Poema com Soneto sobre o meio Ambiente
Meio copo de vinho, alguns cliques. Escrevo, escrevo, escrevo... O vinho permanece intocado. Apenas um apelo poético, pois há tempos seu sabor não me apetece e embrulha-me do estômago a alma. Depois de muita reflexão aqui estou. Nada mais justo, uma vez que é este o ponto onde quero chegar. Nasci de uma constelação de ideias e me alimentei de cada vogal em sopas de letrinhas. Chorei versos mal feitos em minha adolescência e assim formei meu ser com páginas muitas vezes lidas. Em cada célula metabolizo verbos e meus neurônios transmitem poesia. Se respiro palavras, como poderia viver sem elas?
Mato e às vezes morro. Como uma fênix renasce das cinzas, surjo das sobras de borracha e pontas de lapiseira zero sete. Me reinvento das minhas derrotas e construo minha muralha cada vez mais forte com as bolas de papel rasurado. Em meu brasão gravei meu sonho, cada verso mal feito e texto bem escrito serão minhas flechas. Fincarei minha bandeira em cada conquista e não descansarei até a hora de minhas ultimas palavras chegar.
Tem dias que eu tô meio ''sei lá'', dias em que não faço questão, dias em que tanto faz o sim ou não. Dias que é melhor ouvir o silêncio, dias de conversar comigo por dentro. É como se o meu cérebro se desligasse automaticamente pra qualquer besteira que entra em minha frente, é um daqueles dias que passo horas debaixo de um chuveiro, tentando enviar pro ralo todas as decepções da minha mente. É um ''sei'' que não tô bem e ''lá'' no fundo to mal.
Fortalecer-se por meio, de bons pensamentos; é essencial. Estes também auxiliam muito, no intuito, de haver muito mais motivação. Em uma total aliança que esteja relacionada, à busca de um melhor aperfeiçoamento via conhecimento adquirido externamente, através de um estudo específico, na área que se esteja mais afinado, isto é, mais familiarizado. Para que haja uma excelente formação através de informações que proporcionem mutuamente, um autocrescimento.
Estar em sintonia para consigo mesmo; por meio de pensamentos mais positivados. Estes sim; podem definir um padrão bem mais qualificado, em termos de autoestima.
Estabelecer um contato mais íntimo, consigo mesmo; por meio do eu interior, isto é, através do próprio ego. No intuito de equilibrar melhor, as polaridades energéticas atuantes; na própria alma, em nível de personalidade. Para assim, haver uma total harmonia, em todos os sentidos, tanto no campo físico, como no campo, extrafísico. Para a formação de todo, o qual faça-se presente, constantemente, ao proporcionar um estado, de paz.
Parar no meio de um sonho, teoricamente não é a melhor escolha, mas não deixa de ser uma nova "aposta" na prática.
Focar-se no próprio íntimo; na intenção de mantê-lo nos eixos. Por meio de reflexões que possam sim, na medida do possível; ser efetuadas, a qualquer momento, de livre e espontânea vontade. Para assim, ter um melhor aproveitamento e com relação; as mesmas. Em termos de praticidade, para a manutenção; do equilíbrio.
Elevar os pensamentos, por meio de uma melhor compreensão, com relação, a tudo que envolva; a vida em si. Ao ocorrer este processo; há um despertar de consciência. Deste consequentemente, resultados surpreendentes espontaneamente surgirão; como toques, de sabedoria.
Todos sonham, poucos acreditam, quase ninguém corre atrás e a maioria que corre para no meio do caminho.
Todas as etapas da vida são aprimoradas com a doçura do amor- começo, meio e fim- um aprendizado diário em amar incondicionalmente o seu próximo e enxergá-lo como um reflexo divino.
Arca
O pai diz para entrarmos em casa. A mãe reconhece o pedido justo no meio das gerações. O papa papa sete pares imundos. A aventura não passa de uma longa espera.
Vias de fato
Quando se volta pelo mesmo caminho, por onde a referência é a do meio-dia, a lua levanta a tenda no lugar do primeiro fato.
...e não tem jeito! Tem dias que a vida vai mesmo estar meio surfistona, só curtindo uma maresia, só vendo o tempo passar, só observando as ondas quebrarem... Porque nem sempre a vida é rock'roll, pauleira, turbulência... e é nessa calmaria que a gente percebe que pode sim dar um tempo e se desligar deste frenesi que às vezes faz o coração saltar pela boca... Dá sim pra se permitir ser meio bicho grilo, paz e amor de vez em quando... Nem que seja só pra afinar as cordas, só pra sentir o ritmo e entrar no tom! É assim que a gente entra em sintonia com a vida: aprendendo a dançar a música que ela toca!
♫♪♫♪
Arrependimento é a condição pela qual o homem se relaciona com Deus por meio de Sua Palavra para desfrutar de uma nova vida.
Homens determinados em mudar a escravidão do passado, mesmo em meio de perigos e dificuldades conseguem mostrar que, pelas suas lutas, manifestações e ideais, é possível acabar com a corrupção, com os canhões da opressão e com o desprezo pela vida social digna de seu país.
Dica para casais que estão se conhecendo agora e estão se conhecendo ainda: em meio a uma crise no relacionamento, existem verdades que só podemos dizer depois de ter conquistado o direito de dizê-las.
Os frutos penosos do trabalho de Jesus se evidenciam hoje por meio de conversões nos quatros cantos da terra.
Bem vence o Mal no mundo real a vida é normal meio sem sentido se torna amigo do parecido nunca vencido .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras