Poema com o None de Andreia
Na alma xucra de um GAUDÉRIO...
Não pode existir MISTÉRIO...
Que quando for pra o CEMITÉRIO...
Que ela suba pra o Céu tão PURA...
De invejar qualquer CRIATURA...
E se for a minha por VENTURA...
Que se vá muito FELIZ...
Coitado daquele(a)INFELIZ...
Que nunca me levou a SÉRIO...
Não atribua a outrem seu fracasso,
E nem os culpem pela sua incompetência,
e também pela sua covardia...
Sou menos visual
e excessivamente sinestésico
nada me exita o que vem
pelos olhos,
eu quero tudo, sempre...
Estes longos cabelos negros,
Que me chicoteia com loucura,
E que cavalgas sem frescura,
Num ritmo forte de prazer,
Sinto teu corpo estremecer,
Num jeito de te amar tão louco,
E o tempo está sendo tão pouco,
Pra fazer o que tu quer,
E pra ser minha mulher,
Tens que ser minha o tempo todo...
Sérgio o Cancioneiro.
A tua riqueza, o teu poder, o teu dinheiro,
resolveria muita coisa na minha vida,
mas o que eu quero, o que preciso,
e o que desejo,
também o que me faz feliz NUNCA...
O amor verdadeiro,
o vento por mais forte que for,
nunca o levara...
E a distância por mais longa que for,
nunca separara...
Nunca esquecerei o meu PASSADO,
pois nele está arquivado as lições
pela qual eu vivo, o PRESENTE,
e posso encarar dignamente o FUTURO,
com mais generosidade e humanidade...
Não tenhas medo de errar,
Nem que lhe cause dor
e sofrimento, suporte
as consequências.
Pois só assim verás
o quanto valeu, para te
tornares mais FORTE...
Tenho pena de quem conquista alguém,
com dinheiro, jóais, roupas caríssimas,
etc...,e mais ainda de quem as aceita.
Tenho orgulho de quem o faz sem precisar
de nada disso...
e mais ainda de quem as aceita...
Quando eu disse pra você calar a boca,
nunca imaginarias que fosse com um beijo,
foi tão maravilhoso que nunca esquecemos,
desse dia...
Expressar em palavras este sentimento,
é tão difícil, então sinta o meu silêncio
e a profundeza do meu olhar
e saberás entender e compreenderas,
realmente o que representas em minha vida...
Não desista, siga em frente,
sua estrada será enfeitada
amanhã, por ter passado por
todas as pedras que existiram
pelo caminho...
A poesia tem uma cumplicidade secreta
com o POETA, de sofrimento, alegria,
tristeza, sorriso, lágrima, saudade,
lembrança, nostalgia e mesmo assim
enobrece a alma...
Há pessoas que querem dominar a natureza,
mas ainda não aprenderam, terem domínio
e equilíbrio sobre si mesmo...
Quer ser minha namorada?
Você pode ser.
Quer ser mais que minha namorada?
Você pode ser.
Quer ser a minha amada?
Você pode ser.
Então, não perca esse seu jeitinho
de me olhar com carinho,
de falar bem baixinho,
de chorar bem mansinho,
de ser essa coisinha que
ninguém pode ser.
