Poema da Ilusao

Cerca de 51854 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

⁠Algumas vezes a inspiração da minha poesia eu encontro no momento e nas histórias dos amores dos outros.

O meu gênero abraçado está na fronteira do lirismo com o romantismo e possui toques de simbolismo.

De tudo aquilo que escrevo o quê realmente me representa poeticamente são todos os poemas que dedico para o amor que virá.

Os poemas de validade emocional são aqueles que escrevo mesmo para mim e para o amor que virá.

O amor que virá realmente é o quê me importa. O amor que virá é a fonte de inspiração. Ele vai cruzar as mais altas, duras e distantes fronteiras pelo nosso romance.

As únicas críticas que acolho com bondade são as críticas referentes ao uso da norma culta e quando eu erro na digitação.

Se os símbolos e a escrita que uso nos meus poemas não agradam, qualquer crítica mesquinha será respondida em salto e altura, porque não sou generosa com quem não merece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Escrevo não para 'aparecer', mas para esclarecer porque não gosto de escândalo e nem de confusão. Eu sou uma pessoa literalmente de boa paz, não importa o ambiente que eu me encontre no mundo real ou virtual.

Diante dos efusivos capítulos da cena política do nosso país, sinto a necessidade de esclarecer de que ando vendo militantes políticos reproduzindo as minhas frases e poemas nas redes sociais e isso anda me preocupando porque pode dar uma idéia equivocada a meu respeito nesta época que as pessoas fazem questão de não ter conhecimento e nem limite.

Nesta Era onde se cobra (lado) ideologia e tem transformado simples cidadãos em escravos de ideologias que sequer têm conhecimento e militantes em tempo integral, eu optei ser transcendentalista e nacionalista romântica.

Eu respeito todo mundo e pedir o mesmo respeito não é demais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Descobri a chave do porquê a qualidade da cultura no Brasil caiu muitíssimo: uma considerável parte da sociedade é incapaz de prestigiar para dar estímulo aos amigos e pessoas do convívio que praticam alguma modalidade cultural, e isso resulta em gente muito boa sem chance de visibilidade e na perda total de inspiração para fazer qualquer coisa pela cultura do país até de maneira voluntária.

Infelizmente muitos dos nossos não valorizam os nossos. A arte que muitos consideram ruim no fundo é resultado de uma atitude social ruim que rejeita por despeito qualquer pessoa que com seu dom oferece algo de bom para fazer a vida mais alegre, afetuosa e leve.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como quem sopra um
dente-de-leão gentil,
soprei cada beijo
na direção do tempo,
para que do meu amor
você não tenha receio.

Quem sabe ser a Lua
platinada que corteja
os ciprestes e cedros
da tua planície fértil,
também nasceu
para ser a tua estrela.

No teu céu noturno
dançam as pétalas
das acácias porque
sou o sonho da época
de menino e não sou
nem próxima de lenda.

Quem no íntimo céu
é dele sutil habitante,
teu fascínio bem sabe
que mesmo que resista
não há nenhum escape
do meu aroma de estepe.

Do destino sou a resposta
trazida pela tua oração
a ocupar sedutora, devagar,
e constante o coração:
o sublime bálsamo de amor
que o tempo não há de negar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O teu coração que
nunca reclamou
por uma ausência,
agora sabe o quanto
é capaz do dia todo
te fazer ocupado:
ele está enfeitiçado.

Invencíveis mesmo
são os meus olhos
que feitos da cor
de oceano profundo,
mantém pleno o teu
coração capturado
e todo enamorado.

O teu coração que
por muitos antes
era comparado com
uma rede resistente,
anda apaixonado por
mim constantemente:
capturei a tua mente.

O conjunto da obra
explica o porquê
você optou em se
desviar dos olhos
mais sedutores,
me atiçando com
olhos inventados...,

O teu coração que
para escapar cria
sem parar lutas
porque está sempre
mais preso pelas
amorosas ternuras,

suspirando por sinais
e mãos bem feitas
como laços de seda,
que pregam peças
e votos renovados:

De provocar você
a agir como Saturno
em alinhamento diário
e todo descuidado
dando pra Lua sempre
um novo anel de noivado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os sótãos e calabouços
rugem a devastação feita
pelo isolamento e pela tortura,
demoliram os sinais de fé
na vida e andam tentando
incinerar toda a poética:

(E ainda há quem insista
desfilar o seu ego inflado,
violar a lógica da hora
e espargir a vaidade política
neste momento de pandemia).

Cada versejar tem sido de minha
responsabilidade real,
versejo também a América Latina,
o tempo, o vento e os sonhos
de reconstruir os rumos da História:

(Não é segredo para ninguém
que não conheço a tropa
em situação muito brutal
e o General que continua preso
injustamente e incomunicado
há mais de sete meses).

Que me custe a simpatia de todos,
pois falo o quê a minha
consciência manda falar,
não dou aquilo que não se pode
ao autoritarismo de ninguém dar:
o silêncio como púlpito
para a voz da História se silenciar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não confunda a poetisa com a pessoa física.A poetisa é livre, é pessoa espiritual. A pessoa física não chega a ser uma pessoa completamente fechada para o mundo.

A minha poesia é disponível, eu não.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Buscando ler o futuro
nosso nas estrelas,
descobrir nada novo
sob a luz da Lua Nova,
sei que ainda há muito
nesta vida por fazer,
não deixando esquecer
quem pela consciência
correu o risco de deixar
nesta terra se prender.

O quê tem me levado
todo dia para você
talvez nem o Zodíaco
saiba explicar,
o antigo disco de vinil
coloquei baixinho
aqui na sala para tocar.

Correndo na estrada
rumo ao desconhecido,
mergulho no espelho
e o teu coração não
conhece mais perigo;
o ritmo do teu peito
Messier 77 que me tira
a distância para dançar,
doce oceano de amor,
és meu inequívoco lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O quê é tarde
demais é
de verdade,
mesmo que
você nele
não acredite,
e o peito
não se dobre;
a conta com
Mariana não
foi saldada,
mas também
não foi olvidada.

A conta não
é pequena
tal qual a
mediocridade
do evento que
a tragédia
provocou,
nós não
sabemos
a proporção
do desastre
humano:
só se tem
notícias que
somos 200
brasileiros que
desaparecemos,
e no esquecimento
nós caíremos.

É sem sentido
seguir desse
jeito para ocultar
o quê não é mais
segredo para
o mundo inteiro
há muito tempo:
que o Brasil
não preserva
a Natureza,
todo mundo sabe;
e sempre seguiu
atirando da janela
a sua riqueza
não se importando
que se acabe,
e nem prevendo
quanto mais gente
se mate ou se
no futuro desmate.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se amar não importa
mais a gente faz
o amor ser importante;
amar é que torna
a vida interessante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Que a voz do seu coração
se una firme a minha, que a maravilha
e a forte coincidência nos reúnam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor ainda
não apareceu
na minha vida,
É por ele que
escrevo para
manter a minha
alma aquecida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O ponto nômade
que nos une
está escrito
pelos céus muito
acima da
nossa vontade
de nos encontrar,
ele tem nome
e responde por destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No mundo onde povos
usam as dores
de outros e as próprias
para forjar poder
as custas de outros povos,
Opto em ser o vento
que anuncia a tempestade
que arrasta as areias
do deserto da consciência,
Porque sou a persistência
de passos nômades
que não temem escuridão.

Não declino da rebeldia
diária às àlgidas horas,
as noites de agonia
e aos dias agridoces;
Te ter em poesia
salva a verve em linhas,
Não abrirei a mão
da jura da espera infinita.

Na vida onde muitos
passam sob os limites
dos outros para mimar
o ego em noite de Lua Nova,
O Universo em viração
tem dado constante prova,
E só não tem visto quem
quer viver de pura ilusão.

Eu como aquela que provoca
porque da intocável rosa
eis-me espinho de titânio,
do violino a corda
e da música a melodia
que nem mesmo o tempo
será capaz da memória apagar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando estou em silêncio
é porque estou pensando
em você com o meu coração cantando...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nascemos um para o outro,
entre nós existe uma
corrente real sem fim que nos
une ao mistério tal qual
o tesouro no fundo do rio
que ouvem o ruído
de uma lendária corrente,
Quem tentar nos alcançar
para o amor furtar
nunca será bem sucedido:
O Verão está próximo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No horizonte vejo
o tempo fechado
e a chuva molhando
as Perobas-Rosas,
E como a Poetisa
de preces amorosas
vou entregando
o meu coração-poema
mesmo que você não veja.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Plantar mais de um
Acropora Turaki
na sua companhia,
Há de vir acontecer
conosco um dia,
É certeza oceânica
embalada com amor
coroada com poesia
e renovada todo o dia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Acroporas rudis se espandem
como estrelas para receber
os teus olhos que flertam
e encantam sem querer,
O amor profundo entre
nós era previsível acontecer,
Do mundo não conseguimos
mais evitar e esconder,
Tudo em nós publicamente
acontece e está a se expandir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Caldinho de Pinhão
para aquecer do frio
do frio o coração,
Não existe quem
resista mesmo não.

Inserida por anna_flavia_schmitt