Poema da Ilusao

Cerca de 51848 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

⁠O Sol amansou a tarde
com poesia serena,
O Ipê-mandioca trouxe
flores e um poema,
E eu mergulhei com
alegria imensa na cena
porque viver isso
tudo no final é o quê
realmente compensa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Madrugada de Taipoca
em flor e de entrega
plena ao poema de amor
que é viver para você
meu doce sedutor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma rosa vermelha
num jarro em cima
da mesa é um beijo
de veludo e um poema
que enfeita a cena,
Para você eu com
muito gosto uma
boa Cocada de forno
que você vai saborear
como no seu sonho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero ter o frescor da menta
para no meu quarto
com paixão sempre ter um poema
novo que me combinado
com o café me faça
fugir desta realidade
onde o quê vale é cultuar
o Deus Ego inflado
em busca de validação,
Por não fazer parte de nenhuma
disputa: continuo misticamente
dançando só na multidão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tarde serena como um
poema de amor onde
o Jacarandá-do-cerrado
me enfeita com as suas
tão lindas flores amorosas,
Não tenho pensado
em outra coisa na vida
que não seja em continuar
sendo feita de fé e poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A hora certa surpreende

No poema que cura a alma,

A alma seca plangente

Da terra que não pertence.



A Pátria desconhecida,

Na poesia imaginada,

A alma surge extasiada

De tê-la assim escrita.



No galope do verso,

Na glória do Ahalteke,

Que o destino não me negue.



Na rima do deserto,

No rodopio do vento,

Que o som seja o do saltério.



Não estou autorizada,

A inspiração me encontrou;

Sei que ando radiante,

O Universo me iluminou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O som deste poema é auto

de confissão de uma paixão,

A viola é a haste de letras

tão irisadas quanto doídas,

A vida poderia ter nos unido

de tanto que nos amávamos,

Os versos que saem em todos

os tons e o peito que alto

Se declara culpado por não

ter os desafios por ti enfrentado.





Bailarina da minha dor,

Poetisa sem rima,

Concubina da Literatura,

Declaro ao Universo:

- Eu te pertenço, ainda sou tua!



Profetiza de um amor,

Fiel sem pastor,

Colombina sem Pierrô,

Declaro ao Inferno:

- Eu vencerei a pena com louvor!...



O tom que grita este poema e auto

de confissão deste coração,

É viola que cairá nas mãos

do violeiro amado,

O exílio que te forçaram

nunca fará de ti um amor

Esquecido e deste peito apagado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um poema está escrito

Nas estradas do Paraná,

Alegria doce e caminheira

Um dia para você voltará.



Um Sol que ninguém esquece,

Uma Lua que sempre enternece,

Pelas estrelas do teu firmamento,

O Paraná está no meu pensamento.



Um destino traçado pela glória,

Pelo braço forte da sua gente,

Ainda se escreve a sua história,

Para ser lembrada para sempre,

Uma poesia serena relembra,

- a sua história de valentia

Na ousadia da tropa,

- no trote do cavalo

Na cantoria e no acorde

- violado -

O paranaense será eternamente

- um verdadeiro -

Poeta apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Permitir-se apreciar

- um poema -

Voando pelo ar

É como deixar

- uma pomba -

Pousar na tua mão.



É a alegria a embalar,

- Invadindo o coração

Quem poesia pede,

- prosa faz

Poema comete,

- inspira

A alma de quem escreve.



O Brasil precisa de tudo:

De gente com disposição,

De mil reformas,

E de políticos com coração;

E sobretudo de novidade,

Que traga revolução.

Precisamos ter alma

- feito sucupira -

E para superar a crise:

precisamos ter determinação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O poema das 08h30pm

As palmas nas janelas
estão rodando
pelo Brasil,
Este poema
das oito e meia
são as palmas
aplaudindo por
todas as janelas
quem por nós
está dedicando
sem direito
à descanso a vida delas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O Poema da Desinfecção

Se cumprimentar
a distância,
Ser respeitoso,
Lavar sempre
as mãos com água
e sabão,
Não entrar
em desespero,
Desinfetar as mãos
com álcool,
Limpar espaços
internos e externos,
Não passar
informação falsa,
Manter-se a dois metros
de distância
um dos outros,
Abastecer de coisas
boas a alma,
Ser solidário,
Racionalizar a compra
de alimentação,
Ser amável,
Manter as janelas
sempre abertas,
Não ter pressa,
Dentro de locais
fechados ou abertos
evitar a aglomeração,
Ter calma,
Quem pode ficar
em casa é a melhor
forma de ajudar
bastante quem está
salvando a vida da Nação,
E distrair a cabeça
e manter a alegria no coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

I

Para escrever
um poema, poesia
ou mesmo até
uma prosa poética
não há dificuldade,
é só ter vontade
que cedo ou tarde:
você vai escrever.

II

Busque um momento:
não importa onde esteja,
seja em silêncio
ou em movimento,
se você tiver vontade
e concentração:
você vai escrever.

III

Não é preciso ter lido
muitos livros,
o importante é ter
vivido, imaginado,
sentido ou estar
vivendo tudo
ao mesmo tempo:
você vai escrever.

IV

Se você tem como
ler livros de poesia
ou outros livros,
eles vão te auxiliar
quando para você
alguma palavra
na hora de escrever
por acaso faltar,
e depois mesmo
sem premeditar:
você vai escrever.


V

Quando te faltar
alguma ideia
para escrever
você pode contar
com a Lua, o Sol,
as estrelas, o céu
e todo o Universo,
E aqui na Terra você
poderá contar com
o quê está vendo
sentindo ou vivendo
que cedo ou tarde:
você vai escrever.

VI

Quando te faltar
alguma ideia
para escrever
você pode contar
com a Natureza,
os quatro sentidos
e os quatros elementos,
Buscar inspiração
com outros poetas
_só não pode copiar_
Você pode buscar
se inspirar nas cidades
nos países, viagens,
fatos históricos,
e em todas as artes,
que até no meio
das tempestades:
você vai escrever.

VII

Não se preocupe
em agradar
com rima, métrica
das palavras, ou mesmo
a ortografia
ou a gramática acertar:
Escrever você só vai
aprender escrevendo
como quem dirige um carro,
ou se monta um cavalo;
É da mesma maneira
que se aprende a surfar,
a navegar com um barco
ou a fazer um avião decolar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O poema sou eu
que me apresento,
te faço perdido
e encontrado comigo,
Você não conhece
mais outro caminho,
Sou eu o seu destino
escrito no chão
e também nas estrelas,
A tal eterna noiva
de Ariano vestida de Sol
e sempre com um manto de poemas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo o quê espero
é um poema que nos refaça
e nos faça sentir gente
o mais rápido novamente,
Ignoro o quê uns
dizem ser impossível,
Abismos, tirolesas,
navegar sobre mares
de fogo faz parte
rumo ao possível
em mim é inexorável.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A eflorescência da Piúva-preta
escreve dentro dos meus olhos
mais de um poema
feito de Versos Intimistas,
amor e paixão,
Porque levo o Mato Grosso do Sul
no fundo do meu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pacientemente
caminhar entre feras,
Conservar a pureza
e fazer valer cada poema,
Enquanto espero
um sinal seu de verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Só de saber da sua existência
em mim está escrito o poema,
E dele sei que não há mais saída
porque sei você sempre esteve
na minha como nunca deixei
de estar na sua porque você
sabe habitar a minha cabeça,
Fazendo sempre toda a diferença.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Aberém está
na mesa
com o coração
e o poema,
Não há ninguém
que me convença
que não te viver
não é uma beleza,
Te entrego a festa
e o gingado com
toda a certeza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo depende do momento
que se escreve um poema
que pode ser de paz
ou virar um Acangapema,
O quê importa é o quê
se deseja ser capaz.

(O restante o tempo faz)

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dama trajada de vestido
branco de seda
como quem veste um poema
com direção rumo
ao Morro de São João,
Dama branca caminhando
solitária nas praias
da Cananeia deslumbrado
a atenção de quem passa,
Dama que não dá respostas
e fica na sua imaginação.

Inserida por anna_flavia_schmitt