Poema com Soneto sobre o meio Ambiente
Existe uma verdade sobre nós e as redes sociais...
Quando estamos com saudades,fascinados ou chateados principalmente, comentamos logo para esses moderno companheiros do dia a dia, saímos espalhando imagens e frases sobre o mesmo assunto em uma sequência assustadora.
São tantas frases: "Vejo copos cheios e muitas pessoas vazias", "a maldição não atinge a quem Deus abençoa" e assim sucessivamente.E o pior normalmente são postas por criaturas sem nenhuma razão...
Era necessário que a coroa de espinhos fosse colocada sobre sua cabeça?
Nenhum dos ladrões que com ele foram crucificados recebeu esse ornamento.
Mas a Ele — JESUS — era preciso humilhar, expor, desfigurar.
Colocaram-no diante dos seus, não como mártir, mas como artífice de uma conspiração.
Queriam que o vissem como autor e executor de um levante contra os poderosos.
E assim, sob o peso da dor e do escárnio, coroaram o inocente com o símbolo da culpa alheia.
[Estudo sobre as Incumbências]
tudo
o que tem relação
com a iniciativa privada,
trava.
tudo
o que tem relação
com o poder público,
falha.
travar e falhar
é vosso encargo.
a persistência no erro
a tua missão.
a falha é rentável,
o travamento lucrativo.
o cume da pirâmide
sempre sai ganhando.
e todo problema
é um mero ensaio,
para o problema
seguinte.
pois a cultura
da iniciativa privada,
é nunca se importar
com o cliente.
e a cultura
do poder público,
é jamais se importar
com o contribuinte.
04/12/23
Às vezes, não é sobre a resposta à oração, mas sobre o que você aprende enquanto espera.
Na vida, somos ensinados a buscar respostas imediatas — soluções rápidas, curas instantâneas, portas que se abrem no momento em que batemos. Mas com Deus, o tempo tem outro ritmo. Ele não se limita ao nosso relógio, porque mais importante do que a resposta que pedimos é o que Ele está fazendo em nós enquanto esperamos por ela.
A espera é um campo fértil onde a fé é cultivada. É nela que aprendemos a confiar sem ver, a descansar mesmo sem entender, a louvar mesmo sem ter recebido. Deus, muitas vezes, nos leva ao deserto não para nos punir, mas para nos ensinar a ouvir Sua voz, a depender mais dEle, a crescer em maturidade e sensibilidade espiritual.
Há orações que demoram porque precisam preparar não apenas o caminho, mas também o nosso coração. Às vezes, a bênção está pronta, mas nós ainda não estamos. Outras vezes, a resposta vem de um jeito diferente, porque Ele conhece o que é melhor para nós muito além do que conseguimos enxergar.
Portanto, se você está esperando, não pense que Deus está em silêncio. Ele está trabalhando — talvez não nas circunstâncias ainda, mas com certeza em você. E isso, por si só, já é um milagre em andamento.
O que dizer sobre você...
Você é luz por onde passa, é alguém marcante e difícil de esquecer. Menino do sorriso bobo e que arranca um sorriso até dos maus humorados. Apesar de parecer brabo ou chato para aqueles que não o conhecem, pra quem tem intimidade sabe o ser humano doce que você é. As vezes parece um veinho rabugento, mas sabemos que é a sua forma de dizer que ama e quer o bem de todos ao seu redor. Você é um ser humano incrível e que nunca nega a sua ajuda quando alguém precisa. Um homem altruísta, que pensa mais nos outros do que em si mesmo. Não mede esforços para ver a quem ama bem, se sacrifica todos os dias, principalmente pelos seus filhos. Você é um homem honroso, honesto, dedicado e amado.
E eu sei que até o fim da vida você será muito melhor do que já é.
Desejo que os seus filhos se inspirem em você para que possa ser um homem de honra e respeito, e que a sua filha nunca se esqueça da forma que foi tratada por você e use o seu exemplo para ter um homem maravilhoso ao lado.
O discurso é doce, mas o coração é amargo.
Há quem fale tanto sobre amor, empatia e acolhimento, mas na prática carrega pedras nas mãos.
É fácil pregar o amor nas redes, difícil mesmo é estender a mão quando alguém precisa. A hipocrisia mora nesse abismo entre o que se diz e o que se faz.
Amor de verdade não exclui, não julga, não vira as costas. Amar é mais do que palavras é atitude quando ninguém está vendo.
"E com minhas minhas palavras digo amor se ensina sim"
By Evans Araújo
Nem é sobre ser,
Nem sobre estar,
Nem entender, nem pertencer.
Sem eu,
Sem você,
Sem nós.
O Ser é tudo —
E tudo sou sem ser.
O Nada é absoluto em silêncio.
Ainda além, Aquilo existe.
Tu vibra,
Mas não entende.
Nem tente.
Apenas seja.
E aí, estou.
Antes do Um,
Antes do Zero,
Antes do negado,
Do inverso,
Do compreensível.
Só o que tenho é isso — E basta.
Reconheço.
Agora repouso
E vibro.
Vibro em ti.
Vejo por ti.
Ouço por ti.
E existo
sem existir.
Mistério.
As fases da vida
Hoje eu parei para pensar um pouco sobre as fases da vida e entendi que cada fase vivida nos traz um grande aprendizado. Nas melhores fases, a vida nos proporciona momentos incríveis ao lado de muitas pessoas que pensamos serem nossos amigos; alguns de fato são bons amigos. Na fase ruim, entendemos que nem todos permaneceram ao nosso lado. A fase ruim seleciona aqueles que são verdadeiros e nos apresenta pessoas que levaremos para a vida toda.
Essas pessoas entraram na nossa vida quando não tínhamos nada a oferecer e, mesmo assim, decidiram ficar e acreditar que era possível mudar a situação. Essas pessoas que permaneceram devem ser levadas para o resto da vida. Porque quem fica quando você não tem nada a oferecer está ali por você e não pelo que você pode proporcionar. Quando a fase ruim passar — porque tudo passa — essas são as pessoas que devem se sentar à sua mesa e comemorar suas vitórias.
🌱 *Ser a Diferença*
Ser a diferença na vida de alguém não é sobre aplausos. É sobre propósito.
Eu escolhi abandonar os maus hábitos, não porque foi fácil, mas porque entendi que viver de verdade exige coragem. Dei o melhor de mim ,mesmo quando ninguém estava olhando, mesmo quando parecia que não fazia sentido.
Aprendi que ser real incomoda.
Num mundo onde a mentira é confortável, a verdade é vista como ameaça.
Já fui chamado de idiota por ser sincero. Já me disseram que eu era “bom demais pra ser verdade”. Mas sabe o que é? Prefiro ser taxado de ingênuo do que viver uma vida que não é minha.
Às vezes, é preciso paciência com quem não entende o valor de alguém que escolhe ser verdadeiro.
Não é sobre ser perfeito. É sobre ser inteiro.
E se isso me faz diferente, então que seja.
Porque enquanto muitos se escondem atrás de máscaras, eu escolhi mostrar o rosto, com falhas, com força, com fé.
Se minha presença não é compreendida, tudo bem.
Mas que nunca digam que fui falso.
Porque a minha verdade pode não agradar, mas ela transforma.
E eu estou aqui pra isso:
pra ser a diferença. Mesmo que em silêncio. Mesmo que sozinho.
Na real
Oração pela Luz na Depressão
Senhor, quando a escuridão pesar sobre mim e minha alma se sentir cansada, ilumina meu coração com a Tua paz.
Dá-me forças para cada novo dia, esperança para cada pensamento, e fé para acreditar que não estou só.
Ampara-me no Teu amor e faz nascer em mim a alegria de viver.
Amém.
Agora estou sentada e pensando muito sobre a vida, pergunto-me muito o que fiz para merecer esse peso que está nas minhas costas. Eu estou aqui mais uma vez, estou aqui mais uma vez triste.
É um sentimento a qual tive que me adaptar, a tristeza vem de repente para me assustar, ela não se importa se estou tendo um dia bom, se estou tranquila ou se estou rodeada pelas pessoas que gosto. Ela simplesmente me abraça e toma conta dos meus pensamentos, do meu coração, faz ele palpitar como um louco prestes a sair pela boca e vai embora quando quer e volta sem esforço algum.
Será que um dia ela vai me deixar? vai me deixar viver a vida que sempre quis? São uma dessas perguntas que faço à mim, achar que me libertei é em vão, ela é traiçoeira e sempre volta agarrando o meu ser e o meu coração.
Eu estou cansada.
"Em busca das respostas."
Um fato curioso sobre mim é que estou constantemente questionando tudo. Mas o que quero entender, ao questionar tudo, não é o que deveria ser a resposta certa para nós, como pessoas, membros da sociedade ou seja o que for, mas, sim, a resposta certa para vida. Em minha concepção sobre a vida, a vida é justa, possui regras e as segue à risca. Então, sempre me pergunto: "Qual seria a resposta que a vida daria para mim, se eu pudesse perguntar?". E, com isso, quero dizer: Qual seria a resposta mais racional, imparcial e baseada em argumentos sólidos para essa pergunta? Ignorando completamente meus princípios, meus valores e meus sentimentos e pensamentos com relação a essa pergunta.
Assim, sinto que me aproximo cada vez mais da mais pura resposta que eu poderia ter para as minhas perguntas, mesmo que não seja do meu agrado, ao meu favor ou que alcance minhas expectativas. Por exemplo, frequentemente, me coloco sob a pressão de questionamentos sobre meu próprio comportamento. Confesso que, majoritariamente, são questionamentos referentes ao amor. Então, me questiono: "O que fiz condiz com os sentimentos que eu acredito ter? Ou será que não passo de um ser superficial que se ilude com a própria idealização egocêntrica e narcisista sobre meu amor ser elegante, antigo e romântico?
Nunca irei saber. Sei que cometi tantos erros, que, agora, sequer sinto que posso dizer que amo a pessoa que traz dança a minha alma imóvel. Será que errei tanto, que, agora, mesmo que ela me amasse, ela não seria capaz de me escolher? Ou será que me corrigi o suficiente para ser merecedor do amor dela?
Ah! O amor. É algo que nunca irei entender inteiramente e completamente. É algo que me fascina, mas me tortura frequentemente. Se, um dia, eu morrer, tenha certeza de que foi por amor.
Poupar não é sobre privação, é sobre perspectiva.
Investir não é só para rico, é para quem entendeu que o tempo é o ativo mais valioso.
E ter controle financeiro não é viver com medo é viver com consciência.
50 Anos Blues...
A fase pós-50 traz consigo uma nova perspectiva sobre a vida—um momento de redescoberta, de recomeços e da busca por significado.
Com menos cobranças externas e maior consciência sobre o que realmente importa, essa etapa pode ser marcada por experiências enriquecedoras, novos desafios e a liberdade de ser quem se é, sem medo de julgamentos. É um tempo para explorar paixões, viajar, se dedicar a hobbies ou simplesmente desfrutar do presente com leveza e gratidão.
Mais do que uma mudança de idade, essa fase representa uma oportunidade de viver com mais autenticidade e felicidade. Afinal, cada etapa da vida tem sua beleza e seu propósito.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
Se você quebra um coração
Onde faz moradia
É óbvio
Que os estilhaços
Irão cair sobre tu
E dois
Sairão feridos
Os dois maiores mandamentos são:
Amar e Amar...
A Deus, sobre todas as coisas e ao próximo como ti mesmo.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
As nossas conversam me ajudam a reescrever tudo o que acredito sobre seres humanos diariamente.
Pedro é só uma representação dessa pessoa que somos todos nós.
Pensam que eu falo de Pedro, mas falo de humanos, todos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
