Poema de Aniversário Filho 18 anos
Filho, meu alegrante filho.
Pelos interstícios ao qual somos submetidos por esta generosa existência, acometo-me ao erro. Consciente de um revés no futuro. Mas com a esperança de no mínimo encontrar, pelo menos, a felicidade momentânea. Quem sabe torná-la duradoura.
Filho querido, perdoe-me pela atitude irracional. Papai te amará e sempre será presente na tua vida.
O QUE É DE FATO SIGNIFICATIVO?
O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão, significa que...
está em casa!
A desordem que tenho que limpar depois de uma festa,
significa que...
estivemos rodeados de familiares e amigos!
As roupas que estão apertadas,
significa que...
tenho mais do que o suficiente para comer!
O trabalho que tenho em limpar a casa,
significa que...
tenho uma casa!
As queixas que escuto acerca do governo,
significa que...
tenho liberdade de expressão!
Não encontro estacionamento,
significa que...
tenho carro!
Os gritos das crianças,
significa que...
posso ouvir!
O cansaço no final do dia,
significa que...
tenho saúde e posso trabalhar!
O despertador que me acorda todas as manhãs,
significa que...
estou vivo!
Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo,
significa que...
tenho amigos pensando em mim!
Mude o seu jeito de ver as coisas e seja mais feliz !!!
Agradeça a Deus pelo que você tem, ao invés de reclamar pelo que você não tem...
"Quando tiver um filho ensinarei todas as virtudes da vida"
Quando tiver um filho mostrarei o lado bom das coisa mostrarei o mundo e se der falarei que a vida é uma fase complicada,onde você meu filho terá dias bons e ruins onde seus pensamentos e sonhos será realizado concerteza pois acompanharei sua vida desde o seu nascimento nunca vou perde de ver você crescer na vida. Posso na vida não ter tido essa oportunidade na vida de compartilhar,isso com meu pai ou te conhecido simplesmente mais meu filho no caminho da vida tive muito obstáculos mais muitos desses obstáculos tive que deixar para trás junto com toda minha virtude em chamar de amor.
Mais querido filho o meu passado não foi em vão pois conheci muitas pessoas que além de mostrar um pouco de amor me mostraram a verdadeira amizade de ouro espero que você tenha muitos amigos que valem ouro ou simplesmente que são verdadeiros para você tirar o seu próprio chapéu.
Deus Pode te completar só Basta vc Crer , Deus ele enviou o Seu Único Filho Para Morrer por vc ( João 3 : 16 )
Ele é o Criador do mundo ( Gênesis 1 :1 ) ele está com Vc , Assim como ele disse a Moisés lá em ( Êxodo 3 : 12 ) , " Respondeu-lhe Deus : Certamente eu Serei contigo "
Então ; porque você está Triste ? ele te ama e te Quer . A Bíblia diz que somos a Menina dos olhos de Deus . Então certamente ele é Apaixonado por nós , Jesus Cristo ele se lembra de Você , Na Bíblia está escrito lá em ( Apocalipse 19 ) que seu olhos são como Chamas de Fogo . Deus Todo dia está perto de você e te Ver , Cada Lugar onde você poe as Mãos e Cada Passo Onde pisa Seus Pés ele Conhece , ele Conhece TUDO . Deus é Lindo
Um filho ?
Uma nova chegada , cada movimento um sentimento.
Cada sorriso uma alegria por poder ter ao seu lado alguém que você sabe que para o resto da vida vai estar fazendo parte de cada momento mágico !
Parte 2 Quando tiver um filho mostrarei as maravilhas do mundo.
Querido filho estamos no outono, nessa estação do ano você ficará muito pensativo pois terá que caminhar muito nessa jornada da vida para procurar o reconhecimento mais filho, não se preocupe o pai sempre estará ao seu lado mostrando o que é certo ou errado. Primeiramente mostrarei a melhor de todas as virtudes para o caminho do reconhecimento ,querido filho primeiro passo faça a diferença em se importa e senti na pele os sentimentos das pessoas tentar sempre procurar fé em momentos difícil e procurar a luz em momentos de angustia e solidão procure sempre praticar o bem sempre pensar positivo.
Querido Filho os melhores dias simplesmente acontece quando estamos ao lado das pessoas que amamos não tem segredo, procure sempre sonhar que aquele pequeno desenho possa se realizar só basta temos sentimentos e determinação em fazer o possível acontecer , filho a jornada que faço que um dia também você escreverá sua própria história, saiba que ser a melhor pessoa do mundo é impossível mais ter o melhor coração e sentimento de concertar erros e sempre buscar felicidades são poucas pessoas do mundo que tem isso em comum mais querido filho, tendo isso já vale mais que ser reconhecido porque simplesmente você mostrou que é capaz de ajudar muitas pessoas e fazer um mundo cada vez melhor.
Quer amar sem limites? Tenha um filho.
Quer dinheiro? Arranje um emprego.
Quer sentir amor, admiração e gratidão? Olhe pra sua mãe.
Quer crescer? Tome biotônico fontoura ou estude.
Quer namorar? Apaixone-se.
Tudo na vida é simples assim, pra ser feliz não precisa previsões, grandes estudos científicos ou cálculos aritiméticos, basta traças seus projetos e seguir em frente.Ah, você vai cair as vezes, bata a poeira e siga. Com todo mundo é assim e com você não vai ser diferente.
“O nascer de um filho”
"Fostes anunciado sob brava intempérie
Onde o sol refugiava-se em fumaça de cortina
E o outono se esvaia completando tua sina.
À eternidade, o tempo não concede
Bem me lembro como tudo era avesso.
Em simbiose, tua vida à minha fixou.
Por um instante saiu de mim quem eu sou
Estava em pleno abandono, eu confesso.
A tua áurea aqueceu a noite gélida
E na retina o mais sublime ser já avistado
Um nobre sentimento invadiu o meu estado
Feito fenômeno natural, transformaste minha lida.
Aos dias, às noites, consolidava tua vinda
Sendo da tela da pintura realista, a tinta!
O menino cresce à velocidade luminosa
Evolui como homem cavernoso
És aprendiz, travesso, talentoso
Tua infância é repleta de fábula e moldada de prosa
Não seria homem feito sem você
És Guilherme, e o teu cume é colossal
Eis de ser forte, sábio, honroso, leal
Tu serás sempre mais terno, do que possa aparecer..."
A mulher percebe como é bom ser mulher quando ela vê sua barriga crescer e senti seu filho mexer pela 1° vez e quando ele nasce ela só agradece a deus por ser mulher !
Para todas as mulheres um feliz dia 8 de março !
Morreu. Fedeu!
Lembro-me do nem tão velho avô Pacheco, que morreu nos anos 60.
Filho de portugueses, com um grande coração de homem rude, quando ouvia o comentário de que alguém havia morrido logo soltava a perola. Morreu fedeu.
Sei lá porque cargas d’água, quando eu almoçava na casa dele ele sempre perguntava:- Mais um bife? E eu educadamente agradecia. –Não obrigado. E ele retrucava: - Mais fica.
Como se vê, ficaram essas lembranças que com a aparência de rudes explicavam ao neto, as verdades da vida com poucas palavras.
Morreu. Fedeu!
Filho Amado...
Não consigo me conter quando tenho que ajuntar algumas letras sobre o seu sentido em minha vida!
É o meu maior tesouro e não há expressão tão significativa quanto ao que sinto por você.
Entendo, pela minha imperfeição e a despeito do meu esforço para não me equivocar tanto na sua educação, que tenho que me melhorar muito e como tenho!... para te oferecer a substância elementar para continuar com a alma pura e tranquila que tem.
Tudo... isso é o que consigo paginar na minha vida.
É pureza cristalina,
anjo que voa e me carrega quando me abraça,
adocica minha alma um tanto cansada com o seu beijo de pureza,
desperta-me o desejo de vida e, sobretudo, de me melhorar como indivíduo nesta seara repleta de desencontros e de falta de amor.
É a solidariedade e fraternidade expressa em seu olhar que tanto cativa e acaricia.
Espero, apenas, que um dia você possa perdoar-me por tudo aquilo que não consigo, ainda, entender para suprir a sua ânsia de pássaro preso à gaiola da vida.
O pai e a mãe no seu quarto a portas trancadas, televisão ligada, isolados em seu mundo.
O filho em seu quarto, música tocando, jogos online, portas trancadas, escondendo-se em seu mundo.
A filha em seu quarto, redes sociais, enganando-se em seu mundo.
Lá fora, seus vizinhos fazendo o mesmo.
Na rua não se encontram mais amigos, na internet estão todos online.
Na rua se encontram muitos colegas, pra sair e beber, pra curtir e se divertir, pra mentir aos pais, pra dar o primeiro trago e o primeiro gole.
Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.
Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.
Provérbios 4:14-17
Dizem que a tecnologia aproxima.
Dizem que ela vicia, cria dependentes.
A obediência é uma das provas do amor de um filho para com os seus pais. Na Bíblia vemos que Deus deixou vários mandamentos que devemos obedecer, não porque Deus quer nos controlar, mas porque Ele quer que tenhamos uma vida abundante e abençoada. Quem obedece recebe bênçãos do Senhor!
Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46)
Não tente, para o seu filho, ser um super-herói desses de história em quadrinhos, como os da Comics ou da Marvel, mesmo porque eles não existem, mas seja apenas um bom pai, mostrando sempre que possível as suas qualidades e jamais escondendo as suas fraquezas, pois os filhos, muitas vezes, são um reflexo dos pais e nenhum deles vai viver em Gotham City ou trabalhar como repórter no Planeta Diário e nem namorar a Lois Lane.
Creio que um bom pai:
• Deve participar ativamente e com frequência da vida de seus filhos.
• Não deve substituir a atenção afetiva pela atenção material.
• Sempre que a situação exigir, deve agir de maneira carinhosa.
• Não deve ser autoritário, mas demonstrar autoridade.
• Usa mais atitudes do que palavras para ensinar seus filhos.
• Não deve ser excessivamente permissivo.
• Demostra, claramente, para seus filhos que ele é amigo, mas antes disso é o pai.
• É também um ser humano e, como todos nós, precisa de seu espaço e seus filhos devem saber disso.
• É também um bom marido e um bom cidadão e seus filhos devem sentir isso.
Não se esforce para ser visto, pelos seus filhos, como se fosse o Super-Homem, pois com essa atitude você será visto apenas como um “pai aço”, mas lembre: para ser um bom pai é preciso procurar, antes, ser um bom ser humano.
Que nesse Dia dos Pais, todos os pais, tentem demonstrar a seus filhos que a mais rica herança que quer deixar para eles é o AMOR!
Pedro Marcos
O que é milagre?
O filho perguntou para o pai: _ Pai o que é milagre? O pai respondeu: _ Filho meu, milagre é receber um salário mínimo de R$ 937,00 e ter que pagar água, gás, luz e telefone = R$ 400,00. E ter que fazer compra de supermercado = R$ 400,00; e ter que comprar um tênis R$ 700,00; e ter que pagar plano de saúde = R$ 300,00; e ter que pagar sefuro de vida = R$ 200,00; e ter que pagar a padaria = R$ 350,00; e ter quepagar o aluguel = R$ 600,00; e o condomínio R$ 150,00; e ter que pagar a internet = 200,00; e ter que pagar diversões: lazer e viagens = R$ 3.000,00. E ainda assim achar que o saldo será positivo no final do mês.
Há a gaiola, há a vida e a (des)confiança
e há o muro, há a cerca e o preconceito
e há o filho, a família e a aliança
e há a grade, há a profissão e o preceito
e há o relógio, o horário e o acontecimento
e há o estatuto, há a lei e o mandamento
e a regra dizendo é proibido.
E é a vida, é o mundo e é a gaiola
e é a casa, o nome e a vestimenta
e é o imposto, a renda e a ferramenta
e é o orgulho e o coração sem ação.
E era o amor, era a amizade e o medo de magoar
e era o laço e o enlaço e o final sem chegar.
E era a vida, era a vida o mundo e a gaiola
e era a vida e a vida era a gaiola.
Sou da terra...
Sou do Mar...
Sou paranaense...
Gerado pelo Pai....
Filho mais velho....
Da Rainha minha Mãe....
Venho aqui pra cantar....
E também pra contar....
Sou do Império solo regado....
Moro no meu pequeno castelo...
Essa minha história....
Tem derrotas....
Mas também vitórias....
Da paixão faço o meu fogo...
O Fogo do meu coração....
Não sou a lenda....
Mas desse poema faço canção....
Guerreiro por natureza....
Sou da tribo e do eclã.....
Pirado e muito mais que louco....
Gerado por Nice e José....
No alto escalão...
Sou o fruto....
Não derreto como picolé....
Em montanhas e rochas passei.....
Do chumbo vou fazendo meu Cristal....
No claro do dia sou eu....
A noite sou a Fera que agonía..
De joelhos postados....
Vou sentindo meu equilibrio total....
A flecha que me crava e sangra....
Com ela Enveneno e mato que eu não vejo....
E por eu ser assim....
Da morte vou me safando....
Sou do bem....
E detesto o Mal....
Vim de um mundo maravilhoso....
Ele é imenso....
E é ele que me convém...
Estrelas que me candeiam....
Sinto seu colorir me cobrir...
Como tudo que vejo...
Do peixe ao vegetal...
Esse bailado aqui me seduz....
Nas quatro cantos Magistrais....
Sangue ferve na veia....
Sou rico e tenho saúde....
E dessa nobresa.....
Levo minha vida que é uma beleza...
Assim....
Eu me sinto inteiro....
Vou em qualquer lugar....
Nessa vida eu aprecio....
Aquilo que me sustenta....
Quem aguentar me acompanha....
Pois aqui tem força tamanha...
Ou cai fora de vez...
Pous aqui tem arte-manha.....
Autor :José Ricardo
Toda a noite, eu visito a casa da minha mãe
Eu falo baixinho:
- Mãe, eu estou aqui! Sou seu filho, prometo que vou cuidar de você! Eu te amo muito...
Sou um anjo que não tenho cor
Oh Deus de Israel....!
Aqui, diante de ti
Ajoelhados, diante do seu trono.
Somos somente seus filhos
Seus filhos....sua imagem
Queremos estar no seu reinado.
Sabes oh Deus que temos sonhos...varios sonhos...!
Somos seus filhos.
Sua imagem e semelhança
Humildemente te pedimos oh Deus....Faça essa quarta feira valer a pena.
Atenda nossso clamores.
Ouça nossas vozes
Na imensidão deste seu amor por nós.
És tu oh Deus o nosso Rei.
Serás sempre o Deus adorado.
Que a vida nos presenteou
Queremos estar no seu castelo...
No teu altar...
Nossos coraçôes clama por ti oh PAI.
No teu altar depositamos todo nosso querer.
Nosso amor por ti, a oração
Que todos os dias repetiremos.
Nós te amamos oh SENHOR
Nós TE AMAMOS
Ajoelhados à ti.
Recebendo teu amor
A força para pra te querer cada vez mais
Como seus filhos queremos nos fartar da tua fonte inesgotável.
Deixe-nos oh Deus,entrarmos cada vez mais no teu castelo.
É aí que queremos estar.
Queremos o conforto na alma e queremos flutuar na imensidâo de suas mâos
Deixe-nos Pai...
Deixe-nos por favor.
Oh PAI...deixe-nos.
Autor :Jose Ricardo
Bom dia Pai...!
Toca aí , amigo Rei...
Sou teu filho e te amo muito...
Perto de ti Pai...
Não me sinto só um filho...
Me sinto tão pequenino...
Sou apenas um menino..
E por mais velho que eu seja...
Serei para ti...
Sempre uma criança...
Um filho genuíno...
O teu sangue está aqui..
E o meu está aí...
Obrigado Pai...
Por ser meu herói...
Por ser meu amigo...
Por sempre estar comigo...
Ao teu lado sou tão ingênuo...
Sou tão menino...
Sou teu filho!
Meu grande amigo!
Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário para filho: parabéns meu querido
- Mensagem de Aniversário de 18 anos
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)