Poema de Amor Clarice Lispector
Não há tempo para a monotonia do previsível. Há tempo para o trabalho. E tempo para o amor. Isso nos toma todo o tempo.
Quero dizer todos os dias que eu te amo, e dizer o quanto você e importante para mim. O amor de alguém você não conquista pedindo, e você não perde do nada. Você ganha o amor de alguém mostrando que irá cuidar dessa pessoa, e dando a ela a motivação para te amar cada vez mais! Para perder o amor de alguém, você precisa ser descuidado o bastante para deixar a chama do amor apagar... Não deixe a nossa chama apagar, não faça isso com a gente! Vamos cuidar da nossa chama, todos os dias por lenha nessa fogueira, e cuidar para que ela esteja sempre acesa! É essa chama que mantém nossos corações quentes, vamos cuidar de nós juntos.
Eu não preciso de alguém que não precise de mim. Eu não preciso de um amor falso. Eu preciso viver e, sem você.
O Amor-Necessidade clama por Deus de nossa pobreza; o Amor-Doação deseja servir a Deus, ou sofrer por Ele; o Amor-Apreciativo diz "Nós te damos graças por tua grande glória". O Amor-Necessidade diz de uma mulher: "Não consigo viver sem ela." O Amor-Doação deseja proporcionar a ela felicidade, conforto, proteção – e, se possível, riqueza; o Amor-Apreciativo a contempla, e prende a respiração, e se cala, e se alegra por tamanha maravilha existir, mesmo que não para ele, e não se sente inteiramente deprimido por perdê-la, e preferiria perdê-la a jamais tê-la visto.
Quem não experimentou o sentimento primordial do amor materno, muito frequentemente sentirá que lhe falta o amor primitivo pela própria vida. Apenas quem não conseguiu unir-se a tudo quanto vive, porque lhe faltam os laços afetivos indeléveis que lhe permitiriam desenvolver essa simpatia para com o que é vivo, é capaz de distanciar-se de tudo quanto pertence a vida: o corpo, a respiração e a vontade.
Quem foi que disse que amar não vale a pena?! Não tenha medo de amar...O amor é um sentimento complexo e inexplicável! Só quem já amou é que sabe o bem que ele faz pro corpo, alma e coração!
O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação.
"Não adianta você beber para esquecer um verdadeiro amor, bebida tira da cabeça, mas o problema é no seu coração."
O amor é a amizade que pegou fogo. É entendimento da calma, a confiança mútua, partilha e perdão. É lealdade nos momentos bons e ruins. Se contenta com menos que a perfeição, e torna subsídios para as fraquezas humanas.
AMOR? Sentimento verdadeiro. Falso são as pessoas que dizem que amam sem pelo menos saber o verdadeiro sentido de amar.
Quando um grande amor é rejeitado na vida de um homem, ele tenta fujir, se esconder ou buscar um outro lugar onde o sol brilhe mais forte um segundo Amor...Sim, o coração de um homem e capaz de Amar novamente, não porque o homem é um carrasco ou não nega a sua propria índole, mais sim porque o Amor é Divino e sempre nos dá uma nova chande de recomeçar;, Mais o grande, o verdadeiro, aquele amor que nos deixa feridas gostosas de relmbrar e sentir nunca é esquecido, ele nunca morre apenas muda de status. O Homem é capaz inúmeras vesez, mais o grande e verdadeiro amor só acontece uma unica vez!
Eu oro por nós porque entregar nosso amor pra Deus cuidar é ter certeza de que teremos um futuro abençoado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp