Poema de Amor entre Amigos
Você soltou minha mão quando mais precisei de uma para segurar. Um gesto tão simples, mas que trazia um conforto em meio ao meu tormento. Era apenas uma mão.
Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de hábito, mas o contrário é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.
Alguns laços não são de sangue, mas sim de uma forte afinidade, rara, mutuamente, reconhecida, após momentos partilhados, tristezas divididas, choros derramados, olhares que falam a mesma língua, risos simultâneos, felicidades somadas, uma amizade bem desenvolvida, que só foi se fortalecendo com o passar dos anos, um elo de almas, de sentimentos num mesmo ritmo, que sobressaem as falhas, dádiva inestimável, amor expressivo, corações que se abraçam, decreto divino.
Solteiro, namorando ou casado divorciado, você correndo pelo certo os verdadeiros nunca te abandonaram, saco My friend.
"A Terra não pertence a qualquer espécie, sobretudo aos humanos. Todas as espécies pertencem à Terra."
"O idiota não é aquele que não sabe, este é ignorante. Idiota é o que pensa saber, baseia-se em seu julgamento e faz dele ciência."
"Antes mesmo da finalização já dispara sua conclusão, nem mesmo ouviu a questão, mas pronta está sua opinião. "
Tudo tem seu tempo, mesmo que o nosso não seja agora, um dia nossos caminhos há de se encontrar novamente.
"Argumentamos veementemente para parecermos certos, quando errados; dissuadindo, persuadindo e confundindo, tudo para obtermos a satisfação ilusória da certeza. Por fim, somos enganados por nós mesmos."
"A matéria-prima da palavra é o pensamento. O que dizer então quando se proferem palavras vãs, que a língua é mais veloz do que o próprio pensamento, ou que se faz consciente do mal?"
"Diz-se que o segredo da felicidade é não ter medo, porém, receio que ao perder o medo, me torne também imprudente."
"Quando o célebre fala, todos o ouvem e declaram ser genial, ainda que fale um monte de besteiras. Chamam a isso: credibilidade."
"Se toda regra tem exceção, via de regra, a exceção também é regra. Qual é então, a exceção da regra de exceção?"
