Poema curto
Ela tem os olhos de meio sol que desenhava entre as nuvens na infância. Disse minha mãe, fazendo meus olhos virarem poema.
Resta-te apenas a dura e eterna vigilância para quando seus olhos brilharem perante minha assiduidade, você faça ouvidos mouco a minha voz pretensiosa que martela em sua cabeça. Te digo ! Vem em frente, com você pretendo ser diferente, pretendo...
SE MEU MUNDO TEM FANTASIAS, ENTÃO QUE SEJAM DURADOURAS AS HISTÓRIAS QUE VIVEREI NELE. PORQUE O BONITO É ENCANTO, MAS O INFINITO É BEM MAIS FASCINANTE. SER FELIZ É SE SENTIR ETERNO!
Almany Sol, em 08/10/2014
Palavras frias são assim, congelam o coração, adormecem os sentimentos e emudecem a alma. Se há tortura no que foi dito, então o que se ouviu não foi entendido, foi absorvido como dor! - Frase de Almany Sol em pensador uol
Se o Poeta para, pensa e analisa, ele divaga. Somente quando o Poeta está livre e cheio de inspiração, é que Ele conceitua. - Almany Sol, 22/10/14
“Mesmo que não me veja, mesmo que não sinta meus sentimentos, estarei ao seu lado, esperando o dia que consiga entender que minhas palavras não são apenas para fazer você sorrir, mas para se sentir a mais amada das mulheres”.
“Quando olhar ao seu redor e se sentir sozinha, vai lembrar-se de mim, das minhas trilhas sonoras e dos pequenos poemas. Vai me ligar, pode até chorar, desabafar, estarei pronto para te abraçar, mas não te garanto que meu coração vai estar só a te esperar”.
Me perguntaram: do que você tem mais medo?
Eu disse: do tempo, ele nos destrói, e nos leva até a morte...
À todos os poetas e poetisas, desejo um grande e poemático dia dos poetas! Sempre poe(amando) sem parar...
O segredo é parecer fácil, porque há verdades que não são reveladas, mas há revelações que não são a verdade!
O sábio, ouve, observa, participa, fala o necessário e tolera...enxerga a queda dos seus inimigos com sorriso no rosto, e sem remorso na alma, porque não contribuiu para a decadência do tolo, que plantou em seu caminho desperdicios de palavras que o levaram a colher a ruina!
Muitas vezes deixamos escapar o que nos vem a mão por não conhecer o caminho da humildade, do respeito e do amor!!
Não espere reconhecimento de quem só tem recalques, assim é a vida, só podemos dar aquilo que possuímos!
a musica não precisa ser criada, na verdade ela já está la, sempre esteve, só é necessário "anjos"... pessoas com o dom de sentir e expressar entre toda a infinidade de notas, as perfeitas para belas musicas.
