Poema de Aniversário Filho 18 anos
Eu sempre falo não para meu filho, mas não é porque eu sou um PAI ruim.. mas sim para ele aprender a receber os NÃO DA VIDA!.
Mãe nunca desiste de educar o seu filho, pôs a sua memoria irá ser relembrada nos sonhos concretizados…
É só que o que não se pode compreender a respeito da maternidade, até que se tenha um filho, é que não é um adulto — o deselegante, barbado, fedorento, filho teimoso — que a mãe vê diante de si, com seus recibos de estacionamento, seus sapatos não engraxados e sua complicada vida sentimental. A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só.
Deus é nosso pai, concorda? sendo assim somos irmãos, correto?.. Se somos irmãos, filho de um mesmo pai, então, por que tantos preconceitos? tantas indiferenças?
O problema ta em você ensinar seu filho como ele deve lidar com o mundo, mas não saber ensinar e como ele deve lhe dar com ele mesmo.
Ser Cristão é buscar ser igual o filho de Deus mesmo sabendo que é impossível e amar quando tudo que se espera é o ódio.
Quer destruir o sucesso educacional do seu filho? Não cobre resultados, mas para cobrar resultados você precisa dar o exemplo com seus próprios resultados.
"Que o meu amor por Maria Santíssima seja igual ao amor de Seu Filho Jesus por Ela" (São Vicente Palloti).
Nao perca um amor, seja ele de amigo, de mãe, de pai, filho, ate mesmo de um homem ou mulher que está ao seu lado, valorize essa pessoa não se desvalorizando, mas todas as vezes que abri a boca que não seja pra aclamar ida da pessoa, antes reflita quantas vezes for necessário, não diga coisas que faz e não faz coisas que não diga.
Assim diz a palavra: perdoai, rezai, amai vossos inimigos. Você Como filho de Deus que é, pode, deve fazer tudo isso. Mas não significa que você deve Abraço-lo e ter que conviver com ele. Se possível desejo que meus inimigos sejam muito felizes. Que tenham muita saúde, bens etc... Mas que sejam de preferência eu vivendo aqui no Brasil e eles lá no Japão. Diz uma fábula: Um sapo nadava tranquilamente num certo lago, até que deparou-se com um escorpião a beira dele. Disse - lhe então o escorpião: - Preciso atravessar para o outro lado da margem, você não me coloca sob suas costas e ajuda-me a atravessar? Respondeu-lhe o sapo: - Acho que posso não. Vai que depois d' eu fazer-lhe esse favor você me pague como uma ferroada? -Prometo-lhe que jamais faria isso não, respondeu-lhe o escorpião. O sapo então de bom grado, acreditando na promessa dele disse: - Se é assim! Sobe aí então. Atravessarei você. Quando chegaram do outro lado da margem, ao descer o sapo sentiu que o escorpião lhe ferroou. Gritou o sapo: - Aíiii !!! Seu desalmado! Você prometeu - me que não iria me ferroar. Lembra-se? Respondeu -lhe o escorpião. -Éhhh! Prometer, lhe prometi, né? Mas d'uma proxima vez, nunca acredite nisso. Não leve a mal não.Você talvez nunca vai entender. Por mais bem que me façam, e assim que retribuo sempre. É algo encravado en mim. Mais forte do que eu. Picar os outros, está na minha natureza.
"Vos peço pela paixão, morte e chagas do Vosso Filho, pela Vossa pureza e Conceição Imaculada”. (São Frei Galvão).
Enquanto os fariseus diziam que Jesus era pecador e não era de Deus, Deus dizia esse é meu filho amado em quem tenho prazer...Sabe porquê ?
Por que o mais importante não é o que os homens dizem, mas sim o que Deus pensa a nosso respeito !
"Indiferença."
Ela costumava dizer que não fazia indiferença com filho...acabei descobrindo que só tinha um.
Filho, ser amado que mesmo sendo pedaço da gente, sai andando, saltitando em busca de novos mares. O desejo de navegar, veio agregado a ele, desejo de viver e conhecer o tudo... tão distante dos meus olhos. Então, somos acometidos de um desejo, às vezes tolo, de abrir o mundo, rasgar todas as fronteiras e revelar a todo o universo, tamanha beleza contida naquele ser indefeso, que é parte NOSSA. O sentimento em mim presente, é bem próximo. Desejo dividir e espero que a leitura deste, desperte em você algumas luzes, sinais resplandecentes, e que principalmente desconstrua dentro de você, ideias rígidas e preestabelecidas que o mundo violentamente implantou em você, arraigou ideologias e assim fechou os olhos seus.
