Poema Crítico
Desde tenra idade, somos condicionados a pensarmos como o mundo quer, a concepção regente sufoca quaisquer ideias que se desvencilham dela, e quando pensamos por si mesmos, então nos tornamos independentes de qualquer influência externa, mas ainda sim estamos enclausurados à um conceito substancial, o que resta é nunca agarrar-se a uma ideia inflexível.
Os mecanismos de emburrecimento programado, atuam em diversas frentes, os mais espertos e despertos já não caem mais no conto do vigário e também não sente satisfação em fazer parte de movimentos, que desconsideram o pensamento crítico.
Num mundo repleto de respostas, extinguiu-se o "achar", encarcerou-se o criticismo; demasiadas fórmulas, nenhum resultado.
Muita gente parece ser especialista em nos criticar, afirmar que fazemos tudo errado, além de nos dizer o que não devemos fazer, mas parece que também não sabe como, pois geralmente não nos orienta a respeito.
Precisamos buscar fontes seguras de conhecimento para transformar em sabedoria, validar com a prática e compartilhar com responsabilidade!
Criticar os outros sem conhecer o que fazem, seus princípios, suas razões, seus recursos e suas condições, é crítico.
A maior falha no equilíbrio dos críticos está no desinteresse de alguns sábios que hesitam em ensinar enquanto quem pouco sabe tem tanto a falar.
