Poema da Mulher Autoria
Quando uma mulher conhece um homem ela deixa de querer o moleque e quando uma mulher conhece uma mulher ela pode deixar de querer um homem.
“Menina”
Quem é esta mulher, objetiva,
Reservada, tão insípida?
Quem é esta mulher?
Menina tão decidida da vida?
Quem é ela, tão indiferente?
Sabe da vida o que quer.
Tão responsável!
E às vezes tão inconseqüente!
Quem é você menina?
Tão perto está, a um toque das mãos.
E ao mesmo tempo, tão longe,
No vazio, nessa imensidão!
Um dia a conheci, estive bem perto!
Falava-me coisas bonitas.
Hoje não a reconheço.
Sem ela, pareço está no imenso deserto.
Suas palavras me faziam bem
Ver seu sorriso deixava-me alegre,
Seu bem está,
Era o meu está bem.
Agora, onde você está?
Longe, perto, próximo do que?
Não sei como chegar até ai.
Me diz onde está você ?
MEDICINA E MULHER
A medicina nos mostra que o coração
É o músculo fundamental do corpo humano,
E a mulher faz emprego dele, em mesmo plano,
Tendo em vista o desenrolar de uma paixão.
Se tal órgão tende a cessar a pulsação,
A medicina anima. . . salvo algum engano.
A mulher encoraja. . . dando ao desengano,
Leve e perspicaz toque de conformação.
A mulher acomoda — a medicina ensina;
A mulher faz uso adequado da doutrina,
E a medicina a usa com intrepidez.
E dessa dupla, que ao nosso ser disciplina,
Finalmente concluímos que a medicina
É como a mulher — Nunca sim. . . sempre talvez!
Meninas,
Empoderamento e feminismo não significa sair com todo mundo...Sim, mulher pode TUDO, mas temos que saber se esse TUDO irá nos "doer" depois, se esse TUDO é bom para nós, se esse TUDO nos acrescenta e não nos causa sofrimento.
Se as consequências valem a pena, ouço diariamente mulheres que batem no peito dizendo que vivem como os homens, mas confessam que sentem dores por assim fazer.
Não sejamos "empoderadas", "descoladas" e "liberais" da boca para fora, porque nossas dores são internas e para dar conta delas não contaremos com a opinião alheia.
Sejamos mulheres livres, mas antes de tudo respeitemos nossas limitações, sejamos descoladas para viver o que não nos machuca, sejamos empoderadas também para dizer NÃO, Não eu não faço , Não eu não quero e não isso não é para mim porque eu me conheço e me respeito !!! Sou tão livre que escolhi não viver o que pode doer em mim!!
A mulher quando é moça e bonita
Nunca acredita poder tropeçar
Quando os espelhos lhe dão conselhos
É que procuram em quem se agarrar
Linda surpresa na minha madrugada
de uma mulher encantadora
de pele de delicada
de uma essência intensa e avassaladora
que aquece a minha alma
de um jeito tão agradável
que faz com que eu esqueça
dopassar das horas.
Amor ' VIII '
Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho. Ele vira pra ela e diz:
- Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha? Pois eu me separei dela faz sete anos! Depois disso ela nunca mais parou de beber.
A mulher responde:
- Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim! é d + rsrsrs
É o dia internacional da mulher, como se um dia pudesse expressar
toda a importância da mulher no mundo, foi a ela concebida a dádiva
de gerar um filho e a ele transmitir todo seu amor, estamos longe de
superar seus feitos por que com sua meiguice e ternura supera e muito a força bruta, é ela que recorremos nas horas de carência é a ela que pedimos colo, então só nos resta reverenciarmos a essas guerreias e sofredoras que está diretamente relacionada a educação do mundo
Claudio Maut.
Perfume de mulher
Senti o teu perfume no ar, mas ele não fez você a mim chegar.
Do teu cheiro, do teu cabelo, como negar a beleza de teu olhar...?
Você não percebe o que tenho a te falar. Assim como o seu perfume, minhas palavras a ti se espalham no ar.
Sons do amor a uma mulher que ouve, mas não escuta. Vê, mas não enxerga. É amada, mas não sente, nem por de repente.
E como no poema "A quadrilha" de Drummond, amo ela, que ama outro, que ama alguém... Que acaba em nada para todos que aguardam.
O amor foi inventado para amar e não guardar. Mas... e o medo? Outro erro. A vida é curta, e há de se arriscar.
É perigoso. E que o seja. A adrenalina da ansiedade e da expectativa percorre todo o corpo, enquanto se contempla a beleza da mulher amada.
Nesta hora, o perfume é o cartão de visita a princesa querida. A facilidade, porém, não é normal para o encontro com ela, a mulher pretendida.
Eu tento, ela tenta. Eu quero, ela quer? E passam-se as horas, ás vezes sem sucesso ou com sucesso de se encher os olhos e corações.
Mas para resultados diferentes, só há um caminho a percorrer, ao se dizer:
- Mulher, do mesmo modo que teu perfume chega a mim, dê-me a oportunidade de meu amor chegar ao teu coração, para saber se te mereço ou não!
(Yuri Guedes)
Sou mulher
Nasci menina
laços e fitas rosas no cabelo
Até descobrir
Que a vida não é tão cor-de-rosa assim....
Nasci menina
Sou mulher
Brinquei com bonecas
Até descobrir
Que ter filhos não é tão fácil assim
Nasci menina
Fui moleca
Cai, me machuquei, chorei, sangrei
Até saber que não seria tudo
Tão simples assim
Até sangrar de verdade
você mim fez crescer
perto de você me sinto
segura
hoje sou outra mulher
ao inves de criança
estou madura
com você eu vou ao céu
porque seu beijo é doce
como mel
vocÊ mim fez perceber
que uma criança tem que
crescer
hoje falo o que
penso
sem medo do que os
outros vão pensar.
a tristeza
é uma mulher
que não se pinta demais
não se perfuma demais
e nem bebe demais
para nos esperar
DIA DA MULHER SÃO TODOS OS DIAS
A todas as mulheres que visitam o meu blog em especial ás da minha familia ás minhas amigas e conhecidas, todas sabem que sou daqueles que sempre disse e diz não a tal frase muito conhecida que por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher, mas sim que a mulher faz falta na vida do homem, por isso hoje em especial me lembro de todas as mulheres, se bem que para mim elas devem ser lembradas todos os dias e não só um dia por ano.
MULHER
Tu És:
Maravilhosa
Unica
Lembrada
Humilhada
Esquecida
Recordada
Maravilhosa por há coisas que só tu consegues fazer
Unica porque nenhuma mulher é igual a outra
Lembrada em momentos que nos sentimos sós e desamparados
Humilhada quando não lhe desculpamos um único erro
Esquecida quando já achamos que não nos faz falta e só nos incomoda
Recordada quando precisamos dela e já não está connosco
Tu És MULHER
É este o meu pequeno contributo para lembrar as grandes mulheres que são no fundo todas as mulheres deste mundo.
Obrigada por existires MULHER
JBrito
A Mulher que não gostar de sapatos que atire a primeira pedra! Viva o Laboutin! As duas frases são d minha autoria, hehe, mas pelo viés.
Achei que o texto fosse da Marta Medeiros, minha amiga pessoal, há anos. Só que ela ainda não sabe que sou amiga dela. Eu leio ZH nos domingos só prá saber se ela anda pensando a mesma coisa que nós, mulheres de carne e osso. Aí, quando cheguei ao final descobri que o texto que recebi por e-mail não é da Marta e sim de Danuza Leão,outra peça rara dos nossos dias e noites. Ela conclui,discorrendo a respeito da "nova forma de viver das mulheres" (mas não de todas as mulheres hein Danuza): Não há mais lugar para a imaginação, a criatividade, para uma sacada de última hora, que faz com que uma determinada mulher seja a mais especial da noite. Eu não frequento este mundo, mas de vez em quando esbarro nele sem querer, e é difícil.
Um mundo de clichês; mas como tudo passa, estou esperando a hora de acordar e pensar que essa época não passou de um pesadelo.
Nem por segundo abandono meus sentimentos - menino to maluka ja sou uma -mulher e vc um garoto, vc me enfeitiçou nao tem idade pra se amar ,mas tem idade nem pra se entregar,sou mais velha nunca vai rezultar, so vai piorar ADEUR PK???
EU SEI O QUE QUERO ....
SIMPLESMENTE VC AINDA NAO!!!!
Esquecer não custa nada!
Sabe,eu tentei de tudo...
Tentei ser a mulher que você sonhou, tentei ser a amiga, a confidente, a aliada...
Tentei de todas as formas, não perder você, mas sei que é tarde demais.
Sei o quanto errei, e sei que te magoei mais do que o que seria tolerado...
Sou humana somente... e esquecer não custa nada.
Ninguém deixa de ser o que é, e como é da noite pra o dia...
Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, ele não foi tão forte como eu te falava.
Deixei você acreditar que te amaria pra sempre, por medo de perder sua amizade...
Sinto muito pelo mal que eu te fiz!
Mas não se deixe abater por uma pessoa como eu...
Você é muito melhor do que isto.
Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor...
A mim resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite a minha amizade...
Esta eu te garanto: É sincera!
Mulher
Do que valeriam as rosas sem teu singelo olhar, ou do mundo sem a tua natureza. De ti esboço um sorriso, refletido em meu coração. Mulher como você, não há homem a querer perder, das noites em claro que passei, a maior recompensa é você, ó amada mulher!
Qual teu segredo? Queria poder enteder teus olhos de mel doce ou como fel, a tua boca a morder, ao prazer ou o mais puro amor. Talvez amargo como o destino cruel.
Mulher, espelho d'água que em ti reflete, como a brisa do mar e logo desaparece.
Encontra um grande tesouro:
aquele que encontra uma mulher fiel,
aquele que encerra n'alma a fidelidade,
aquele que se entrega
e,
por se entregar,
sem reservas,
recebe - sem reservas - a entrega de alguém.
POR ONDE ANDA O AMOR ?
MULHER E MULHER, HOMEM E HOMEM.
QUE TIPO DE AMOR ACONTECE?
SOU SIMPLES, SEM RETOQUES, DA PAZ, DE DEUS.
AMOR SOFRIDO QUE NÃO SE PODE TER.
VIDA FELIZ COMO SE QUER VIVER.
REALIZAÇÕES, COMPOSIÇÕES, REAGENDAMENTOS.
QUE PÕE FIM AOS SOFRIMENTOS.
DESPERTAR DE NOVOS TEMPOS
ESPERANÇA, DE VOLTAR A SENTIR
SEU AMOR, QUE ME FAZ SORRIR
COMO ANTES, COMO SEMPRE
MULHER QUE ME FACINA, EMBALA MINHA VIDA
VOLTA AO SEU TEMPO, TEMPO DE AMOR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp