. Confie até o fim.

Inserida por pensador

⁠"Não existe grande e pequeno quando se está diante da imensidão do mar, e você jamais será pequeno diante da imensidão de possibilidades que se apresentam só por você estar vivo."

Inserida por roberto_fortuna

⁠O que realmente fere a imagem de alguém, com certeza, é a ingratidão. Qualquer trabalho, desde que seja justo é árduo. Quem não reconhece o valor do outro naquilo que faz, ela não tem caráter.

Inserida por victorcunha

⁠Nunca confie em um careca, ele não tem mais nada a perder, nem sequer os cabelos da cabeça.

Inserida por diego_bernardo_artero

⁠Nunca confie em um careca, pois ele pode estar te esperando moscar para da um pescotapa.

Inserida por diego_bernardo_artero

As vezes, nós sentimo-nos magoados pelas pessoas. Não pela dor que em nós causaram mas, pela confiança que nelas depositamos em vão.

Inserida por ester_chiziane

⁠A fé é uma casa de vários donos com todos os seus quartos ocupados por dúvidas.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Eu já não tenho medo dos tempos difícil porque eu sei que ela esta sempre comigo

Inserida por Binilson

⁠"Tenho orgulho dos meus clientes. São pessoas abençoadas que me honram quando confiam no meu trabalho."

Inserida por thamiressilva