Poema curto
Sem você por perto
Me sinto incompleto
Tipo um poema sem rima
Carro sem gasolina
Não consigo me mover
Se você é minha razão de viver.
"Sou seu poema requintado
A poesia resiste ao tempo
Envolva-me em palavras sedutoras de amor
Guarda-me em seus versos apaixonantes"
(Trecho do Livro "ENCONTROS & DESENCONTROS:NA CHAMA DO AMOR" AUTORA Wanda ROP-2022-Ed Sunny)
Sou poesia, brisa macia.
Sou mulher que te encanta,
menina de ciranda.
Fragmento do Poema "Menina de Ciranda"
Possui Certificado de Registro Autoral CBL
A vida
é um livro
Com um poema
de amor inacabado
No qual ,todos os dias,
uma nova página é aberta,
Uma nova emoção e descoberta
e um novo verso de amor é rabiscado.
Maria do Socorro Domingos
Escreve um grande poema!
Mas fá-lo, sem tinta...
Sem rima...
Sem tema...
Sem palavras,
Sem poesia...
Sem métricas!!!
Nem fantasia.
Antes, teu ser, o escreva,
Amando, teu próximo...
De modo, que esse poema, ele em ti veja...
E diga:
Este ama...
E não me engana!
''Que nossos dias sejam
como um eterno poema,
Escrito com os mais sinceros votos de amor.
E que juntos possamos
trilhar o caminho da vida,
Entrelaçando nossos destinos, para sempre, com fervor.''
Raphael Denizart * 07/04/2024 * ReJ
Que nossas vidas se entrelacem como versos de uma canção,
Que cada momento seja um poema,
uma declaração.
Com você, descobri o verdadeiro
significado do amor,
E quero caminhar ao seu lado
para sempre, meu amor.
Raphael Denizart * 07/04/2024 * ReJ
"Queria escrever um poema,
Um poema para lhe agradecer,
Mas como posso escrever,
Se o caráter já está em você"
Poema do Amanhã
Entardecer adiante meu velho horizonte, cheio de ternura avermelhado, as vezes com cheiro de chuva, as vezes com cheiro de queimado!!!! Saudoso horizonte que não desiste. De em inúmeras formas o sentido de existir...
Você é o poema
mais lindo que
escrevi dentro
de mim.
Ao seu lado é
como se eu não
existisse, me rendo
ao seu amor
com beijos
e emoções.
Nem todo poema tem rima,
nem todo açude é barreiro,
nem todo mato tem rama,
nem todo baião tem tempero,
nem todo matuto é arigó,
nem todo cantor de forró
é de fato um vaqueiro...
Mais um poema de amor,
mais uma aceleração
do romântico coração,
batendo a todo vapor.
Eu desejando o calor
da morena sensual,
que me deixou no total
estado de dependência...
Se ela sai,sua ausência
começa a me fazer mal.
Gosto da poesia que me extasia, que me encontra e me contagia.
Gosto do poema discente, que fala pra gente, do sentimento e magia.
Gosto de prosa boa, e não é à toa, meu encanto e minha alegria.
Nara Nubia Alencar Queiroz
o poema
é pequeno
e cabe na mão
no coração,
no livro
dentro do bolso
na mente,
o poema é livre
e anda por onde quiser!
em cada batida
palpitação...
em cada partida
inquietação...
em cada poema
antes de mais nada,
INSPIRAÇÃO.
o poema não chega
por mais que eu insista
por mais que eu exista
por mais ou menos
a hora é a guerra
e eu perco todo o meu tempo
quando penso demais.
